Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mike Mentzer: Treino Antes do Heavy Duty


Samuel Fagundes

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Sou muito fã do saudoso Mike Mentzer, andei pesquisando sobre o treino Heavy Duty criado por ele e achei um assunto muito controverso, porém minha dúvida não é sobre este estilo de treinamento em si, do material que andei lendo muita gente diz que o Mike criou seu shape com um treinamento de alto volume e depois que já estava com um bom shape que começou a defender o seu Heavy Duty, minha dúvida é o seguinte, alguém teria este treino antigo de alto volume dele? ou pelo menos alguém tem noção de como seria esse tipo, procurei muito pela net e nada descobri. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Certamente ele não criou o shape que apresentava nos palcos SÓ com Heavy Duty.. o fisiculturismo é muito baseado nos detalhes, e sinceramente acho que o heavy duty cru, como o Mike pregava, não abrange alguns pontos específicos do shape.

 

Eu vejo o HD como um quebrador de platôs, já usei ele pra ganhar força e subir de peso, e realmente funciona... em bulking ele é um treino bem legal de ser feito.

 

Mas não vejo como base ÚNICA pra se construir um físico que nem o dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 em 10:18, trembo disse:

Não responde sua pergunta sobre o Mike, porém um treino que promove alto volume e é utilizado a muito tempo é o GVT.

Valeu !!!

 

Em 15/09/2017 em 11:32, flavioneto disse:

Certamente ele não criou o shape que apresentava nos palcos SÓ com Heavy Duty.. o fisiculturismo é muito baseado nos detalhes, e sinceramente acho que o heavy duty cru, como o Mike pregava, não abrange alguns pontos específicos do shape.

 

Eu vejo o HD como um quebrador de platôs, já usei ele pra ganhar força e subir de peso, e realmente funciona... em bulking ele é um treino bem legal de ser feito.

 

Mas não vejo como base ÚNICA pra se construir um físico que nem o dele.

Exatamente, é sobre esta alternância que tenho estudado..

 

Em 16/09/2017 em 14:16, Enforcer disse:

Acredito que devido à época, provavelmente ele utilizava a metodologia do Joe Weider como os outros de seu tempo.

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mike mentzer é tenso. Prega um treino em que muita gente que vivia perto dele confirmava que era só uma idéia e ele não utilizava. Além das doses de esteroides pra bebe que ele falava que usava. Gente que vivia com ele falando que ele usava dosagens 10x maiores. Shape dele é incrível mas sugiro procurar outra inspiração pra conteudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, 14th disse:

Mike mentzer é tenso. Prega um treino em que muita gente que vivia perto dele confirmava que era só uma idéia e ele não utilizava. Além das doses de esteroides pra bebe que ele falava que usava. Gente que vivia com ele falando que ele usava dosagens 10x maiores. Shape dele é incrível mas sugiro procurar outra inspiração pra conteudo..

Exato, é justamente isso que eu to tentando descobrir mais, não consigo aceitar o Heavy Duty, embora a filosofia seja bem argumentada, eu pessoalmente não consigo aceitar como um treino por semana pode criar músculos, além disso o gasto energético é bem menor do que o treino de alto volume. Talvez a metodologia do Doryan Yates seja um meio termo interessante. Alguma dica pra mim amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...