Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário icaro.santosMP - Atleta Men's Physique - OFF Season


icaro.santosMP

Posts Recomendados

Bom pessoal, a partir de agora vou dar início a um diário, pra relatar aqui minhas próximas preparações, meu cotidiano, estratégias e etc.

 

Pra quem pode ter visto um outro tópico que fiz, sou preparado pelo @MBD moderador aqui do fórum já fazem pelo menos 02 anos, e esse ano, a exatamente 11 dias atrás, fiz minha estreia pela IFBB na categoria Men's Physique e fui vice-campeão.

 

Nosso foco agora, é chegar ano que vem pra arrastar tudo que eu subir, que provavelmente será o Estreantes e Estadual.

 

Nessa primeira preparação, fizemos uma preparação de pouco menos de 06 meses, que ficou um pouco prejudicada devido à data do campeonato só ter saído no início de Agosto e em uma data que não esperávamos ser tão cedo, o que dificultou um pouco o final da preparação. 

 

Agora, o Estreantes, que deve acontecer em Maio (daqui a 8 meses mais ou menos), teremos tempo suficiente pra corrigir as falhas e chegar nas melhores condições possíveis pra levar tudo.

 

Bom, após o campeonato, tive aquela já conhecida semana do lixo autorizada pelo coach e ganhei praticamente 10kg de rebote, se bem que foi um rebote até legal hehe: 

 

 

Passada essa semana bem lixo, iniciamos um período de cruise, onde to mandando 400mg de enantato pelo menos até o final da próxima semana. Decidiremos os novos planos ao final dela, com o novo protocolo, novo treino, nova estratégia de dieta. Provavelmente vamos aproveitar pra ganhar o máximo de peso limpo.

 

Segunda-feira voltei com os cardios pra tirar um pouco dessa água que se acumulou, principalmente na cara, onde eu fico logo com cara de bolacha kkkkkkkk

To fazendo 30min de AEJ tsd, bem de boa na bicicleta.

 

A dieta voltou e está girando em torno de 3100kcals, com 2,5g/kg de prot, 1,3g/kg de fat e o resto de carbo, que ta dando algo em torno de 350g.

 

O treino continua o mesmo, e hoje é treino de perna, onde eu relato pós treino como foi, mas posso dizer que tá sendo ótimo treinar com esse rebote, a força ta batendo bem legal, to tendo disposição de boa até. Não to usando nenhum estimulante ou algo do tipo, apenas a dieta, o cruise e a vontade.

 

Quando eu fizer o relato do treino, posto como é a definição de exercícios e tudo mais.

 

Espero muito que vocês acompanhem minha rotina, ela vai se estender por um bom tempo, principalmente agora que de fato virei atleta desse esporte que eu tanto amo. 

Estou sempre aberto a sugestões, críticas e um elogio é sempre bem vindo hehe

 

Abraços e sigam aí!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia, bom dia!

 

Chegando hoje pra relatar como foi o treino de ontem e como o dia já começou hoje.

 

Ontem eu fiz alguns ajustes na dieta, mantendo os macros, mas tirei alguns alimentos e aumentei outros. Na verdade a mudança foi bem pontual. Minha dieta sempre foi até certo ponto flexível, nunca tive do que reclamar sobre isso. Sempre usei leite integral, nescau, farinha lactea, macarrão comum, bacon, coisas  desse tipo. Nesse início de OFF, coloquei alimentos como feijão preto e cuscuz. Fiz um teste e só durou um dia, pra quem come pra caralho feito eu, comer 100g de cuscuz de pós é uma bosta. Resolvi tirar o cuscuz e acrescentei 270g de arroz no lugar. É arroz pra caralho hehe. Já deu uma boa melhorada na dieta ontem, já deu pra ficar mais "cheio".

 

Antes, meu pré treino tava sendo com 100g de arroz, passou a ser 200g e já foi melhor treinar se sentindo mais preenchido.

 

Bom, meu treino de perna atualmente e já está assim desde Maio acredito eu, é o seguinte abaixo. MBD vai fazer um treino totalmente novo pra essa nova preparação, então provavelmente até o fim da semana que vem o treino de perna já deve ser outro.

 

Spoiler

59ba5bb650c0a_treinoperna.png.605d06827ba202a0eb852b022d37211f.png

 

Não posso negar que odeio treinar pernas, mas algo que me faz odiar bastante, é um problema que ainda estamos buscando identificação, onde provavelmente eu devo ir me consultar com um médico nos próximos tempos pra entender bem, mesmo já suspeitando do que seja. Sempre que eu executo, ou tento executar a sequencia Agachamento/Terra/Stiff eu fico com uma dor absurda na lombar principalmente após o terra ou stiff que me deixa sem forças pra continuá-los. Já há algum tempo meu treino de pernas não rende porque vez ou outra eu precisava não fazer o terra e o stiff pra não sentir essas dores, que são muito insuportáveis, como ocorreu ontem, onde tive que pular o agachamento bulgaro e o terra pois depois de fazer o stiff as dores me consumiram, precisei parar por uns 5 minutos sentado com as pernas esticadas e relaxado para voltar a treinar.

 

Além disso, a academia que tenho patrocínio, não tem um local específico pra treinar a extensão de lombar, o que se torna quase impossível também executar esse exercício e o que ajuda para que eu fique com essas dores, já que não consigo fortalecer a lombar, mesmo sabendo que possuo um desvio nesse local e que é isso que agrava as dores.

 

Tirando esse problema todo citado, treinar em rebote tem sido muito bom. A força, a energia, a fadiga pra quem se "acostumou" no pré contest a sofrer, tem sido maravilhoso. Estou fazendo os exercícios com 70%~80% até da carga e ta fluindo bem demais. Posso dizer que ontem sai acabado do treino, mas sem me sentir morto, exausto e sem energias. Sai do treino bem, destruído, mas  bem.

 

Falando um pouco sobre meu sono, nos últimos meses, com as doses maiores de trembolona e também a ansiedade do campeonato, minhas noites estavam sendo péssimas. Insonia, acordava 4~5 vezes durante a noite, por vezes acordava mais cedo que o despertador e ficava só esperando tocar.

Essas duas últimas noites, principalmente essa que foi a noite pós leg day, meu sono foi muito bom, só acordei pra mijar 1x.

 

Voltei a fazer AEJ como eu disse, segunda-feira, 30 minutos bem de boa, mais pra não manter muita retenção, pois dei uma retida legal na semana pós camp. Hoje fiz na rua, como fiquei mais pesado e estava a mais de 1 semana sem fazer AEJ na rua, caminhando (pois vario entre bicicleta em casa e caminhada na rua), a canela e seus músculos tem ficado bastante doloridos, mas já menos do que na segunda-feira. Deu pra fazer os 30 minutos de  caminhada leve-moderada tranquilamente.

 

Me pesei ontem e estou com 78kg, cheguei a bater 79kg na segunda-feira. Subi no camp com 69kg acredito eu. Foi um belo rebote hehehe Mas só de água, o BF continua bem baixo e espero mantê-lo assim.

 

10 horas atrás, sdmnogueira123 disse:

Vou acompanhar,depois posta umas fotos do campeonato aí

 

Valeu por acompanhar brother! Sobre as fotos do campeonato, tem algumas na minha postagem sobre o campeonato, o link tá aqui na minha assinatura se quiser ver o tópico, mas vou mandar algumas fotos que postei lá, aqui. Tem MUITAS fotos ainda pra postar, só do fotografo oficial do evento, tenho 37 fotos, fora que minha mãe, namorada e amigos tiraram na hora. Vou postando aos poucos pra vocês irem vendo. Mas como eu disse, segue abaixo as que eu postei lá.

 

Spoiler

Nfor1Bd.jpg

94Q0fua.jpg

wtSEBd5.jpg

peNYXW3.jpg

tt7bAoK.jpg

 

 

 

Hoje é treino de dorsais, não sei se consigo postar sobre ele hoje pois vou ter um dia bastante corrido, trabalho o dia todo, treino e ainda tenho que buscar minha namorada na faculdade que aqui em Recife o metrô entrou em greve :(

 

Sigam ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ghost850 disse:

acompanhando bons ganhos!

 

qual idade e altura?

fontes de carbos e fat?

 

Eai cara, valeu por acompanhar.

 

Tenho 23 anos e no campeonato me deram 1,68.

 

As fontes de carbo que to utilizando HOJE são: Aveia, Nescau, Farinha Lactea, Leite Integral, Banana, Macarrão, Arroz, Feijão Preto, Cuscuz (retirei), Tapioca.

 

Gordura é queijo coalho ou mussarela, ovos, bacon, pasta de amendoim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...