Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patinho = Musculação do maxilar


Sr.Filipe

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, DouglasBm disse:

Lembrei de um médico ai dizendo que não pode misturar limão com bicarbonato de sódio.

Patinho moído tem que ficar atendo na hora de comprar, muitas das vezes utilizam o moedor muito sujo ou até mesmo pegam uma carne ja moída e misturam.

Por ser uma carne de médio valor, tem mt açougueiro esperto...

O ideal é analisar bem a carne e comprar a que tiver menos gordura marmorizada, pois o patinho é uma das carnes bovinas com a menor ocorrência de gordura.

Foram 3 alternativas...e não os 3 juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ricardooretti disse:

Páprica picante costuma dar uma amaciada nos bifes que eu faço... Jogo uma pitada enquanto está fritando

 

Curto muito a páprica também, a doce e a defumada também ornam bem...

 

mas cara esperto tem pra todo lado, não é só vendedor de suplemento não ahahhahaha 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/09/2017 em 21:53, Sr.Filipe disse:

Dae galera, 

Escolhi o frango como minha proteína durante 11 meses, e não aguento mais ver frango na minha frente kkkk,

mudei para o patinho, porém quando me alimento do patinho, faço musculação para o maxilar (ce é que me entendem) 

A pergunta é: Com o que posso temperar minha carne vermelha? para que ela fique mole, e com um gosto agradável? 

(Sempre tempero frango e peixe com limão, porém carne vermelha não faço ideia)

 

 

A carne ficar mole não depende do tempero e sim do jeito que você prepara ela, então faz o seguinte:

Corta bife um pouco mais grossos e com o fogo bem alto, você só sela os dois lado da carne, por que assim não escapa o liquido e depois vai com fogo médio/baixo cozinhando por dentro, só se lembre de quanto mais mal passada mais mole ela fica.

 

Ou você pode colocar um pouco de água e tampar a panela (como se faz com file de frango), ele perde um pouco o gosto desse jeito mas fica molinho.

 

O segredo é não deixar escapar o liquido da carne sacou?

 

E algo que eu gosto muito de fazer, você pode pegar outros cortes como maminha, fraldinha, coxão mole e etc e você mesmo limpar a carne de nervos e gordura (se você não deseja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Você pode fazer uma marinada, se estiver preparando tiras para grelhar.

 

segredo é sempre ter alguma coisa ácida na marinada: Suco de limão, suco de laranja, etc

 

arrume uns zip bag da vida, coloque a carne em tirinhas lá dentro com seus temperos preferidos

chimichuri , molho ingles, suco de laranja/limão, um pouco de azeite, alho, pimenta do reino e deixe marinando na geladeira por algumas horas [o tempo de marinada pra dar o ponto que você gosta pode variar bastante, vá experimentando]

 

segunda opção é comprar a peça, cortar em cubinhos, selar no fundo da panela de pressão [já temperados], cobrir com água uns 2 dedos acima da linha da carne, deixar por uns 25-30 minutos na pressão... vai dar uma carne quase desmanchando... fiz isso ontem. após deixar a carne bem macia joguei umas batatas picadas e cenoura e o rango do dia ficou pronto.

 

terceira opção é fazer moída mesmo, daí use a imaginação para fazer hamburguer, carne moída padrão [quando estou sozinho em casa após selar a carne na panela e deixar bem "apertada" eu jogo arroz cru e faço "arroz de carreteiro pobre" ], almondega, bolo de carne, etc...

 

espero que tenha sido útil 

 

Edit [1] Bife de patinho, se for bem batido [ou naquela máquina do açougue ou marretado em casa] fica bem comível se estiver bem temperado

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...