Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação é pros ricos?


Ollie

Posts Recomendados

Musculação é pra todo mundo, cara...tá cheio de semi-PRO ai que não tem dinheiro nem pra pagar inscrição de campeonato...não tem patrocinio mas tá lá, firme e forte.

Se seus objetivos são apenas estéticos, não tem necessidade de ter pressa, entra, faz o que o dinheiro te permitir que com o tempo terá grana pra melhorar a dieta...etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta barata: salada, frango, carne, arroz, feijão e ovo. Aí tem tudo que teu corpo precisa... varia bem os vegetais. Uma dieta com base nestes alimentos vai gastar uns 400 reais por mês. Menos que isso é meio difícil.

 

Tenta pegar vegetais na feira e carne de fornecedor ou em promoção ou ainda em atacadistas.

Academia na verdade nem precisa se tiver uma praça ou algo assim na tua cidade. Enquanto não pode pagar, faça exercicios de calistenia, cardios... não vai ficar muito grande, mas vai ficar forte e "treinado" e quando tiver tempo, vai pra academia.

 

 

Abraço

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. É inviável para um pobre manter uma dieta tomando whey da ON e comendo contra filé e salmão, a não ser que você ganhe um salário e não tenha nenhuma outra despesa. Mais difícil ainda pra um desempregado dependente dos pais. Comer frango e ovo todo santo dia é barato mas enjoa. A longo prazo não dá pra manter. Não fica prazeroso (pra mim).

 

Já manter um shape hormonizado, definitivamente, não é pra pobre. Não tô falando de pagar uma de idiota e comprar duas decas e fazer autoaplicação sem orientação. Tô falando de um ciclo planejado, com acompanhamento médico, exames, acompanhamento de nutricionista competente, etc. Fora as ampolas que custam o olho da cara. Isso não é pra pobre, infelizmente.

 

Pra você que ainda tem 17 anos, o lance é arrumar um emprego. Daí você vai ter que escolher entre comprar roupinhas de marca e continuar com o shape zoado, ou investir pesado em seu corpo, porém abdicando de outras coisas. Coloque na balança e veja o que vai te render mais frutos e proporcionar satisfação pra ti.

 

Estude ou empreenda. Procure aumentar sua renda. Manter uma dieta pra hipertrofia não é o fim do mundo, mas entendo as limitações de quem não tem condição, pois com essa idade eu também era liso.

 

Musculação é pra todos, meu caro. Tem gente que todo dia gasta 5 reais comprando uma garrafa 2 litros de refrigerante, o que totaliza 150 reais por mês. Com essa grana você compra 2 kg de um whey protein de qualidade, como da Growth, por exemplo. Ou compra 1kg de whey da mesma marca e paga a mensalidade de uma academia, por exemplo. É só parar pra pensar. Use o bom senso. Converse com seus pais e peça ajuda, se necessário.

 

E não venha com esse papinho de que só cresce se pagar academia top. Isso é coisa de bitolado. O que vai definir se você vai progredir ou não, é o sangue que você tem no zoio, isto é, determinação e dedicação. Procure também ser autodidata, principalmente se tratando de dieta. Ninguém merece ser refém desses nutricionistas de bosta que cobram caro e imprimem dietinha já pronta, sem sequer ajustá-la aos seus objetivos. Nutricionista "comum" é um gasto desnecessário. Aprenda a elaborar e ajustar sua própria dieta.

Editado por master-chief
Erro ortográfico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra trabalhar, estudar e treinar sim. Não sei o seu caso, mas o meu era: Treinava de 6 as 7, trabalhava de 8 as 17 e cursava faculdade de 17:30 as 22:30, chegava em casa 23:30. Da pra trabalhar meio horário aí pelo menos pra comprar uns ovos, batatas e etc, se é o que realmente quer, tem jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é zuação....  mas no milênio passado...

 

...eu mandaria tú procurar  em bairro simples quem está precisando bater uma laje no fim de semana, na base da parceria.  

 

Levantar e carregar balde de 20~30Kg de massa, e depois de bater a laje mandar pro bucho uma quantidade incrível de proteína e gordura (normalmente o dono da obra faz mutirão com os caras e fornece um rango fortalecedor ao final, com direito até a uma caninha) vai fazer você virar monstro...

 

Já viu batedor de laje (pedreiro mesmo, e não estes assentadores de azulejo) fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro que da pra conciliar trabalho, estudo e treino.

se ficar pensando que não, vc não vai conseguir mesmo.

Falta de tempo é apenas desculpa de fracassado.

da para fazer dieta sem gastar tanto, frango, ovo e batata são muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação não é para quem não se esforça, nem para o imediatista. Quem encontra necessidade treina mesmo sem dieta, equipamento, ou espaço, vide milhões de presidiários pelo mundo. Mas a geração leite com pêra só de imaginar adquire alergia ao esforço físico. Musculação é para todo mundo, porém não serve a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação é pra todo mundo. Muitos que estam no ginásio malham com outra finalidade além de ficar "fortinho", alguns buscam tonificação muscular, outros querem apenas força.  Tem uns coroas da minha academia que malham pra fortalecer os músculos. Musculação tbm é para saúde, reduz depressão, ansiedade, melhora sua confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...