Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta flexível como aumentar os macros ??


Nicolas_

Posts Recomendados

E aí,  Blz ? Faço a dieta flexível a 4 meses, para perda de gordura porém ao comparar meus macros atuais com os da calculadora online estão muito baixos. 

Macros: P155, C135, G34

idade: 16

peso:75

altura; 1,78m

Perdi 15 Kg, só quero definir agora, devo aumentar os macros? Como? Obrigado,

aguardo a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
10 minutos atrás, Nicolas_ disse:

E aí,  Blz ? Faço a dieta flexível a 4 meses, para perda de gordura porém ao comparar meus macros atuais com os da calculadora online estão muito baixos. 

Macros: P155, C135, G34

idade: 16

peso:75

altura; 1,78m

Perdi 15 Kg, só quero definir agora, devo aumentar os macros? Como? Obrigado,

aguardo a resposta.

simples, aumentando...

EU subiria a gordura para pelo menos 75 gramas. 

Sua dieta atual está com umas 1475 calorias. Claro que perdeu peso mas a qualidade desta perda deve ter sido bem sofrível: deve ter perdido mais massa magra do que gordura.

Deficit muito agressivo está longe de ser uma estratégia interessante. SUGIRO subir as calorias para umas 2000, seguir algum tempo e ver como o corpo reage. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, busarello disse:

simples, aumentando...

EU subiria a gordura para pelo menos 75 gramas. 

Sua dieta atual está com umas 1475 calorias. Claro que perdeu peso mas a qualidade desta perda deve ter sido bem sofrível: deve ter perdido mais massa magra do que gordura.

Deficit muito agressivo está longe de ser uma estratégia interessante. SUGIRO subir as calorias para umas 2000, seguir algum tempo e ver como o corpo reage. 

?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, Nicolas_ disse:

Obrigado pela resposta, mas não tem perigo de eu engordar ?  Aumento quantas gramas de gordura por dia ?

Provavelmente vai subir um pouco o peso. Aliás, sugiro fortemente que procure um profissional de educação física (ou outro) e afira seu BF, de preferencia usando adipometria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Provavelmente vai subir um pouco o peso. Aliás, sugiro fortemente que procure um profissional de educação física (ou outro) e afira seu BF, de preferencia usando adipometria..

Ok, muito obrigado. Só mais uma dúvida, se aumentar aos poucos meu corpo não se acostumaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Nicolas_ disse:

Ok, muito obrigado. Só mais uma dúvida, se aumentar aos poucos meu corpo não se acostumaria ?

Sim, mas esse é o objetivo.

Vamos por partes.

01 - Você fez uma dieta muito agressiva, muito restritiva. PROVAVELMENTE perdeu mais massa magra do que gordura. Se bobear, tem 16 quilos a menos mas manteve (ou alterou pouco) o BF. Perder peso é diferente de perder gordura.

O que fazer: primeiro uma avaliação física para saber em quanto está, aproximadamente, seu BF. Depois montar uma dieta mais condizente com este valor.

02 - Em dietas muito agressivas o corpo tende a "acostumar-se" com o deficit. É o que chamam de " reduzir o metabolismo ". Você come menos mas seu corpo gasta menos. Além disso, restrição calórica é uma fonte de stress MUITO grande e, portanto, seu SNC fica bem prejudicado (humor ruim, sono ruim, dificuldade de perder peso, etc). Então é preciso passar um tempo em dieta sem restrição (calorias da dieta = GCD) para reverter.

03 - Feito tudo isso, você retoma a perda de peso, desta vez com uma dieta melhor montada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de trabalhar com proporção de macros. Por exemplo, no CUTTING eu curto low carb, então eu uso a proporção 40/40/20. 40% proteína, 40% gordura e 20% carboidratos. Eles vão variar de acordo com o tanto de calorias que vc deseja ingerir. Por exemplo:

 

2.000kcals:
40% proteína = 800kcals = 200g
40% gordura = 800kcals = 88g

20% carbo = 400kcals = 100g

 

No caso de um bulking, da para diminuir a % da proteína, já que estará em superávit e existe o efeito poupador. Talvez um 30/40/30.

 

Eu faço assim. Tem gente que fixa proteína em, por exemplo, 2,5g/kg, fixa a gordura em 1g/kg e sobe apenas os carbos gradualmente. Mas prefiro usar as %

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa sobre a gordura: tem gente que se ''dá bem'' com ela, quando eu diminui a minha, mesmo mantendo a quantidade de calorias, tive fraqueza...talvez não seja o seu caso, varia de pessoa pra pessoa, mas gordura não é ruim, lembre disso, é só encaixar certinho nas macros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...