Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro "estalando"


Beard Oliveira

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Dei uma pesquisada no forum e encontrei problemas "parecidos", mas acho que não exatamente o que vem ocorrendo comigo.

Malho a 6 meses, já frequentei academia antes por varias vezes, mas sem manter uma frequencia. 
 

O problema é o seguinte: Na hora de executar alguns movimentos ( ex: supino deitado, inclinado, elevação do ombro,  desenvolvimento maquina e outros ) meu ombro fica dando uns estalos. Não é aquele estalo que conseguimos escutar... Mas colocando a mão no ombro, da pra sentir algo "batendo"... não sei explicar exatamente. Vi algumas pessoas dizendo que é normal, mas no meu caso, acaba gerando um desconforto seguido de uma leve dor.  Vejo bastante técnica de execução para nao fazer nada errado e causar lesões, mas o ombro creio que ja fosse assim antes de entrar para academia. 

PROCURE UM MÉDICO - Sei que muitos vão dizer isso hehhe.. Então, não possuo plano de saúde e como trabalho e faço curso, está meio dificil ir no público. Mas tentarei ir na semana que vem.  

 

Mas queria ver se alguém aqui do fórum já passou por isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brother, já senti alguns estralos no ombro talvez pelo fato de eu já ter fraturado a clavícula (porém a recuperação foi boa, mas mesmo assim estrala) 

 

No seu caso eu começaria a tomar colágeno, para fortalecer a cartilagem...

Citar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
25 minutos atrás, Sr.Filipe disse:

No seu caso eu começaria a tomar colágeno, para fortalecer a cartilagem...

Colágeno é uma proteína com aminograma BEM ruim e, como toda proteína, vai ser quebrada durante a digestão.

Há pesquisas apontando o colágeno tipo II para tratar tecidos moles já que este, em tese, não sofre desnaturação. MAS não há um consenso ainda e este colágeno (tipo II) é bastante caro. EU não usaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Meu medo é isso ser algo que possa piorar e eu ter que largar a academia. 

 

Da primeira vez que entrei na academia ( muitos anos atrás.. não tinha noção do que estava fazendo la ) o professor passou exercício para fortalecimento do manguito....
 

Agora com um pouco mais de experiencia, comentei com o professor da academia que estou atualmente se não era bom eu fazer algo para fortalecer o manguito, ele disse que iria passar... estou a 1 mês esperando kkkk... Vou fazer o que ja sei e procurar mais exercícios com este fundamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 minutos atrás, Beard Oliveira disse:

Obrigado pelas respostas.

Meu medo é isso ser algo que possa piorar e eu ter que largar a academia. 

 

Da primeira vez que entrei na academia ( muitos anos atrás.. não tinha noção do que estava fazendo la ) o professor passou exercício para fortalecimento do manguito....
 

Agora com um pouco mais de experiencia, comentei com o professor da academia que estou atualmente se não era bom eu fazer algo para fortalecer o manguito, ele disse que iria passar... estou a 1 mês esperando kkkk... Vou fazer o que ja sei e procurar mais exercícios com este fundamento. 

Pesquise por YTWL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...