Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação as calorias gastas.


Otávio_tdo

Posts Recomendados

Altura: 1,97 / Peso: 88,9 / Objetivo da dieta: Cutting.

 Estou em fase de cutting, e estava dando uma "estudada" aqui na internet e me veio uma dúvida, que no começo achei que seria bem simples para ser respondida, mas depois que foi passando o tempo e eu pensando o que eu deveria fazer, acabei saindo meio confuso. Enfim, sabemos que no cutting tenho que ficar em déficit calórico, e as calorias que eu gasto? Preciso repor elas? Ou só tenho que bater os meus macros já pré estabelecidos?

 Por exemplo: Faço meu aej todos os dias logo quando eu acordo e nele já tenho um gasto calórico muito grande, como ele só ta queimando gorduras (Teoricamente) não seria vantagem eu não repor essas calorias que eu queimei? Ou se eu não repor elas vou acabar tendo algum problema?

 Só pra constar, eu estou repondo sim, mas estou muito em dúvida.

Editado por Otávio_tdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exatamente o que foi mencionado acima meu brother, porém, é mais complexo do que se imagina.

Na nutrição existem fórmulas especificas para estimar seu gasto energético e taxa metabólica, a partir destas estimativas é realizado a contagem de déficit. dentro dessa teoria existem milhões de possibilidades.

 

De qualquer modo, faça um bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Por partes:

01 - Seu GCD fica em torno de 2800 calorias. Comece seu "cutting" com umas 2500 e va baixando a medida em que for necessário.

02 - Divida os macros corretamente para ficar nesta faixa de calorias. EU SUGIRO umas 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, pelo menos. O resto em carbo.

03 - AEJ gasta, na melhor das hipóteses, umas 100 calorias por hora, quiçá 150...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Felipe Viking disse:

Pode repor
Mas vendo sua foto do perfil, sua altura e peso... me responda: Cutting pra que?
Você precisa é fazer bulking, você não tem massa muscular ainda,vai ficar só nariz e cabelo, como ja diz o Cojak...

Pelo contrário mano, a dieta de cutting ta correta pra mim, estou fazendo acompanhamento com nutricionista, professores, etc essa foto ai que é meio antiga. Nessa epoca ai eu nem para a academia ia haushausa. Vou continuar no cutting. Se mais para frente eu ver que um bulcking é realmente nescessário ai eu mudo. Mas mesmo assim, vlwww! ✌?️

9 horas atrás, busarello disse:

Por partes:

01 - Seu GCD fica em torno de 2800 calorias. Comece seu "cutting" com umas 2500 e va baixando a medida em que for necessário.

02 - Divida os macros corretamente para ficar nesta faixa de calorias. EU SUGIRO umas 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, pelo menos. O resto em carbo.

03 - AEJ gasta, na melhor das hipóteses, umas 100 calorias por hora, quiçá 150...

Foi dividido nessa media ai mesmo, proteínas idênticos 2 g/kg, só a parte da gordura que ta 0,8 g/kg. Na parte dos carbos vou tirando 0,2 g/kg por semana. A minha dúvida era mesmo sobre essas calorias gastas. Vlw brow ✌?️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2017 at 06:35, busarello disse:

 

03 - AEJ gasta, na melhor das hipóteses, umas 100 calorias por hora, quiçá 150...

Baseado no que essa afirmação? Em ritmo Acelerado,tenho certeza de que é no mínimo o dobro disso,claro que varia da pessoa em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
22 horas atrás, RangelRS disse:

Baseado no que essa afirmação? Em ritmo Acelerado,tenho certeza de que é no mínimo o dobro disso,claro que varia da pessoa em questão.

Baseado no bom senso.

O usuario tem um GCD estimado de 2800 calorias, ou cerca de 120 calorias por hora.

Uma hora de AEJ, respeitando o conceito implícito (baixa intensidade) não vai gastar mais energia do que os processos metabólicos normais. Circulação, atividade cerebral, respiração, controle térmico, etc, tudo isso já está computado no GCD. O extra pela caminhada NUNCA vai exceder os valores dos processos que listei posto que são EXTREMAMENTE dispendiosos em termos de energia.

Agora uma atividade aerobica intensa gasta mais do que isso mas, neste caso, foge-se do conceito de AEJ (a demanda extra de energia será suprida por outras vias que não a "queima de gordura").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...