Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia com Flexões de Braço


GianToledoNunes

Posts Recomendados

Galera estou com uma dúvida em relação à hipertrofia do peitoral.

 

Faço crossfit, e os exercícios são geralmente bem completos e recrutam o corpo inteiro, mas a maioria é mais focada na parte inferior e/ou ombros. Geralmente o peitoral só é trabalhado em pushups e Burpees mesmo. 

 

Nos domingos estou fazendo um treino assim:

 

Aquecimento

-Flexões (40s)

-Side-to-side Pushups (30s)

Set

-Flexões com explosão (20x)

-Archer pushups (10x)

-Flexão - Flexão diamante (Alternando) (45s)

-Dips no banco (15x)

 

3 sets desse (só sei os nomes em inglês pois o app está em inglês.)

 

Acham que isso é suficiente pra ter um desenvolvimento do peitoral ou eu deveria fazer mais vezes/investir em halteres e tentar fazer durante a semana em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não manjo nada de crossfit..

 

Mas se tratando de hipertrofiar os peitorais, creio que poderia fazer no meio da semana um treino assim também..

 

Vai gerar mais estímulos, e ao mesmo tempo terá um descanso considerável (tipo aos domingos e quarta-feiras).

 

Mas como eu disse, é só uma visão de fora, não sei se isso pode atrapalhar a rotina dos demais treinos de crossfit da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flexão de braço bem feita faz mais estrago do que o pessoal imagina. Além do que o neto falou, acho que outra opção seria voce espaçar uma variação pra cada dia da semana 3x na semana ao fim dos treinos de crossfit (por exemplo, segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sabado, desculpe mas n sei como é de fato a rotina de crossfit), porque a alta frequencia traz mais benefícios. Fazer algo mais voltado a hipertrofia, tipo 5 séries de repetições (15 series totais na semana).

 

Flexao diamante eu nao sei se valeria a pena voce fazer, ela recruta demais os triceps e atrapalharia na execução do movimento normal pelo seu braço já estar arregaçado. E tbm cuidado com essa várias variações existentes em excesso, como eu faço fb3x já zuei meu ombro varias vezes (inclusive acabei de machucar dnv hoje de manha fazendo hindu) fazendo diamante, hindu 2 ou 3 vezes na semana pq meu treino de peito é basicamente flexoes tbm.

 

É só nao exagerar pra menos nem pra mais que tem resultado.

 

 

Editado por Reidascoxinhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, Reidascoxinhas disse:

Flexão de braço bem feita faz mais estrago do que o pessoal imagina. Além do que o neto falou, acho que outra opção seria voce espaçar uma variação pra cada dia da semana 3x na semana ao fim dos treinos de crossfit (por exemplo, segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sabado, desculpe mas n sei como é de fato a rotina de crossfit), porque a alta frequencia traz mais benefícios. Fazer algo mais voltado a hipertrofia, tipo 5 séries de repetições (15 series totais na semana).

 

Flexao diamante eu nao sei se valeria a pena voce fazer, ela recruta demais os triceps e atrapalharia na execução do movimento normal pelo seu braço já estar arregaçado. E tbm cuidado com essa várias variações existentes em excesso, como eu faço fb3x já zuei meu ombro varias vezes (inclusive acabei de machucar dnv hoje de manha fazendo hindu) fazendo diamante, hindu 2 ou 3 vezes na semana pq meu treino de peito é basicamente flexoes tbm.

 

É só nao exagerar pra menos nem pra mais que tem resultado.

 

 

 

Na verdade não tenho uma rotina.. eu treino quando consigo ter uma janela na faculdade.. é que esse treino é Peitoral + triceps mesmo. 

Vou tentar aumentar a frequência deste treino então.

Como o movimento é similar se eu acrescentar pesos o exercício se equipara ao supino reto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...