Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexões com a ponta dos dedos. Onde encaixar?


mctimbu

Posts Recomendados

Segue meu treino:

 

A - Push:

 

Supino reto

Mergulho

Pike push ups

Supino fechado

Crucifixo reto

Press francês

 

B - Pull:

 

Remada apoiada

Pull ups

Remada invertida

Chin ups

Rosca Scott

Bar hang

 

C - Legs:

 

Bodyweight squats

Hyperextensão lombar

Leg Press 45º unilateral

Glute ham raise

Panturrilha em pé

 

Quero encaixar flexões na ponta dos dedos no meu treino, mas estou em dúvida em qual dia coloco. Por ser um exercício de antebraço, poderia botar no dia B, antes do Bar hang. Mas ao mesmo tempo, ele é um exercício de empurrar, então poderia botar também no dia A, talvez depois do supino fechado. O que vocês me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, ezequiel disse:

Pra começar acho que não só vc mas vários usuários deveriam parar de misturar palavras em português e inglês,  moramos no Brasil e falamos português...  Metade dos exercícios ali não entendi,  sobre flexão com a ponta dos dedos... Cara quer fazer ante braço faz o básico,  fica inventando modinha não,  exercício maluco é pra quem tem um físico extremo já e precisa fazer variações pra atingir o músculo de forma diferente...  Pra gente que é normal o básico é muito melhor em todos os aspectos. 

Alguns exercícios eu não sei a tradução, então deixei em inglês.

 

8 horas atrás, CrowleyFX disse:

Coloca em um dia off, afinal pra quê fazer flexão com os dedos? 

 

Eu tenho a pegada fraca. Quando eu fazia levantamento terra romeno, a barra escorregava da mão. Quando faço barra fixa, a mão escorrega nas últimas repetições. Li o livro do Convict Conditioning 2 e para melhorar a pegada ele recomenda o Bar hang, que seria ficar pendurado na barra:

 

hanging-from-bar.jpg

 

Só que tem uma parte que ele diz que ficar pendurado na barra só trabalha uma parte dos músculos do antebraço, e não trabalhar a outra parte pode levar a futuras lesões. Para essa outra parte ele sugere as flexões na ponta dos dedos. Mas se alguém me disser que as flexões não são necessárias e tiver certeza disso, até prefiro não fazer, pois pra mim quanto menos exercício melhor.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mctimbu disse:

Alguns exercícios eu não sei a tradução, então deixei em inglês.

 

 

Eu tenho a pegada fraca. Quando eu fazia levantamento terra romeno, a barra escorregava da mão. Quando faço barra fixa, a mão escorrega nas últimas repetições. Li o livro do Convict Conditioning 2 e para melhorar a pegada ele recomenda o Bar hang, que seria ficar pendurado na barra:

 

hanging-from-bar.jpg

 

Só que tem uma parte que ele diz que ficar pendurado na barra só trabalha uma parte dos músculos do antebraço, e não trabalhar a outra parte pode levar a futuras lesões. Para essa outra parte ele sugere as flexões na ponta dos dedos. Mas se alguém me disser que as flexões não são necessárias e tiver certeza disso, até prefiro não fazer, pois pra mim quanto menos exercício melhor.

Na minha opinião, existem exercícios melhores e mais simples (que devem trabalhar a mesma região em questão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...