Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Cedo x Noite


Pepper94

Posts Recomendados

Galera, eu to acostumado a ir treinar cedo ( 06:00 ) porque eu trabalho e faço faculdade então é a única hora disponível, 
no momento eu estou de ferias da faculdade e ontem eu fui treinar de noite ( sendo que fazia uma semana que não ia na academia )
logo pensei que eu fosse conseguir pegar menos peso do que estava pegando de manhã ( por conta da minha pausa) , só que aconteceu justamente o contrario, eu fiz com cargas maiores e sem cansar tanto, me lembrei que das outras vezes que eu treinei a noite eu pegava maiores cargas do que de manhã .. ja notaram isso também ? será que é falta de aquecimento nos meus treinos de manhã, ou algo haver com a alimentação ? ( já que vou treinar em jejum ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Galera, eu to acostumado a ir treinar cedo ( 06:00 ) porque eu trabalho e faço faculdade então é a única hora disponível, 
no momento eu estou de ferias da faculdade e ontem eu fui treinar de noite ( sendo que fazia uma semana que não ia na academia )
logo pensei que eu fosse conseguir pegar menos peso do que estava pegando de manhã ( por conta da minha pausa) , só que aconteceu justamente o contrario, eu fiz com cargas maiores e sem cansar tanto, me lembrei que das outras vezes que eu treinei a noite eu pegava maiores cargas do que de manhã .. ja notaram isso também ? será que é falta de aquecimento nos meus treinos de manhã, ou algo haver com a alimentação ? ( já que vou treinar em jejum ) 

eu sinto uma pequena diferença tb ao treinar demanhã,atarde ou anoite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soma o descanso da semana que tu ficou parado + descanso da facul + descanso das horas que tu está dormindo a mais de manhã = + rendimento

 

Pode incluir descanso psicológico também, que ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que está relacionado ao relógio biológico. 

Em questão de desempenho, tanto para treino como para outras atividades(*estudos e trabalho) sou melhor na seguinte ordem:  Noite>manhã>tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LuizPimenta94 disse:

Valeu galera .. vou treinar a de noite até voltar as minhas aulas da faculdade ( dia 11/ 09 ) 
acho que vai ser bem produtivo esse período treinando a noite, me sinto bem melhor 

 

Sinto a mesma coisa.. de manhã cedo nunca rende igual a noite. Mas experimenta um dia que estiver de folga do trampo, treinar perto do meio-dia (antes do almoço, claro).

 

Vai sentir mais disposição ainda.. para meu corpo é o horário ideal (geralmente treino no intervalo do almoço), porque aí, tenho 2 fatores que me influenciam:

 

1º Já estou bem nutrido.. já fiz neste caso, 2 ou 3 refeições, e meu pique vai ser melhor, obviamente.. embora tenha gente que diz que treinar em jejum não tem NENHUMA diferença, ou problema.. eu discordo.

 

2º Ainda não estou tão cansado como a noite, pois não fiquei o dia trabalhando e/ou estudando, então meu gás também está no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo é o contrário. Treino de manhã em jejum há uns 8 meses e me sinto muito bem. Mas sempre que tenho o dia livre e deixo pra treinar mais tarde (ou seja, alimentado ) eu nao consigo dar a mesma intensidade sem sentir enjôo.

Editado por Reidascoxinhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de TUDO que foi citado acima, existe também o fator do cortisol, que quando acordamos ele está em nível elevado (por isso que geralmente a gente acorda com sono kkkk doidera) e ele demora um tempo pra ir saindo do corpo.

Cortisol é basicamente o hormonio do ''cansaço''.

O motive de você render mais a noite é uma mistura de todos esses fatores aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...