Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente + Noites mal dormidas


GianToledoNunes

Posts Recomendados

Fala galera,

Tenho uma dúvida para vocês.

Nas duas ultimas semanas acabei fazendo jejum intermitente para dar uma secada em uma gordurinha chata, mas agora estou fazendo apenas 13h em média. 

Como estou com a vida meio corrida agora (saio 6:30h para trabalhar, vou direto para a faculdade e só volto lá pelas 22:30 ou 23h), acabo não conseguindo ter pelo menos 8h de sono diárias. 

Minha meta agora é ganhar peso (Tenho 1,76 e 67kg, BF em volta de 14%) e estou superando em 300-400kcal o meu gasto calórico e treino 3x por semana crossfit (não quero ficar gigante, apenas atlético).

 

A dúvida é: 

O jejum, somado às noites mal dormidas pode prejudicar minha massa muscular e meus ganhos? e se sim o quanto isso pode interferir?

Tenho visto resultados, ganhei quase 2kg já, mas tenho receio de acabar mais perdendo massa do que ganhando com esse estilo de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano eu acordo 5h30 e vou dormir 23h todo dia... durmo no máximo 6h. 8h é impossível para quem trabalha e estuda. Desapega disso.

Quanto ao jejum atrapalhar ganho de peso, se vc ingerir as calorias necessárias, não interfere em nada.

 

Catabolismo é mais difícil do que pensas :)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Em havendo superavit calórico o efeito das noites mal dormidas é desprezível para composição corporal DIRETAMENTE.

MAS a falta de sono afeta muito o SNC e isto vai, INDIRETAMENTE, acabar afetando o corpo como um todo.

 

O jejum não tem efeito direto na composição corporal. 

 

Se você ganhou peso é sinal de que há superavit calórico. SUGIRO aferir o BF de tempos em tempos para saber melhor a qualidade deste ganho de peso. PROVAVELMENTE o ganho está dentro do esperado, algo perto de 50/50 (gordura / massa magra).

 

Um detalhe importante, 8 horas é um número "médio". Há quem precise de 7 horas e há quem precise de 9. Se você dorme pelo menos umas 6 horas seguidas e consegue, neste período, alguns momentos de sono profundo (REM ou melhor), tudo certo.

 

Em tempo, as pessoas falam em "ficar gigante" como se fosse a coisa mais natural do mundo. Relaxe, pode treinar de segunda a segunda que isso, per se, não te fará crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedrinho91 disse:

Catabolismo é mais difícil do que pensas :)

esta é a dica... pessoal acha que ficar sem fazer 1 ref já vai catabolisar e perder 10kg...

ao dono do tópico pode usar melatonina e 5htp para melhorar a qualiddade do sono...asim uma noite de 6 horas de sono lhe sustentam tranquilo..

eu mesmo melhorei muito após começar usar..durmo mais ou menos 6horas e meia por dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TheDoctor22 disse:

esta é a dica... pessoal acha que ficar sem fazer 1 ref já vai catabolisar e perder 10kg...

ao dono do tópico pode usar melatonina e 5htp para melhorar a qualiddade do sono...asim uma noite de 6 horas de sono lhe sustentam tranquilo..

eu mesmo melhorei muito após começar usar..durmo mais ou menos 6horas e meia por dia..

 

Nem perder 10kg, problema é influenciar no ganho de massa magra.

Mas beleza, valeu pelas respostas!

Tenho problemas com sono também porque como minha última refeição é bem tarde e tenho problemas de refluxo acabo custando a dormir às vezes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que voce coma mais do que seu corpo gasta e durma pelo menos umas 4 horinhas, dá pra ter resultado sim. Mais importante: voce tem que estabelecer níveis de importância  nas coisas que faz. Voce é uma pessoa comum, seu trabalho e sua faculdade devem ser prioridades, sua rotina de atleta que deve se adaptar ao teu dia a dia, nao o contrário. Enfim, dá pra ter resultado sim, ainda mais que vc nao quer ganhar tanta massa assim. É só ter paciencia e ser consistente que o resultado vem. Relaxa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...