Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No que se tornou o Fisiculturismo Nacional


vizerdrix

Posts Recomendados

Já faz algum tempo que venho acompanhando algumas declarações um tanto quanto polêmicas do Sr. Fernando Sardinha (algumas até pertinentes, e outras nem tanto).

Recentemente, ele se empolgou durante uma entrevista e resolveu desabafar a respeito do "papel do fisiculturismo" no nosso país e de como ele não é devidamente valorizado:

 

Creio ser opinião majoritária no fórum de que os BBs realmente merecem maior reconhecimento pela conquistas e pelo esforço realizado na modalidade.

De qualquer modo, sejamos francos: esse é o drama de todo e qualquer atleta hoje em dia, (com exceção de jogadores de futebol), desde lutadores de boxe, judô, JJ, etc, a atirador de arco-e-flecha, TODOS sofrem com o desprezo da população brasileira.

 

Por maior que seja a falta de reconhecimento do público médio, o fisiculturismo está em situação muitas vezes melhor do que a imensa maioria das outras modalidades esportivas. Há MUITO mais audiência no BB do que no LPO, por exemplo, e nem por isso você vê os atletas de levantamento de peso dando essas declarações vitimistas de Fernando Sardinha (só pra ter noção: quase todo mlk jovem sabe quem é Felipe Franco e Fernando Sardinha, agora quantos atletas do LPO são conhecidos da juventude atual? Eu mesmo não conheço muitos).

 

As pessoas precisam entender de uma vez por todas que pessoas como Sardinha, Felipe Franco, e outros,  NÃO AGREGAM AO ESPORTE. Você acha realmente que um cara que menospreza outros esportes, como esse sujeito faz no vídeo, é digno de consideração e respeito? Um cara que diz com todas as letras "Eu não malho pro Brasil, não me importo com minha pátria, eu malho pelos meus amigos" ou que "Fisiculturismo é muito mais útil do que futebol, merecemos muito mais respeito do que essas modalidades de esportezinhoé, no mínimo, desrespeitoso com todos os profissionais que atuam no futebol e em outras modalidades, e com os fãs que amam tanto o futebol quanto as ditas modalidades de "esportezinho".

 

Esse vídeo pra mim mostra o quão decadente se tornou o esporte, não pela modalidade esportiva, per se, a qual, diga-se de passagem, sou super fã, acho maravilhosa e muito desvalorizada, mas pela conduta arrogante, anti esportista e imbecil de seus porta vozes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/08/2017 at 21:50, perverso disse:

Sendo o mais sincero possível, Fisiculturismo serve para que ?

Fisiculturismo é apenas VAIDADE no final das contas. Existem fisiculturistas dedicados e que levam a serio treino e dieta ? Claro que sim. Mas o objetivo final desse "esporte" é uma mera questão de vaidade. Sem contar que não dá dinheiro para 99% dos praticantes, ferra com a saúde e o "atleta" não sabe fazer nada da vida a não ser ficar enfiado dentro de uma academia. Fora que a carreira é bem curta. E mesmo com todos esses contras, por que tanta gente ainda entra nessa ? Porque a vaidade é enorme !

Fisiculturista gosta de se mostrar para os outros, o resto é conversa de botequim. Eles não amam a musculação e a dieta como dizem, eles apenas estão interessados no retorno que estes trarão para seus corpos(vaidade). E aquelas frases de motivação ? PQP ! Aquele Bruno Moraes é ridículo demais ! Motivação para ser fútil !

Não há nada de nobre em ser um fisiculturista. Eu acho que o "esporte" está sendo valorizado até demais...um pote de whey como premiação é muito ! 

Sardinha tem academia, é coach, é patrocinado por marcas de suplementos e laboratório de AEs. Claro que ele quer que o "esporte" seja valorizado ! 

É só mais um demagogo que vive uma vida em nome da vaidade, mas pelo menos isso dá algum retorno financeiro pra ele. 

Essa é a minha opinião e ****-se se alguém vai ficar puto.
Era só que faltava, bodybuilder pedir reconhecimento ! E depois dizem que trembo não afeta o cérebro... ?

 

Sérião que fisiculturismo (culto ao físico) é sobre vaidade com o próprio corpo? Não sabia, obrigado pela informação.

 

Spoiler

Se ficar puto, ****-se. =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vizerdrix disse:

O mais louco é ele ter a cara de pau de falar que fisiculturismo é saúde em primeiro lugar sendo que em apenas um mês já morreram Rich Piana e Dallas Mccarver.

 

 

Falar que fisiculturismo é sobre saúde é apenas voltar à criação do mesmo, obviamente ouvir isso de um profissional competitivo do meio é banal, hipócrita e ilógico. Fisiculturismo não é apenas formados por atletas profissionais e nem apenas de usuários de anabolizantes, mas por qualquer um que visse melhorar o corpo através dele. Não é porque um esporte foi maculado por competições com uso de drogas que ele torna-se menos que isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Chrys disse:

 

Sérião que fisiculturismo (culto ao físico) é sobre vaidade com o próprio corpo? Não sabia, obrigado pela informação.

 

  Ocultar conteúdo

Se ficar puto, ****-se. =D

 

 

Vc parece estar desinformado. Há uma onda no meio do bodybuilding que anda pregando que isso é um esporte de superação e que te prepara para vencer na vida.

Falam ainda que os atletas AMAM o treinamento, as dietas regradas e que não treinam para os outros, mas para si mesmos. O objetivo é evoluir, e não se mostrar...

 

Agora vc tem a informação ! De nada ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Chrys disse:

 

Falar que fisiculturismo é sobre saúde é apenas voltar à criação do mesmo, obviamente ouvir isso de um profissional competitivo do meio é banal, hipócrita e ilógico. Fisiculturismo não é apenas formados por atletas profissionais e nem apenas de usuários de anabolizantes, mas por qualquer um que visse melhorar o corpo através dele. Não é porque um esporte foi maculado por competições com uso de drogas que ele torna-se menos que isso. 

Tudo bem, mas no vídeo o Sardinha se referia mesmo ao fisiculturismo esportivo, no sentido de que atletas competidores seriam exemplo de saúde, dedicação e de conhecimento, o que sabemos ser muito falso.

Pior foi a insinuação dele de que pessoa normal que come fast food agride mais o próprio corpo do que o atleta que faz uso de recursos ergogênicos ?

Pra você ver como a babação de ovo desse paspalho chegou num nível tão non sense que os caras agora acham mais seguro uma dose de hormônios anabólicos sintéticos a um reles Big Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...