Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível malhar, trabalhar e estudar para concurso?


xdanilex

Posts Recomendados

Publicidade

Tudo questão de prioridades.

 

Em 2009/10 eu estava trabalhando uma média de 10h/dia, terminando MBA, preparando coisas para o casamento, procurando imóvel para comprar, procurando coisas para comprar para a casa etc.

 

Arrumei uma academia perto do trabalho, que tinha um vestiário no qual não era nojento tomar banho, bolei um treino menos cheio de exercícios [basicamente fiquei com os exercícios "bang for buck", aqueles 4 ou 5 que garantiriam mais resultados - fazia um treino condensado de uns 25-30' , tomava banho, voltava pro trampo e rangava o marmitão no banheiro ou na mesa se o povo ainda não tivesse voltado do rango]

 

Se o que você quer é o concurso, pode fazer esse sacrifício temporário... você está novo, é melhor sacrificar um pouco agora para colher os frutos depois

 

edit:

se for concurso para área militar, PM, Bombeiros etc, você pode aproveitar e treinar para a prova física e matar dois coelhos com uma só cajadada

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 28/8/2017 em 15:25, xdanilex disse:

alguém já passou por essa situação? como foi?

 

Euzinha e fui aprovadinha.  Quer saber como?  Até larguei o emprego para estudar mais.  Academia nem pensar.  Foco era estudo e aprovação.  Portanto, passei no concurso, passei a ganhar din din, entrei para a musculação e sou feliz até hoje.

Agora vc pode tentar fazer tudo ao mesmo tempo  e não sobressair em nada.  

A vida é feita de escolhas, mas tem umas que tem hora certa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino de 6h00 às 7h20

Trabalho de 8h00 às 18h00

Faculdade de 18h30 às 21h30

 

Realmente durante a semana eu não vivo e durmo muito pouco. Até setembro estava estudando para um concurso militar e estou aprovado com uma ótima nota.

 

O que eu fazia era estudar por audio quando estava na academia e no trabalho, lia apostila e resolvia exercícios no ônibus e no metrô por causa do tempo de deslocamento.

 

Eu praticamente não dormia, isso não é nada saudável, só fazia quatro refeições por dia também, mas bem calóricas e ricas em proteína.

 

Fazia a primeira refeição 4h00 antes de sair de casa, jogo um shake depois do treino no caminho pro trabalho, a segunda refeição faço na hora do almoço no trabalho, a terceira refeição no banheiro da facul no início da primeira aula, então só começo a assistir aula lá pras 18h50, e a última refeição eu faço quando chego em casa lá pras 23h00. Deixo as refeições do outro dia  nos potes e já durmo com a roupa de ir para a academia (menos o tênis né), no dia seguinte acordo 4h00, como, escovo os dentes e vou pra academia que fica no centro da cidade mas perto do meu trabalho e da faculdade, o primeiro banho é só depois do treino mesmo, se não não dá tempo.

 

Ou seja, se quer fazer todas essas coisas ao mesmo tempo, vai ter que fazer sacrifícios.

 

Sinceramente, agora estou preocupado porque como militar apesar de ganhar mais do que meu salário de auxiliar administrativo você tem uma rotina muito mais puxada e com exercícios físicos, tô com medo de perder muita massa muscular. Já tô pensando em começar a estudar pra TRE, MP-RJ, seilá.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí depende de cada um. Tem que fazer o teste e aos poucos fazendo alguns ajustes.

 

Vi aqui que a maioria disse que consegue conciliar trabalho, academia e faculdade. O detalhe é que estudar pra faculdade é muito diferente de estudar pra concursos. 

 

Se você tem 4 horas diárias pra estudar pra um concurso e estuda 2 horas diárias porque decidiu tentar conciliar com academia, muito provável que seu rendimento no concurso vai ser menor.

 

Mas é o que eu disse. Vai de cada um. Conheço muito cara que faz várias coisas e mesmo assim consegue resultados bons em todas elas. Vai do seu autoconhecimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...