Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Reto Pegada Fechada (Tríceps)


difusao

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

No meu novo treino, ABC2x, coloquei pela primeira vez o exercício para tríceps Supino Fechado. A questão é que hoje foi meu segundo treino de peitos/ombros/tríceps e senti utilizar muito pouco o tríceps nesse exercício, com um pump muito fraco após o fim das séries. Por isso, resolvi criar esse tópico para discutirmos sobre o assunto.

 

Os motivos que pude pensar: execução, carga e eficácia/fisiologia do exercício.

 

Execução

Faço com base nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=Hx2w5pEef4A

Fariam de forma diferente?

 

Carga

Faço supino com 35kg~40kg cada lado. Executei o exercício com 20kg cada lado.

 

Eficácia/Fisiologia do exercício

Mais alguém utiliza ou deixou de utilizar o exercício? Se utiliza, como avaliaria os resultados? Se não, por qual substituir (além de paralelas)?

 

Grande abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
21 minutos atrás, difusao disse:

Fala galera, tudo bem?

 

No meu novo treino, ABC2x, coloquei pela primeira vez o exercício para tríceps Supino Fechado. A questão é que hoje foi meu segundo treino de peitos/ombros/tríceps e senti utilizar muito pouco o tríceps nesse exercício, com um pump muito fraco após o fim das séries. Por isso, resolvi criar esse tópico para discutirmos sobre o assunto.

 

Os motivos que pude pensar: execução, carga e eficácia/fisiologia do exercício.

 

Execução

Faço com base nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=Hx2w5pEef4A

Fariam de forma diferente?

 

Carga

Faço supino com 35kg~40kg cada lado. Executei o exercício com 20kg cada lado.

 

Eficácia/Fisiologia do exercício

Mais alguém utiliza ou deixou de utilizar o exercício? Se utiliza, como avaliaria os resultados? Se não, por qual substituir (além de paralelas)?

 

Grande abs

 

 

 

1) faça com mais carga, o supino fechado é para ter cargas similares ao supino normal (em algumas pessoas, até maior)

2) não precisa sentir pump para o músculo trabalhar. Com essa execução o tríceps será mais requisitado do que em um supino normal. Provavelmente com cargas mais altas você vai sentir algo. Porém, se o ponto fraco for outro (ombros, por exemplo, que também são bastante requisitados), você deve sentir mais essa muscular mais fraca.

3) o lockout do vídeo está errado, não é para terminar com os braços à frente dos ombros. É uma posição instável e trará problemas com cargas mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mpcosta82 disse:

3) o lockout do vídeo está errado, não é para terminar com os braços à frente dos ombros. É uma posição instável e trará problemas com cargas mais altas.

Quanto ao resto do vídeo, é isso mesmo? Descer a barra próxima ao diafragma? Cotovelos sempre próximos ao corpo? Com os cotovelos assim, acho difícil pegar cargas próximas às do supino convencional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Hell22 disse:

Quanto ao resto do vídeo, é isso mesmo? Descer a barra próxima ao diafragma? Cotovelos sempre próximos ao corpo? Com os cotovelos assim, acho difícil pegar cargas próximas às do supino convencional...

Se for comparar com o supino tradicional de academia, parando a barra a um palmo do peito, eu concordo com você.

 

De resto, é isso mesmo. A barra tem que trocar um ponto bem mais baixo no tronco para que os cotovelos permaneçam embaixo da barra (para saber o quanto, é só testar, pode ser até  de pé - dobre o braço a 90 graus e eleve o braço até estar na altura do ombro - essa é a posição em que a pegada ficará mais aberta (e a barra vai estar basicamente na altura do pescoço). Vá aos poucos descendo o braço, mantendo os 90 graus - quando o braço encostar no tronco, vai estar na posição de supino mais fechado (com as mãos na altura da barriga).

 

Supino fechado é questão de costume. Se você tiver ombros fortes e peitoral fraco a tendência é pegar uma carga até maior do que no supino normal (considerando mesma amplitude), porque em geral o ombro é o limitante no supino fechado e em geral o peitoral é o limitante no supino aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...