Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x bom ou volumoso?


PipoF

Posts Recomendados

Queria saber se vocês acham que o treino está volumoso demais considerando ser um abc2x.

 

A: Inferiores

-Agachamento 6x falha

-Stiff 4x falha

-Passadas 4x falha

-Cadeira extensora 4x falha

-Cadeira flexora 4x falha

-Panturrilha em pé 5x falha + drop

 

B: Costas, Biceps, Triceps

-Barra fixa 4x máx.

-Chin ups 4x máx.

-Remada curvada 4x falha

-Cavalinho 4x falha

-Remada baixa 3x falha

-Pulldown 3x falha

-Triceps pulley 4x falha + bi-set mudando pegada

-Rosca direta 4x falha

 

C: Peito, Ombros

-Supino reto 6x falha

-Supino inclinado 4x falha

-Crossover 4x falha + drop

-Desenvolvimento barra 4x falha

-Elevação lateral 4x falha

-Posterior sentado 4x falha

-Face pull 4x falha

 

Obs:

Falha= 6 a 12 reps (exercícios compostos até 8 reps.)

No momento não posso adicionar legpress

Coloquei triceps no dia de costas porque estou dando ênfase nele e sinto que trabalho melhor ele nesse dia.

Tenho epicondilite no cotovelo por isso não posso fazer movimentos com ampliação demasiada do triceps como testa e paralelas.

Adiciono 2 exercícios de posterior de ombros separado do dia de costas pois é uma estratégia que montei pra corrigir postura (escapulas aladas).

Minha maior dúvida é em relação ao volume mesmo, opinem e se possível falem a mudança que fariam no treino.

 

 

Editado por PipoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ir até a falha não é bom.

Maiores chances de overtraining, aumenta o risco de lesão, cria péssimos hábitos na execução do exercícios.

Também tem o fato de que treinar com a TPE 9.0 tenha praticamente o mesmo efeito que com TPE 10.

 

Achei um pouco volumoso, troque alguns 4x falha por 3x8 ou algo do gênero.

Revese entre Chin Ups e Pull Ups (a cada 3 semanas por exemplo), e, Remada Cavalinho e Remada Curvada (São equivalentes praticamente).

 

 

 

 

Editado por CrowleyFX
Citei sem necessidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ArturReis disse:

O treino só é volumoso demais se vc não comer e durmir bem, só ver o diário do @SaBiih, é exercício que não acaba mais

huahuahuahuahuhuauha...ri alto aqui cara.

Topic: Quanto tempo de treino vc tem? Qual seu objetivo (cutting ou bulking)?
No mais, é exatamente o que o ArturReis falou, desde que coma BEM e durma BEM (e perceba que está progredindo nos treinos), o volume está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

huahuahuahuahuhuauha...ri alto aqui cara.

Topic: Quanto tempo de treino vc tem? Qual seu objetivo (cutting ou bulking)?
No mais, é exatamente o que o ArturReis falou, desde que coma BEM e durma BEM (e perceba que está progredindo nos treinos), o volume está bom.

2 anos, estou em bulking no momento, comendo pra krl, meu problema é dormir mesmo (6h tsd), mas no geral do dando conta do tranco no treino que é sempre exaustivo. 

ps: porra, meu treino não é nada comparado ao seu haha

Editado por PipoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, perverso disse:

Treino volumoso demais na minha opinião. Só faria um treino desse se tivesse usando muito veneno, com dieta bem hipercalórica e se tivesse 10 horas de sono por dia.

Se gosta de volume, melhor treinar abcde mesmo.

Já cogitei mudar para um abcde, mas pra natural não sei se seria uma boa.. (vi que não é bom pra força também que quero melhorar) sempre dou meu máximo e saio igual um porco do treino e por isso tenho medo de overtraining, caloria não falta o problema é dormir (6h dia), o jeito é tirar alguns exercícios como o @CrowleyFX sugeriu, vlw.

Editado por PipoF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De dorsal eu achei bem volumoso, talvez diminuiria 1 ou 2 exercícios, de resto tá bacana..

ABCDE é tranquilo para naturais.... desde que você já tenha um certo tempo de treino e uma boa consciência corporal, desde que saiba realmente colocar intensidade no treino necessitando de mais dias para recuperação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PipoF disse:

Já cogitei mudar para um abcde, mas pra natural não sei se seria uma boa.. (vi que não é bom pra força também que quero melhorar) sempre dou meu máximo e saio igual um porco do treino e por isso tenho medo de overtraining, caloria não falta o problema é dormir (6h dia), o jeito é tirar alguns exercícios como o @CrowleyFX sugeriu, vlw.

 

Pode até fazer ABC 2X, mas vai precisar dar uma boa reduzida no volume. 

Muita gente confunde estímulo com fadiga. Não dá para estimular sem ter alguma fadiga, mas grande parte da galera acha que muita fadiga = muito estímulo. Isso não é verdade necessariamente. Quanto mais fadiga, mas tem que esperar para as fibras se recuperarem, para só depois haver a supercompensação(hipertrofia). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...