Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na lombar durante exercícios


xdanilex

Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

Quando faço agachamento, costumo sentir dor na lombar, e o professor da academia diz que faço corretamente.

Quando faço abdominal sempre sinto, e comecei a sentir no exercício de prancha também, nas últimas séries.

 

Fui a um ortopedista do esporte, e ele me disse que eu deveria fortalecer o core do abdômen, fazendo abdominais

e prancha, mas eu sinto dor na lombar justamente fazendo estes exercícios.

 

O professor da academia então sugeriu outros exercícios para o fortalecimento da lombar, como o hiperextensão.

Acredito que este seja o caminho então...vou fazer durante 1 mês estes exercícios e espero que então consiga

fortalecer o meu abdômen.

 

Alguém já passou por essa situação? Como a superaram?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sentia dores na lombar tbm quando fazia alguns exercícios, fui ao ortopedista e fiz a ressonância. Resultado: 2 hérnias.

Pode ser algum problema na execução do exercício, como pode tbm não ser. O minimo que o seu ortopedista deveria fazer era passar a ressonância.

Vá em outro ortopedista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Eu sentia dores na lombar tbm quando fazia alguns exercícios, fui ao ortopedista e fiz a ressonância. Resultado: 2 hérnias.

Pode ser algum problema na execução do exercício, como pode tbm não ser. O minimo que o seu ortopedista deveria fazer era passar a ressonância.

Vá em outro ortopedista..

Permita-me perguntar: como foi a "pós-descoberta"? Parou de fazer determinados exercícios? que tipo de tratamento?

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Permita-me perguntar: como foi a "pós-descoberta"? Parou de fazer determinados exercícios? que tipo de tratamento?

 

Abrass

Eu tive que parar com tudo que era esporte durante 2 meses mais ou menos.

Nesses 2 meses fiz fisioterapia e logo quando eu voltei ao ortopedista para reavaliar ele me liberou para voltar a musculação e iniciar a natação (seria ideal, mas não pratico). Porém, não posso ainda fazer nenhum esporte de luta. Futebol e basquete com uma certa moderação..

Na musculação eu fiquei um tempo em cargas baixas para o fortalecimento e logo depois ele me liberou para progredir nas cargas, mas sempre na melhor execução possível.

Se eu demorasse mais pra procurar auxilio médico, com certeza ia ser necessário partir para o processo cirúrgico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, xdanilex disse:

Boa noite galera,

 

Quando faço agachamento, costumo sentir dor na lombar, e o professor da academia diz que faço corretamente.

Quando faço abdominal sempre sinto, e comecei a sentir no exercício de prancha também, nas últimas séries.

 

Fui a um ortopedista do esporte, e ele me disse que eu deveria fortalecer o core do abdômen, fazendo abdominais

e prancha, mas eu sinto dor na lombar justamente fazendo estes exercícios.

 

O professor da academia então sugeriu outros exercícios para o fortalecimento da lombar, como o hiperextensão.

Acredito que este seja o caminho então...vou fazer durante 1 mês estes exercícios e espero que então consiga

fortalecer o meu abdômen.

 

Alguém já passou por essa situação? Como a superaram?

 

Abraço

Já tive isso man. Comigo foi sindrome cruzada inferior.

Eu tenho joelho pra dentro, mais a postura ruim de remada no surf cagou tudo

Eu tinha flexores de quadril, psoas e ilioposas, fortes e encurtados

Gluteo e abdomem fraco e hiperalongado.

Tem q aprender a fazer o giro do quadril antes dos exercícios, fazer elevação pélvica e cadeira abdutora(a de abrir as pernas)

Tenta não fazer abdominal no começo, Não faça elevação de pernas.

Quando fizer prancha, sempre fazer alongamento para flexores de quadril, antes e durante o descanso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm sinto as vezes mas não é muito forte. No stiff principalmente e um pouco no agachamento. 

 

Fico o dia inteiro sentado + faculdade sentado tbm... É inevitável essa porra dessa dor na lombar..

 

Um exercício que fez muito bem pra mim foi o abs super man, dá uma olhada no YouTube e experimente...

Pra mim foi bem melhor que hiperextensão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...