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kintupla

Dúvida sobre dieta

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Fala ai pessoal, beleza? Primeiramente agradecer ao Ricardo Queiroz e ao Felipe Fabri pelos artigos que me possibilitou ter uma melhor compreensão sobre dieta. Em fim.


Idade:20
Altura: 1,85

Peso: 87,00
MM:71,63
TMR=1812,23

GCD = 2292kcal (sem atividades físicas) + 534 musculação = 2826kcal

Objetivo: Bulk

 


Estrutura dieta:

Carboidrato: 346g / dia
Pós-treino carboidratos: 80g

Proteína: 187g / dia 
Pós-treino proteína: 43g 

Gordura: 2826 kcal x (0.25) / 9 = 78 g/dia
Aprox totalizando: 2834kcal

 

A dúvida é a seguinte, a quantidade de gordura está boa? há algo que eu deveria mudar? Também preciso de sugestões de alimentos baratos, já aproveitando o tópico.

Editado por kintupla (veja o histórico de edições)

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Está boa sim cara, eu só aumentaria 10-15g de gordura e diminuiria 20g de carboidratos, mas veja qual fica melhor pra você

 

Eu considero alimentos "baratos" aqueles que tem uma quantidade e diversidade de macro-nutrientes maior, como por exemplo:

Ovos(fonte de proteína e gordura)

Amendoim (os 3 macros)

Leite (os 3 macros)

Aveia ( tem uma % bem maior de carbo mas tem também proteína e gordura)

Chia(a cada 15g: 4g carb,3g prot,5 gordura)


Entendeu? Monte uma dieta com as informações que conseguiu e poste aki para nós avaliarmos xD

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6 minutos atrás, Raphaxi disse:

Está boa sim cara, eu só aumentaria 10-15g de gordura e diminuiria 20g de carboidratos, mas veja qual fica melhor pra você

 

Eu considero alimentos "baratos" aqueles que tem uma quantidade e diversidade de macro-nutrientes maior, como por exemplo:

Ovos(fonte de proteína e gordura)

Amendoim (os 3 macros)

Leite (os 3 macros)

Aveia ( tem uma % bem maior de carbo mas tem também proteína e gordura)

Chia(a cada 15g: 4g carb,3g prot,5 gordura)


Entendeu? Monte uma dieta com as informações que conseguiu e poste aki para nós avaliarmos xD

tbm acho uma boa esse tipo de alimentação

as vezes quero apenas equilibrar os macros e lancho leite, pego ovo cozido etc

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2 horas atrás, Raphaxi disse:

Está boa sim cara, eu só aumentaria 10-15g de gordura e diminuiria 20g de carboidratos, mas veja qual fica melhor pra você

 

Eu considero alimentos "baratos" aqueles que tem uma quantidade e diversidade de macro-nutrientes maior, como por exemplo:

Ovos(fonte de proteína e gordura)

Amendoim (os 3 macros)

Leite (os 3 macros)

Aveia ( tem uma % bem maior de carbo mas tem também proteína e gordura)

Chia(a cada 15g: 4g carb,3g prot,5 gordura)


Entendeu? Monte uma dieta com as informações que conseguiu e poste aki para nós avaliarmos xD

Então, eu acho que estou com um pouco de gordura, será que acrescentar mais não ficaria ruim? devo ter uns 18~20 de BF, não me lembro bem.
O que vocês tomam como primeira refeição? sendo que eu acordo  de manha e já vou treinar

Iria me basear nesses alimentos, quanto ao almoço, o que acham de filé de frango? filé ou peito? se for comparar cxb

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Não amigo, não é apenas um macro-nutriente que vai fazer você ganhar mais ou menos gordura e sim sua dieta como um todo

 

Cara da uma olhada nos mercados ai, só você pode nos dizer qual compensa mais

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Então, por fim eu terminei de montar a dieta.  

Há algum problema de fazer mingau com aveia com a quantidade dita na primeira refeição, altera alguma propriedade? Lembrando que eu treino de manhã, então meu desjejum seria o pré-treino. 

599e52c075ccb_dietafoto.thumb.jpg.d5b64aeba4a51316665df1662ebe9348.jpg

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Então, eu consertei o erro :D

 O que acham da quantidade de calorias? 

Idade:20
Altura: 1,85

Peso: 87,00
MM:71,63
TMR=1812,23

GCD = 2292kcal (sem atividades físicas) + 534 musculação = 2826kcal

Objetivo: Bulk

 

Aumentei todos na proporção 50%/25%/25% até atingir a quantidade. O que acham? Há muito para iniciar ou está bom?

 

Carboidrato: 346g / dia  = 519 na proporção 50%
Pós-treino carboidratos: 80g

Proteína: 187g / dia = 234 na proporção 25%
Pós-treino proteína: 43g 

Gordura:
2826 kcal x (0.25) / 9 = 78 g/dia = 97 na proporção 25%

dieta foto.jpg

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