Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


blackdog

Posts Recomendados

Felas,

 

Acompanho já a um bom tempo essa comunidade, e sempre treinei em casa por falta de disponibilidade, porém treinava de forma despojada, sem muito comprometimento, porém evoluí de forma interessante nos movimentos de puxar (puxada invertida e evolui para 5 reps de chin up), empurrar (flexão completa) e agachar. Cheguei a pesar 120kg e com uma rotina de exercícios calistênicos aliada a reeducação alimentar e muita caminhada, desci para 82kg, tendo 1,83 de altura, enfim... posteriormente pretendo abrir um diário de treino para mostrar essa evolução. Preciso que avaliem a minha proposta de treino na qual iniciei a 1 mês.

 

Se trata de um Upper Lower baseado no tópico do Shrödinger, sendo que também experimentei uma rotina Fullbody, porém curti muito mais trabalhar separadamente parte superior e inferior, além do tempo na academia cair muito, que foi o principal motivo de mudar o treino.

 

Segue abaixo:

 

(Upper B1/B2 e C1/C2, Lower E1/E2 feitos em Jump Set para ganhar tempo)

 

Upper 1  

A1. Supino Reto 5x5

A2. Remada Pendlay 5x5

B1. Desenvolvimento Militar 3x8~10

B2. Puxada Aberta 3x12

C1. Rosca Direta 3x10

C2. Tríceps Testa 3x10

 

Lower 1

A. Agachamento Livre 5x5

B. Levantamento Terra Romeno 3x10

C. Abdominal Com Flexão de Quadril 3x15

D. Prancha Frontal 3xFalha

E1. Extensora 3x15

E2. Flexora 3x15

 

Upper 2 

A1. Desenvolvimento Militar 5x5

A2. Barra Fixa / Puxada Aberta 5x5

B1. Supino Inclinado 3x8

B2. Remada Pendlay 3x8

C1. Supino Fechado 3x10

C2. Rosca Direta 3x12

 

Lower 2 

A. Levantamento Terra 3x5

B. Agachamento Frontal 3x8

C. Abdominal Com Flexão de Quadril 3x15

D. Prancha Frontal 3xFalha

E1. Extensora 3x15

E2. Flexora 3x15

 

O que imagino que vá causar discórdia é quanto a frequência do treino, sendo que faço A1B1A2B2A1B1 - A2B2A1B1A2B2 (seg a sáb), sendo que treinos UL são x2 em suma, mas gosto da frequência de ir todos os dias, e fazendo conta.... 

(De acordo com o tópico ''Qual volume ótimo para hipertrofia''), mantendo volume semanal de 8-24 séries por grupo muscular/semana (metade para músculos pequenos), temos no meu treino:

 

Peito = 16~17 séries/sem (Supino reto, inclinado, fechado)

Costas = 16 séries/sem (Remadas e Puxadas)

Ombro = 8 séries/sem (Desenvolvimento)

Bíceps = 6 séries/sem (Rosca)

Tríceps = 6 séries/sem (Supino fechado e Testa)

 

Ou seja, pelo volume espalhado na semana está dentro da proposta. Sei que ainda estou evoluindo nas cargas, e quando começar a agachar com meu BW a coisa comece a pegar na recuperação (aí poderia reduzir a frequência para x2 ou mudar para um treino ABCX2), mas isso é conversa para daqui uns meses acredito eu.

 

Obs.

Estava pensando em mudar alguns exercícios, por exemplo, no Upper 1 substituir o Desenvolvimento por Supino Inclinado e no Upper 2 o Supino Inclinado e a Remada Pendlay por respectivamente Supino com Halteres (ou Crucifixo) e Serrote (ou Croc Rows)

 

Obs2.

Gostaria de inserir no treino Lower algum exercício de Avanço e Panturrilha, mas infelizmente o tempo iria aumentar muito

 

Obs3.

Faço puxada no pulley porque não sinto que seja suficiente a chinup para movimentos de puxada vertical, além de que não consigo fazer muitas repetições por série (entre 3 e 5), pullup consigo de 1 a 2 com péssima forma por enquanto, sigo para a barra aquilo de ''Grease the Groove e venho melhorando bastante!

 

 

 

Valeú!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...