Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[relato] Preparação Copa Oeste IFBB/SC 2017


filipetestoni

Posts Recomendados

7 minutos atrás, cosmic disse:

tss que foda

tem noção de qual exercício causou essa ruptura?

 

tá 100% melhor já?

Tô zerado, mas tive que ter paciência. Não foi um exercício específico, foi o excesso de volume de treino com dieta hipocalorica e acredito que os níveis baixos de estradiol também. Mas movimentos com os braços acima da cabeça como desenvolvimento, pullover e rosca francesa pro triceps pioravam bastante a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Alisson Santos disse:

Agora vi... vc subiu com Quantos kg?

Estava com 80kg tres dias antes, pesei 76,2 no dia anterior (limite era 77) e subi com uns 78,5. Tive um problema no carb up e não pude encher mais, preferi não arriscar distender o abdômen e optei por comer menos ao invés de tentar recuperar as refeições que perdi entre a sexta e o sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2017 at 22:45, filipetestoni disse:

Estava com 80kg tres dias antes, pesei 76,2 no dia anterior (limite era 77) e subi com uns 78,5. Tive um problema no carb up e não pude encher mais, preferi não arriscar distender o abdômen e optei por comer menos ao invés de tentar recuperar as refeições que perdi entre a sexta e o sábado.

maldita pizza né haha, mas o shape do testoni tava impecável no dia mesmo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 16:28, jucaa disse:

maldita pizza né haha, mas o shape do testoni tava impecável no dia mesmo assim...

Então, pra quem tiver curiosidade o que aconteceu foi que comi uma pizza na noite anterior e passei mal, ficando muito inchado, com o estomago totalmente distendido, provavelmente por causa da lactose do queijo. Foi um erro, olhando pra trás posso dizer muito idiota, mas que ficou de aprendizado. Depois de 12 semanas sem fazer uma refeição lixo comer logo uma pizza e não me lembrar do possível problema com a lactose foi muita bobeira. Tive de usar um supositório de glicerina pra botar tudo pra fora e depois ir administrando as refeições até a hora da competição. Só fui me sentir complemente bem faltando umas duas horas pra subir, e por isso comi bem menos do que pretendia durante o carb up.

 

 

RELATO FINAL DA SEMANA 2

 

SEMANA 2 (S-15):

 

1) FÁRMACOS

Dom, terça, quinta, sábado: 100mg enan, 100mg ace tren, 1mg anastrozol

Todos os dias: 100mg hemogenim antes do treino (domingo na primeira refeição).

 

2) DIETA:

Modificações: 150g arroz integral antes/200g batata depois do treino, o restante idêntico.

Mesmo aumentando o carbo ainda senti bastante fome nos primeiros dias da semana, especialmente na última refeição. Nesses casos comi mais granola, iogurte e whey até me sentir satisfeito. Continuei comendo katchup e mostarda (normais) e a colocar um pouco de leite em pó no café. Mantive a mesma flexibilidade em relação as frutas. Não fui tão rigoroso na pesagem dos alimentos e aproveitei pra ir consumindo alguns alimentos antigos que ainda tinha em casa para, a partir de agora, comprar e consumir apenas o essencial da dieta. Nos dias sem treino com pesos (qui/domingo) comi carbo apenas na última refeição (visando já o treino do dia seguinte).

Suplementos: nenhuma modificação. Fui mais rigoroso na ingestão deles.

Falhas: Na quinta tomei uma cerveja e 1 dose de whiskey (premeditado, senti vontade e tomei em casa, sozinho). No sábado fiz uma refeição totalmente off de churrasco com sobremesa (bolo e sorvete) e tomei 3 cervejas (confraternização com família/amigos).

 

3) TREINO

a.Aeróbico:

Seg: 50 minutos corrida de baixa intensidade

Qua: 40 minutos de basquete
Sexta: 30 minutos de corrida de baixa intensidade

Sábado: subida do morro “Spitzkopf”, aprox. 2h30min de caminhada.

 

Me permiti fazer algumas atividades que gosto, aproveitando que o catabolismo não é uma preocupação, ainda, e que não estou controlando a exata carga de aeróbicos nesta fase – apenas procurando fazer alguma atividade pelo menos 3x na semana.

 

b.Musculação:

·         Seg: peito, ombros, tríceps – ótimo treino sozinho

·         Ter: pernas/panturrilha – treino muito intenso, passei mal e precisei dormir no carro antes da aula, não consegui comer imediatamente após o treino

·         Qua: costas, posterior de ombro, bíceps – bastante intuitivo, diminui o volume do treino de bíceps, senti dores musculares nos dias seguintes (raro)

·         Qui: abdômen, lombar, manguito rotador

·         Sexta: peito, ombro, tríceps – com parceiro de treino, excelente

·         Sabado: pernas, panturrilha – aumentei as reps e me concentrei em uma execução perfeita com menos carga, pump absurdo e muita vascularização

·         Dom: off (de serviço)

 

Os treinos foram MUITO bons, com pump absurdo. Consegui imprimir uma intensidade que a tempo não conseguia nos treinos de perna sozinho. Continuo sem fazer movimentos com o braço em cima da cabeça e o ombro tem melhorado.

 

4) RESULTADOS: A força e os pumps continuam melhorando e a vascularização está ótima (coxas vascularizadas, algo que costuma aparecer mais perto da competição). Nítida melhora nos braços e os ombros estão ficando pra trás (devido ao pouco estímulo). Peso se manteve (82kg), porém a qualidade aumentou.

 

Conforme planejei, estou aumentando gradativamente a meticulosidade/rigor em relação a dieta e a rotina, me permitindo por enquanto comer um pouco mais e ainda realizar algumas atividades que me mantem mais próximo dos meus amigos e família, já que muito em breve sei que vou praticamente entrar em uma caverna. Em relação aos treinos está tudo 100% desde já, pra isso não existe desculpa - eu passo meu dia esperando a hora do treino e saio de lá ansioso pra voltar.

 

*PARA A SEMANA 3*

Irei ficar fora durante 4 dias a trabalho e não terei acesso a cozinha/geladeira. Essa é a minha maior dificuldade trabalhando no Exército, que torna um desafio manter a dieta e o treino em dia. Me organizei para fazer o melhor possível durante os dias fora e no final da semana eu relato como foi e o que fiz para me virar.

Editado por filipetestoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

SEMANA 3 (S-14):

 

1)      FÁRMACOS

Seg, qua, sex, dom: 100mg enan, 100mg ace tren, 1mg anastrozol

Todos os dias: 100mg hemogenim antes do treino (dias sem treino na primeira refeição).

 

2)      DIETA:

Sabendo que iria passar por uma rotina difícil, em que normalmente opto por uma dieta hipocalórica ao invés de hipercalórica, consumi enormes refeições na segunda-feira, aproveitando para consumir tudo que ainda tinha em casa de alimentos que estragariam se eu deixasse de comer.

Nos dias seguintes, em viagem, eu me alimentei basicamente de:

 

- biscoito de arroz integral
- pasta de amendoim
- maça
- whey
- granola/aveia
- castanhas
- iogurte desnatado
- leite desnatado sem lactose

 

Fiz 3 refeições por dia (aprox. 14h jejum) e comi fora da dieta duas vezes (sushi 1x, hambúrguer artesanal 1x).

De volta à rotina na sexta-feira eu voltei para a dieta normal e consumi até domingo todos os alimentos que não pretendo mais consumir na semana 4. Costumo fazer isso a medida que as semanas avançam, vou limpando a dieta e permaneço com apenas o que posso comer em casa.

Suplementos: idem - 2g ômega 3 e 200mcg de cromo em cada refeição.

Falhas: 4 refeições fora no total: 1x sushi, 2x hambúrguer artesanal; 1 almoço dia dos pais. Bebi cerveja no sábado.

 

3)      TREINO

a.       Aeróbico:

Apenas sábado, corri/caminhei por 1 hora e 20 minutos.

 

Senti falta de fazer mais aeróbico na semana, mas realmente não tive como em função do trabalho.

 

b.      Musculação:

·         Seg: peito, ombros, tríceps – treino com parceiro, trocamos a ordem dos exercícios, muito bom.

·         Ter: pernas/panturrilha – já em viagem, treinei em uma academia espartana, mas consegui um bom estímulo.

·         Qua: estive no oeste do estado numa cidade sem nada, tive que deixar off.

·         Qui: costas/bíceps/manguito – treinei em uma academia em Joinville (Academia Getúlio), ótimos equipamentos, treino muito bom.

·         Sexta: peito, ombro, tríceps – com parceiro de treino novamente. Baixei as cargas um pouco pois estava sentindo o ombro, mas dei um bom estímulo.

·         Sábado: apenas corrida/caminhada.

·         Dom: pernas/pantu – treino com menos carga porém execução perfeita, pump absurdo.

 

A rotina foi alterada um pouco e tive de me virar como pude, mas consegui dar bons estímulos de maneira geral. Meu ombro está melhorando – tenho treinado ombros com pouquíssimo volume e sem fazer exercícios que elevem os pesos acima da cabeça (apenas elevações laterais/posteriores/frontais com cabo e halteres).

 

4)      RESULTADOS:  A semana foi ruim. Fiz o melhor que pude, mas pra alguém em prep realmente não foi bom. A rotina do exército me arrebenta muitas vezes e isso me fez repensar, inclusive, a decisão de competir, que vou comentar a seguir.

 

Em relação ao shape, notei uma nítida retenção, minha canela que sempre é SECA passou a semana inchada, meu rosto está mais redondo e oleoso e meu peso subiu (83,5kg). Notei que acordo praticamente sem retenção e o shape está melhor, mais volumoso e o BF está dentro do esperado. A medida que o dia passa eu começo a reter bastante, o que percebi é que com o Hemogenim as consequências de uma maior ingestão de sal são muito mais visíveis do que sem a droga. Comendo limpo meu corpo quase não muda, mas comendo qualquer coisa fora (que normalmente inclui muito sódio) eu começo a reter imediatamente. A força aumentou demais com a droga, em cada treino eu boto mais peso e os pumps são surreais. Esse inchaço do hemo mexe um pouco com o psicológico e cheguei a pensar em diminuir a comida, mas vou manter o planejado pois sei que com a tirada da droga em breve a agua vai sair e o shape vai estar melhor.

 

*PARA A SEMANA 4*

Já restringi mais os alimentos e passei a pesar tudo que consumo, agora a dieta ficou assim:

1ª Refeição (13h)

150g de arroz integral

300g carne moída

2 ovos

1 rodela de abacaxi ou 1 maça

Salada

2g ômega 3
200mcg cromo

 

2ª Refeição (18h)

250g de arroz integral
300g frango moído

2 ovos inteiros
1 rodela de abacaxi

Salada

2g ômega 3

200mcg cromo

 

  Refeição (22h)

1 banana, 100g mamão

½ ricota (125g)

40g aveia

30g castanhas

1 iogurte natural desnatado (170g)

1 colher de sobremesa de coco ralado

Canela em pó

500ml leite semidesnatado sem lactose

25g whey

2g ômega 3

200mcg cromo

 

Sobre a decisão de competir ou não: como já mencionei, não tenho a intenção de continuar competindo no fisiculturismo por enquanto, já que meu foco está na minha carreira. Penso em competir no futuro quando estiver melhor estabilizado financeiramente. Meu objetivo sempre foi o estadual, a Copa Oeste seria para aproveitar o embalo. Alguns acontecimentos recentes, entretanto, me fizeram repensar a decisão de competir agora pois eu preciso abdicar de algumas coisas que não estou disposto no momento. Minha segunda irmã está indo morar nos Estados Unidos (onde uma já mora) e eu quero dar maior atenção para minha família. Além disso estou formando a turma que vai me substituir no Exército e preciso me dedicar a formação deles, o que é uma grande responsabilidade moral pra mim. Na faculdade eu preciso também me dedicar mais, estou me aproximando do momento de fazer o TCC e para conseguir fazer o trabalho com o melhor professor de bioquímica da universidade eu preciso estar mais envolvido no meio acadêmico. Também decidi aprender mais um idioma e isso me toma um tempo precioso que vai concorrer com os treinos que envolvem a competição.

 

Além do tempo, que é o maior fator limitante, a preparação acaba me deixando extremamente estressado em função da dificuldade de gerenciar todas essas atividades ao mesmo tempo, o que acaba me tirando o prazer que tenho de treinar e fazer dieta. Eu sou exigente DEMAIS e qualquer falha me tira do sério, eu não admito fazer menos do que 100% se o objetivo é vencer. Diante disso eu decidi que eu vou continuar seguindo o planejamento normalmente, vou manter o mesmo ciclo e evoluir normalmente na dieta, porém vou decidir se subo ou não quando só quando a competição estiver mais próxima e não vou me cobrar tanto desde já. Não vou perder as confraternizações da família, não vou deixar de ver meus amigos e não vou perder atividades da faculdade em função do treino. Vou fazer o melhor que puder pra conciliar tudo isso. Se ainda assim eu chegar num shape competitivo, eu subo. Se não, de qualquer jeito vou estar pronto pro verão (kkkkkkkkkkk). Esse descomprometimento de subir faz toda a diferença pra mim, psicologicamente. Vou continuar relatando aqui, até pra me manter mais motivado, e na semana que vem posto fotos, sem falta.

 

Pra alguns, especialmente os mais novos, pode parecer estranho esses conflitos de interesse com o esporte. Eu mesmo já vivi pra treinar e comer, já deixei de conhecer outros países porque iria falhar na dieta e já abri mão de coisas que hoje eu não acredito por causa da dedicação ao treino. Mas chega um momento em que temos que fazer escolhas, e o melhor shape da vida não é mais uma prioridade. É preciso reconhecer quando não se tem o que precisa pra virar um PRO e a partir dai fazer escolhas inteligentes. Eu não vou ser PRO mas logo terei dois cursos superiores, falo 3 idiomas e conquistei coisas importantes até aqui, e tudo isso vai me permitir ter grana pra ter uma vida confortável e poder continuar competindo no amador por quantos anos eu quiser sem precisar vender o almoço pra pagar o shake pós-treino, se é que me entendem. Vejo alguns garotos dando tudo que tem e que não tem em prol de um sonho que nunca vai acontecer (virar PRO) pra no fim das contas acabar sem grana, sem formação e sem saúde. Sejamos inteligentes.

 

Um Abraço!

1 hora atrás, Corleone disse:

Como anda o ciclo?

Continuo com enan 100mg e acetato de tren 100mg dia sim/dia não. 1mg de anastrozol nos dias em que aplico e 100mg de hemo todos os dias (1 hora antes do treino ou na primeira refeição quando não treino). 

 

Força aumentanto absurdamente, vascularização também animal. Começei a sentir a retenção, meu rosto está mais redondo e mais oleoso. Ganhei um volume legal, minhas camisetas grudaram novamente. Vou manter o hemo até o final dessa semana e ai tiro ele. Depois eu entreo com stano e oxandrolona. 

 

Ah, percebi que minha libido baixou essa semana também. Nenhnum problema de ereção, mas o desejo sexual em si diminuiu muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, filipetestoni disse:

Vou manter o hemo até o final dessa semana e ai tiro ele. Depois eu entreo com stano e oxandrolona. 

 

Ah, percebi que minha libido baixou essa semana também. Nenhnum problema de ereção, mas o desejo sexual em si diminuiu muito. 

 

4 semanas de hemo no total?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2017 at 16:42, filipetestoni disse:

 

*PARA A SEMANA 3*

Irei ficar fora durante 4 dias a trabalho e não terei acesso a cozinha/geladeira. Essa é a minha maior dificuldade trabalhando no Exército, que torna um desafio manter a dieta e o treino em dia. Me organizei para fazer o melhor possível durante os dias fora e no final da semana eu relato como foi e o que fiz para me virar.

Sei exatamente como é isso,vira e meche perco 5 a 8kg de MM em missões ...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...