Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre academia e dificuldade de ganhar massa


victorfgv

Posts Recomendados

26 anos (quase 27) e quando entro na academia no início vou todo animado, mas depois perco o gás e saio e não consigo ganhar massa. Nessa última fui pra uma academia menos cheia, mas ainda assim o acompanhamento não foi o que eu esperava. Aumentei minha alimentação, mas não consegui resultado. Penso que posso estar errando em alimentação, mas também devo tá errando no treino, principalmente, pq era pra eu ganhar algo, mas pode ser também que tenha dificuldade pra isso. Pra completar tenho um leve sopro cardíaco e tem grande chance de eu fazer aquelas avaliações físicas na academia e não me liberarem (só liberam com atestado médico de cardiologista, que geralmente pede exames pra liberar) Fiz isso da última vez que fui entrar na academia, mas mais uma vez fracassei. Um colega do trabalho era como eu magro, mas ele passou a treinar e comer que nem monstro (incluindo um monte de suplementos) e conseguiu resultado, agora tá viciado rs, até me chamou pra malhar. Tava pensando em ir em um endocrino e/ou nutricionista, mas pelo que vi pelo menos nutricionista meu plano de saúde não tem um que seja especialista em bodybuilder. Mas se eu não acertar nos treinos, acho que também não adianta. Pra completar quando entro na academia não consigo criar amizade com ninguém rs. Ah, apesar de ser magro, não sou zerado de barriga, infelizmente.

Editado por victorfgv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino eu não tenho aqui, dieta eu tentava seguir algumas coisas que montei, com algumas coisas que me falaram, mas eu confesso que tinha lacunas, mas esperava alguns ganhos, mas parecia que eu nem treinava, achava que só por treinar e colocar suplemento e comer um pouco mais teria algum resultado.

 

Ué, nutricionta especialista bodybuilder não seria aquele que é especialista em atletas de alto rendimento, ou to viajando? Contar macros q vc diz é contar quanto comeu de proteína, carboidrato? Não sei como faria essa conta exata. Mas eu sempre buscava olhar nos rótulos e tal, mas comendo na rua fica difícil.

 

Agora se eu voltar to pensando em fazer na hora do almoço ou direto do trabalho.

 

Ah, ainda esqueci de dizer, que tomo remédio pra controlar a pressão arterial. 

 

Questão genética e talvez mais alguns fatores, pq nunca fui de comer sal em excesso, na verdade tirando quando criança, sempre me controlei pra comer porcarias.

 

Sobre minha dieta, achei um tópico meu aqui antigo que eu falava +- o que eu comia.

 

Pois bem pessoal, 1 mês de academia e não vi um bom resultado.

Tenho tentado fazer uma dieta, mais ou menos assim:

De manhã, banana com aveia e um iogurte sem açúcar e sem gordura (Corpus)

No lanche da manhã como um croissant integral com mate - prefiro croissant de frango.

No almoço geralmente como peito de frango com batata doce, arroz integral, salada e feijão (umas 400g), tem dia que como carne bovina (bife)

No lanche da tarde, tomo um açaí (as vezes com granola) ou algum shake (sei que tem açucar e xarope de guaraná - compro na rua), às vezes faço o mesmo lanche da manhã.

Chegando em casa, como banana com aveia ou pão integral com ricota ou requeijão e um iogurte igual do de manhã, tem dias que como banana com aveia + frango ou batata doce e dias que como frango e batata doce juntos.

Treino

Depois Whey Protein + Dextrose

Jantar: procuro comer peito de frango e arroz integral e uma salada.

Como trabalho e não levo as coisas de casa, só o segundo lanche da tarde, o café da manhã e a janta que geralmente faço em casa. Fiquei quase 30 dias tentando cumprir mais ou menos isso. Do carnaval pra cá dei uma relaxada, entrei de férias do trabalho também.

Tenho ido à academia pelo menos 5 dias na semana (faço musculação e termino com esteira). Do carnaval pra cá que dei uma relaxada, mas não saio dessa faixa de 62-63 kg.

Até acho que meu braço ganhou mais consistência, mas não medi. Pareço mais disposto também.

 

Comecei a suplementar uma 1 semana e meia depois (primeiro com Whey), depois de mais 1 semana com Dextrose também.

 

Sei que minha dieta tá longe de ser perfeita. Às vezes penso em estar fazendo exercício errado. Tem alguns que eu já aumentei peso, mas outros que não evoluo. Às vezes pergunto a instrutor ou mesmo algum fala, mas penso que com personal trainer talvez me ajude.

 

O que me dizem???

Editado por victorfgv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Girlandson disse:

1 mês de academia você já quer resultados? Tenha foco em uma boa alimentação,bom treino e bom descanso, os resultados virão com o tempo..

 

Não pow, isso de 1 mês foi na época. Eu fiquei 5 meses, no início ia 5-6 dias, depois acabei reduzindo a frequência pra 3-4 dias.

 

Agora tem gente que diz que 1 mês já consegue bom resultados.

 

Em casa e com um halter de 5 kg daria pra eu fazer muita coisa?

Editado por victorfgv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não ganha peso é por que não come calorias suficientes. Eu acho um boa você comprar uma balança digital pra pesar os alimentos e então ter noção real da quantidade de comida/calorias que você tá ingerindo. Não é obrigatório mas ajuda bastante. Um alimento que tem calorias pra caramba e é fácil e rápido de ingerir é amendoim, pode ser em pasta ou torrado mesmo. Em 10 segundos você come duas colheres de sopa de pasta de amendoim facilmente, só aí já vão aproximadamente 500 calorias a mais. Se você come sempre na rua e não quer levar marmita tenta comer o máximo que der em casa, quando der pra vc ter noção melhor da quantidade. Não tem problema nenhum comer 2 ou 3 vezes por dia por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow desanimo mesmo

 

Só não posso abusar muito no amendoim, pela questão de ter pele oleosa com tendência à acne.

 

Pow certeza que não comia 30g de proteína ao acordar, mas acho que também pode ter algum fundo genética...vcs me recomendariam endocrinologista? E nutricionista? Algum exemplo de dieta aqui? Acho que eu seria ectomorfo ne?

 

O problema também é ter que entrar na academia e ir em cardiologista, fazer avaliação, teste ergométrico, aí quando eu saio e tento entrar em outra é essa dificuldade. Já fui reprovado em exame de academia pq o médico da academia viu que eu tinha sopro cardíaco e não quis me liberar, mas é inofensivo, só que só o cardiologista atesta isso, e se bobear ele pede até aquele exame da esteira (pq no meu caso ainda controlo pressão...seria até bom fazer exercício físico com regularidade, mas ultimamente o máximo que tenho feito é pedalar aos finais de semana).

 

Posso estar errado, mas acho que eu dou mole nos exercícios também, pq mesmo não comendo o tanto que falam eu podia ter algum resultado visível, ou então estou realmente com um impedimento grande pra ganhar massa. Mas é claro que tem gente também que ganha com uam facilidade enorme e ainda se gaba de não seguir dieta.  No caso dos exerícios não tem muito o que fazer além de tentar fazer certo (é isso, ou contratar um personal ou contar que algum amigo mais safo ajude).

 

Sobre dieta: no caso de frios, vcs acham que vale incluir, fatiados de peru, chester, presunto (...) em grande quantidade todos os dias? Penso que esses alimentos tem boa quantidade de proteína, mas também tem o lado de não serem tão naturais assim e terem suas contra partidas, coisa que geralmente queijo não tem (mas não tem a mesma proteína né, e alguns são bem gordurosos).

Editado por victorfgv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conhece o powerlift? 


Recomendo pesquisar e ver se talvez não seja um treino mais interessante pra você. O legal do Powerlift é que voce ve a progressão de uma forma mais palpável. Seu objetivo vai ser aumentar o peso de um grupo de exercícios a cada treino. É bem motivador quebrar seus recordes, principalmente no começo. Em consequência sua aparência física, seu porte e a composição do seu corpo vai acompanhar sua forca.


Tem mt coisa legal nesse forum sobre powerlift. Procure sobre treino de força, baixa repetição. Quem sabe não é essa sua praia.



Existe tbm a galera da calistenia, que é resumidamente fazer aquelas barras e exercícios de se pendurar. Mt gente empolga com isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...