Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são as suas marcas? tópico para Powerlifters e entusiastas em treino de força.


Tremboman

Posts Recomendados

Vim passar vergonha aqui também, não treino com o objetivo focado em força mas eu curto bastante.

Altura: 1.77

Peso: 94

BF: sei lá, 11%~13%

Bench Press 5RM - 60kg/60kg

Deadlift 5RM -  90kg/90kg

Squat 5RM - 100KG/100KG

Squat 1RM - 110KG/110KG(PSÉ KK EU SEI.)

 

Faz anos que eu não tiro 1RM no supino e deadlift, fiquei uns 5 meses sem fazer deadlift, tinha começado a sentir uma dor muito forte no posterior, com isso parei, voltei faz 1 mês.

Não agacho até o final, sinto muito impulso, geralmente faço 95% do movimento, mas nunca até o final, até tenho mobilidade pra isso, mas não me sinto bem fazendo, tipo parece que não tenho controle do peso pra voltar, mesmo com bem pouco peso, 50kg cada lado, ainda me sinto estranho fazendo full mov.

Já cheguei a agachar com 250kg totais, só que estava em um blast fudido, dbol e hemo de pre- treino, me sentia o hulk.

Coloquei rack pulls no treino de costas, mesmo com apenas  3 semanas, já senti uma diferença.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Altura: 1.67

Peso: 70kg

BF: Não tenho idéia

Bench Press 1RM - 100kg

Deadlift 1RM - 170kg

Squat 1RM - 160kg

 

As cargas não estão melhores pois me lesionei alguns meses atrás, porém quero tentar "terrar" 200kg até o fim do ano :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2017 at 15:36, Shameless disse:

 

Não agacho até o final, sinto muito impulso, geralmente faço 95% do movimento, mas nunca até o final, até tenho mobilidade pra isso, mas não me sinto bem fazendo, tipo parece que não tenho controle do peso pra voltar, mesmo com bem pouco peso, 50kg cada lado, ainda me sinto estranho fazendo full mov.

Já cheguei a agachar com 250kg totais, só que estava em um blast fudido, dbol e hemo de pre- treino, me sentia o hulk.

 

 

 

Já experimentou fazer o agachamento com as pernas abertas? eu também não consigo agachar 100 % com um pé paralelo ao outro, tenho alguma limitação para isso, mesmo se eu colocar uma barra sem pesos nas costas e tentar agachar dessa forma eu não consigo, meu corpo limita meu movimento perto dos 75º.

 

A solução foi abrir as pernas, como acontece em alguns campeonatos de PL ou nos próprios treinos dos atletas. trocando ideia com meus professores de biomecânica, fazer esse ajuste não interfere no trabalho da contração muscular, tente fazer isso no seu próximo treino.

 

Foto com um exemplo.dan-green-squat.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2017 at 14:59, Tremboman disse:

Fala galera ! Primeiramente gostaria de salientar que criei esse tópico com a intenção e apenas acompanhar a marca da galera do PL ou entusiasta na modalidade, ultimamente perdi contato com o pessoal em que participava das competições e fiquei um pouco por fora do assunto, então gostaria de ver como está o objetivo e a evolução relacionado a cargas, quem quiser participar, deixa ai suas marcas em 1 a 5 RM e suas metas também, Valeu !

 

Já estou um ano longe do PL, mudei minha rotina para treinos mesclados de força e hipertrofia, baseados no Heavy Duty e PowerBuilding, ou seja treinando para o desenvolvimento do volume muscular, mas sem deixar de ser "forte" nos exercícios básicos.

 

Por atualmente estar treinando em um ginásio de musculação, regredi um pouco as cargas pelo motivo das anilhas acompanharem o padrão brasileiro, assim "dificultando" alguns dos exercícios básicos devido a altura.

 

Colocarei o peso de cada lado da barra, exemplo supino 90/90 significa 90 quilos de cada lado. o peso das barras do atual ginásio é de 15 quilos.

 

De acessórios uso apenas um cinto de couro de PL e Cloreto de Magnésio e dependendo do dia uso amônia no Terra e só.

 

-------------------------------Composição Corporal, Peso e Altura ------------------------------

 

Peso = 122 quilos 

 

Gordura Corporal = 13%

 

Altura = 1,88 

 

-----------------------------------------------Treino--------------------------------------------------------

 

Mesclado de Heavy Duty com Powerlifing e Strongman.

 

-----------------------------------------------Marcas------------------------------------------------------

 

Agachamento - 1 RM = 155/155  - 5 RM 120/120

 

Levantamento terra - 1 RM = 160/160 - 5RM = 130/130

 

Supino - 1 RM = 95/95 - 5 RM 70/70

 

Desenvolvimento militar em pé - 1 RM = 70/70 - 5 RM = 55/55

 

Cyr dumbbell - 1 RM = Halter de 80 quilos - 5 RM Halter de 60 quilos.

 

Caminhada do Fazendeiro - 1 minuto e meio de caminhada = 2 Halteres de 80 quilos cada.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 


Parabéns pelas cargas. Compete em qual federação? Deve ter alguns títulos de nível nacional no powerlifting.

Com esse militar pode ir pro strongman também, desconheço outro  atleta com um  ohp desse nível no Brasil (talvez o F. Reis ou o Marcos Ferrari, e olhe lá...)

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão para o tópico: 

 

-massa total em kg

-idade

-categoria IPF baseados na massa total / idade

-agachamento:

-supino:

-terra:

-wilks

-vídeos dos levantamentos realizados em no máximo três pedidas por levantamento e no mesmo dia

 

Dados além desses acabam enveredando para outras vertentes, p.ex., powerbuilding. Caso seja esse o interesse talvez o título do tópico deva ser alterado.

 

Outra coisa: sem os vídeos das marcas acabam sendo abertas as portas da esperança. Já teve gente que terrava com 400 kg aqui e que pretendia ainda terrar com 600. Basta procurar que vocês vão achar essa pérola.

Mais um motivo? O agachamento e o supino precisam ser executados de acordo com umas regras rígidas. Dois exemplos: um agachamento realizado sem a quebra da paralela é considerado um movimento inválido; da mesma forma que um supino touch-and-go também é considerado um movimento inválido.

 

Tem um tópico criado pelo @Mklek cujo título era alguma coisa do tipo "campeonato virtual de powerlifting". Pode servir de base.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hellgod disse:


Parabéns pelas cargas. Compete em qual federação? Deve ter alguns títulos de nível nacional no powerlifting.

Com esse militar pode ir pro strongman também, desconheço outro  atleta com um  ohp desse nível no Brasil (talvez o F. Reis ou o Marcos Ferrari, e olhe lá...)

Cara pior que nunca competi em campeonatos grandes, só na região mesmo aqui perto de Ribeirão Preto, uma vez quase fiz parte da FPP, mas acabei desistindo, eu tenho um certo problema com derrota, então prefiro não competir e acabar perdendo e perder um pouco a "motivação" de  com continuar com progresso das cargas(Sim eu sei é uma ideia errada essa).

 

Então treino PL mesmo por Hobby, e porque curto muito o Strongman.

 

Sobre as marcas, já li em algum tópico da pagina do Ferrari, sobre ele fazendo o OHP com 160 + Barra, não tenho certeza, mas não é difícil achar atletas do SM com essas marcas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

Sugestão para o tópico: 

 

-massa total em kg

-idade

-categoria IPF baseados na massa total / idade

-agachamento:

-supino:

-terra:

-wilks

-vídeos dos levantamentos realizados em no máximo três pedidas por levantamento e no mesmo dia

 

Dados além desses acabam enveredando para outras vertentes, p.ex., powerbuilding. Caso seja esse o interesse talvez o título do tópico deva ser alterado.

 

Outra coisa: sem os vídeos das marcas acabam sendo abertas as portas da esperança. Já teve gente que terrava com 400 kg aqui e que pretendia ainda terrar com 600. Basta procurar que vocês vão achar essa pérola.

Mais um motivo? O agachamento e o supino precisam ser executados de acordo com umas regras rígidas. Dois exemplos: um agachamento realizado sem a quebra da paralela é considerado um movimento inválido; da mesma forma que um supino touch-and-go também é considerado um movimento inválido.

 

Tem um tópico criado pelo @Mklek cujo título era alguma coisa do tipo "campeonato virtual de powerlifting". Pode servir de base.

 

 

 

 

Cara a ideia é boa, mas daria um ar de competição para o tópico, o intuito foi criar esse tópico com a intenção de ver as marcas dos users que curte PL ou treino de força,  algo informativo mesmo, e não uma "mini-competição".

 

Mas a dica foi boa.

Editado por Tremboman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 28/07/2017 at 14:59, Tremboman disse:

Fala galera ! Primeiramente gostaria de salientar que criei esse tópico com a intenção e apenas acompanhar a marca da galera do PL ou entusiasta na modalidade, ultimamente perdi contato com o pessoal em que participava das competições e fiquei um pouco por fora do assunto, então gostaria de ver como está o objetivo e a evolução relacionado a cargas, quem quiser participar, deixa ai suas marcas em 1 a 5 RM e suas metas também, Valeu !

 

Já estou um ano longe do PL, mudei minha rotina para treinos mesclados de força e hipertrofia, baseados no Heavy Duty e PowerBuilding, ou seja treinando para o desenvolvimento do volume muscular, mas sem deixar de ser "forte" nos exercícios básicos.

 

Por atualmente estar treinando em um ginásio de musculação, regredi um pouco as cargas pelo motivo das anilhas acompanharem o padrão brasileiro, assim "dificultando" alguns dos exercícios básicos devido a altura.

 

Colocarei o peso de cada lado da barra, exemplo supino 90/90 significa 90 quilos de cada lado. o peso das barras do atual ginásio é de 15 quilos.

 

De acessórios uso apenas um cinto de couro de PL e Cloreto de Magnésio e dependendo do dia uso amônia no Terra e só.

 

-------------------------------Composição Corporal, Peso e Altura ------------------------------

 

Peso = 122 quilos 

 

Gordura Corporal = 13%

 

Altura = 1,88 

 

-----------------------------------------------Treino--------------------------------------------------------

 

Mesclado de Heavy Duty com Powerlifing e Strongman.

 

-----------------------------------------------Marcas------------------------------------------------------

 

Agachamento - 1 RM = 155/155  - 5 RM 120/120

 

Levantamento terra - 1 RM = 160/160 - 5RM = 130/130

 

Supino - 1 RM = 95/95 - 5 RM 70/70

 

Desenvolvimento militar em pé - 1 RM = 70/70 - 5 RM = 55/55

 

Cyr dumbbell - 1 RM = Halter de 80 quilos - 5 RM Halter de 60 quilos.

 

Caminhada do Fazendeiro - 1 minuto e meio de caminhada = 2 Halteres de 80 quilos cada.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Caramba, o que houve com seu supino? Vc está lesionado?

Sua 5RM é de 155 kg, ano passado você fazia 5x5 com 255...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, hellgod disse:


Está perdendo a chance de acumular títulos, troféus e fama. Com essas marcas, tem tudo pra atropelar todo mundo no cenário nacional.

Posta uns vídeos aí pra motivar a galera, sempre é bom ver pessoal treinando realmente pesado, ainda mais aqui no Brasil ^_^

kkkk Fama acho exagero, PL no BR é um esporte "underground" ainda, e sobre atropelar no cenário nacional acho bem difícil, tem um atleta aqui da região de RP , Mendinho... saca quem é? já vi o cara agachar com 410 quilos fora de competição, é uma marca anormal :o.

 

Se não conhecer joga o nome de no google que aparece um videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...