Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas levantamento terra


Masselai94

Posts Recomendados

Boa dia pessoal, sou iniciante nos treinos powerlifting, estou no meu 3 ciclo do 6 weeks do candito, e suspeito que minha postura esteja errada, gostaria que dessem uma olhada nos vídeos e avaliassem, no video estou fazendo com 145 totais, outra dúvida seria se na subida devo expirar o ar para fora, ou prender a respiração, pois vi um texto do Eliot hulse no face, onde ele fala que segurar o ar pode dar até mesmo problemas cardíacos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Posso estar errado, mas até onde eu sei o movimento tem que ser das pernas, como se fosse um agachamento, e sua dorsal somente acompanharia, o que vc está fazendo é descer o peso com a dorsal e acompanhando com as pernas, sou seja, o contrário, não sei se deu pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mencionaram já, tua técnica está bem stiffada. Isso é errado? Depende. Da visão técnica do exercício sim, agora, de uma visão mais voltada pra performance, talvez - TALVEZ - não.

Digo isto por que tecnicamente, o DL nunca vai ser ensinado stiffado, pois não é a mecânica do exercício, na maioria das vezes é algum desbalanço ou o corpo se adaptando pra desempenhar maior força.

Em todo caso, o importante é tentar ajustar a técnica pro "correto" e ver como teu corpo vai responder a isso.

Acho que este vídeo do koklyaev pode ajudar nisso:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda esse texto do Elliot, não imagino como prender o ar pode levar a complicações cardíacas

eu pelo menos acho impossível fazer um terra sem prender ar/abdômen, ganharia uma hérnia na lombar na primeira tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cosmic disse:

manda esse texto do Elliot, não imagino como prender o ar pode levar a complicações cardíacas

eu pelo menos acho impossível fazer um terra sem prender ar/abdômen, ganharia uma hérnia na lombar na primeira tentativa.

Posso ter interpretado mal o que ele falou, aqui o texto traduzido pelo google:

"

Quando eu era criança, meu tio e eu costumávamos passar horas juntos assistindo filmes de kung-fun com Bruce Lee e um grupo de menos conhecidos.

O que eu mais gostei de ver esses caras voar através da tela chutando, pisando e gritando a merda um do outro ...  Foram os sons que eles fizeram ao colocar o golpe abaixo. 

Cada kick de roundhouse ou punch de 1 polegada convocou um SHOUT, grito ou gemido alto.

Comecei a levantar aos 14 anos de idade.

Não demorou muito antes de eu começar a gritar, gritar ou gemer enquanto levantava o porão da casa de meus pais.

Às vezes eu fazia tanto barulho ao levantar que minha mãe ficaria assustada. Ela pensou que eu estava me matando lá embaixo, então ela simplesmente fecharia a porta. RI MUITO

Mais tarde, quando voltei à prática de futebol, tornei-me notório para gritar, gritar, gemer e fazer mais barulho do que 
qualquer um do campo.

YELLING parecia preparar minha mente para elevadores intensos.

YELLING parecia me ajudar a levantar com mais intensidade.

MIRANDO apenas me fez sentir bem (energizado e poderoso).

Alguns anos depois, acabei jogando futebol universitário.

O treinador de força para minha equipe de futebol foi um powerlifter.

Ele foi muito bom em nos ensinar as técnicas adequadas para pressionar, agachar e apitar.

Ele também nos ensinou a respirar.

Ele nos ensinou que os powerlifters devem SUGAR tanto ar em seus pulmões e ATENÇÃO PARA nossos elevadores. 

Enquanto isso produziu algum torque extra ao levantar, não se sentia tão bom como Year.

IMG_2816.jpg

[EU E O MEU EX-AMIGO DO PODER, AJ ROBERTS]

Muitos anos depois (bem depois da minha carreira de futebol), comecei a competir no esporte do homem forte.

 

Como um homem forte, voltei ao meu antigo hábito de Year. Gostaria de YELL antes de um elevador, durante um elevador ... e se eu estivesse satisfeito com os meus resultados de levantamento, eu poderia JOGAR em comemoração depois do meu levantamento.

Parecia-me que quanto mais dinâmicos, explosivos e atléticos os movimentos se realizavam ... quanto mais JAMES parecia ajudar.   

Quando Bruce Lee estava chutando um maluco no peito ... ele estava exalando com intenção e intensidade.

Quando eu estava batendo meu capacete em um quarto de trás ... Eu estava exalando com intenção e intensidade.

Quando a tenista tenista Monica Seles bateu uma bola ... ela estava exalando com intenção e intensidade (ela era uma criadora!).

SUCKING, e segurando a respiração pode ajudar a adicionar algumas libras ao seu elevador, mas tem muitas desvantagens.

SUCKING, e segurando a respiração também causa uma tonelada de pressão intra-abdominal em seu corpo.

Esta pressão dentro de seu peito, pulmões e órgãos tem causado uma miríade de problemas de saúde (incluindo hipertrofia do ventrículo esquerdo e outros problemas cardíacos) ... além disso, não se sente tão bem.

Hoje, eu não Grito tanto quanto eu costumava ... mas eu respiro com intensão e intensidade.

Aprendi que o levantamento compulsação de respiração deliberada, consistente e suave  não só suporta minha força e poder, mas também dá aos meus órgãos  um descanso de toda a pressão causada por SUCKING e segurando. 

Se você estiver levantando um pouco e usando o método SUCKING para suportar seus elevadores ... tente algo novo.

Tente levantar com um estilo de respiração mais relaxado, que permite que você expire enquanto exerce força - ou simplesmente YELL.

Você pode achar que sua energia e intensidade aumentam.

Você também pode achar que você tem menos pressão no tórax e ansiedade após uma boa sessão de levantamento. "

 

O link pra quem quiser ver sem a tradução :

http://elliotthulse.com/why-powerlifting-sucks/

Editado por Masselai94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, debew disse:

Como mencionaram já, tua técnica está bem stiffada. Isso é errado? Depende. Da visão técnica do exercício sim, agora, de uma visão mais voltada pra performance, talvez - TALVEZ - não.

Digo isto por que tecnicamente, o DL nunca vai ser ensinado stiffado, pois não é a mecânica do exercício, na maioria das vezes é algum desbalanço ou o corpo se adaptando pra desempenhar maior força.

Em todo caso, o importante é tentar ajustar a técnica pro "correto" e ver como teu corpo vai responder a isso.

Acho que este vídeo do koklyaev pode ajudar nisso:

 

Agora estou no trabalho, mas depois vou olhar o vídeo com ateção, fazer um deload de 20% e fazer como no vídeo, obrigado pelas dicas.

Editado por Masselai94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o Debew disse, a um tempo atrás estava com a execução muito parecida com a sua.

 

Segue o que o Martin me aconselhou e a justificava.

 

 

Nessa época estava fazendo o DL com 170kg, depois que "corrigir" a postura não conseguia levantar nem 140kg, então, não se assuste se o peso cair.

 

Forte abraço e bons treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Rat disse:

Eu tenho uma dúvida também sobre o dl.. E que treino encaixar ele? No de costas ou de pernas?

 

Enviado de meu LG-K130 usando Tapatalk

 

 

Bom eu já tentei fazer no de pernas mas não deu muito certo. Vê como se encaixa melhor pra você, o meu eu faço como segundo exercício de costas, após a barra fixa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...