Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspartame, o que o Lair Ribeiro não te contou (vídeo explicativo)


Posts Recomendados

Publicidade

3 minutos atrás, cosmic disse:

muito bom man

agora os conspiracionistas não vão poder usar nem mais o argumento acumulativo de que 0,02 + 0,02 + [...] causaria dano a longo prazo, como fazia o fanfarrão do lair e seus minions.

 

A gente absorve e metaboliza 100% do aspartame e dos seus metabólitos. De fato não há acúmulo algum. Quero ver esses conspiracionistas pirando é quando eu fizer meu texto sobre o Óleo de canola. hahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Olympio Lima Ferreira disse:

 

A gente absorve e metaboliza 100% do aspartame e dos seus metabólitos. De fato não há acúmulo algum. Quero ver esses conspiracionistas pirando é quando eu fizer meu texto sobre o Óleo de canola. hahahhaa

Eu prefiro utilizar manteiga por conter ômegas equilibrados, em relação ao adoçante, prefiro sem açúcar, mas é uma questão de sensibilidade do paladar de cada um.

Existem alguns bodybuilders que condenam o aspartame, o Renato Cariani, que inclusive é Químico, é um deles.

Se existem opções menos duvidosas, como a stevia, pq arriscar não é mesmo!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DouglasBm disse:

Eu prefiro utilizar manteiga por conter ômegas equilibrados, em relação ao adoçante, prefiro sem açúcar, mas é uma questão de sensibilidade do paladar de cada um.

Existem alguns bodybuilders que condenam o aspartame, o Renato Cariani, que inclusive é Químico, é um deles.

Se existem opções menos duvidosas, como a stevia, pq arriscar não é mesmo!?

 

Tem muito "médico" que também condena. Nem por isso ele deixa de ser seguro. Título/autoridade não prova absolutamente nada sem dados.

 

Quem disse a você que o Stevia é menos duvidoso? O Aspartame tem mais de 20 anos em pesquisa e ao longo desses mais de 20 anos a segurança dele foi testada de todas as formas possíveis, é o mais estudado no mundo inteiro.

 

O Stevia não deve ter nem 5 anos de mercado e nem pesquisa suficiente ainda, como você afirma que é "menos duvidoso"? Porque é natural? Tem muita coisa tão natural quanto o stevia que faz mal.

Agora, santanaanderson disse:

Muito bom texto!

 

Quando vc diz que o corpo metaboliza todo o aspartame que dizer que o corpo consome 100% ou o excesso é expelido (urina, suor, respiração)?

 

Quero dizer que o corpo absorve 100% e metaboliza 100%. Ou seja, ele não passa direto pelo intestino, como a sucralose por exemplo. E uma vez que é quebrado e absorvido, todos os componentes dele são metabolizados. Basicamente não existe aspartame uma vez que ele é absorvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Olympio Lima Ferreira disse:

 

Tem muito "médico" que também condena. Nem por isso ele deixa de ser seguro. Título/autoridade não prova absolutamente nada sem dados.

 

Quem disse a você que o Stevia é menos duvidoso? O Aspartame tem mais de 20 anos em pesquisa e ao longo desses mais de 20 anos a segurança dele foi testada de todas as formas possíveis, é o mais estudado no mundo inteiro.

 

O Stevia não deve ter nem 5 anos de mercado e nem pesquisa suficiente ainda, como você afirma que é "menos duvidoso"? Porque é natural? Tem muita coisa tão natural quanto o stevia que faz mal.

Você está enganado quanto ao tempo de utilização, no Japão se utiliza Stevia provavelmente desde antes seu nascimento e no Brasil não é tão recente, o grande problema foi a enxurrada de publicidade em cima do zero cal, feito inclusive com outro sintético, a sacarina.

Ninguém me disse que é menos duvidoso, eu acredito que seja e compartilho de opiniões iguais.

Eu respeito os estudos, pode ser realmente que o aspartame não seja esse lobo todo, mas a questão dos estudos parece estar na dose, certo?
 

Meu tio adoça o café dele com 30 gotas de sacarina, é o que satisfaz o paladar dele...

O tópico é interessante e vou ler os artigos assim que puder.

Editado por DouglasBm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, DouglasBm disse:

Você está enganado quanto ao tempo de utilização, no Japão se utiliza Stevia provavelmente desde antes seu nascimento e no Brasil não é tão recente, o grande problema foi a enxurrada de publicidade em cima do zero cal, feito inclusive com outro sintético, a sacarina.

Ninguém me disse que é menos duvidoso, eu acredito que seja e compartilho de opiniões iguais.

Existiam vários estudos comprovando os malefícios do ovo, café, manteiga...hoje em dia parece que o jogo virou.

Eu respeito os estudos, pode ser realmente que o aspartame não seja esse lobo todo, mas a questão dos estudos parece estar na dose, certo?
 

Meu tio adoça o café dele com 30 gotas de sacarina, é o que satisfaz o paladar dele...

O tópico é interessante e vou ler os artigos assim que puder.

 

O tempo de utilização da stevia mercado brasileiro é por volta disso. E de fato, se observar os estudos, a gente tem datação de 1968 no Japão. Só que em relação aos danos para a saúde, segurança de uso e atributos de adoçante, esses estudos datam em média de 7 anos. Enfim, isso é discussão boba. rs

EDIT:  fui atrás dos artigos, esses são os mais relevantes sobre a segurança do stevia: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20370653 e https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19961353 

 

 

Não é que o jogo virou sobre "coisas que faziam mal" e hoje fazem bem. É que a tecnologia, os testes e as metodologias ficaram muito mais apuradas e, de fato, a gente consegue ver exatamente o que ele faz e o que não faz no organismo. Coisa que na década de 60, quando surgiu o mito da gordura saturada (estudo fraudado), demonizaram tudo e endeusaram os óleos vegetais. Os testes mais tecnológicos permitiram ver o que estava o tempo inteiro lá. Não é que "agora não faz mal". 

 

O grande problema do aspartame é o metabólito Metanol. Só que na dosagem que ele apresenta, é como eu disse, são 45L (tomados no mesmo dia) de coca zero pra você chegar na dosagem máxima que o FDA diz que começa a fazer mal. 

 

Mesmo se colocado com zerocal, você teria que tomar ou 2 ou 3L de zerocal no mesmo dia. As pessoas usam em GOTAS. E os exagerados colocam no máximo 1 colher de sopa. 

 

Aí a gente se pergunta, sabendo disso é realmente um problema? rs

Editado por Olympio Lima Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo enquanto consumo meu café com 20ml do mais puro cancerígeno adoçante.

 

Eu só não abuso tanto porque noto que em quantidade absurdamente grandes minha flora intestinal não fica muito boa.

 

Namoral, já experimentei uns 4 stevia e todos tinham gosto de remédio, sempre me arrependi.

 

Agora com sacarina e sucralose é batata, tudo fica docinho.

Editado por Caxaceiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...