Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


MattMurdock

Posts Recomendados

Pesquisei na internet e não consegui achar uma opinião válida e definitiva. Os sites divergem muito entre si, por isso resolvi perguntar aqui no fórum (se foi na área errada, me perdoem).

Eu estou ingerindo menos calorias para emagrecer um pouco, apesar de não fazer exercícios físicos. No almoço é impossível faltar arroz e feijão, macarrão ou macarrão e feijão. Como eu sei que o feijão é importante, decidi procurar qual é melhor: o arroz branco cozido ou o macarrão cozido (com molho de tomate), levando em conta as vitaminas e as calorias destes. Alguém pode me dizer qual seria melhor no meu caso?

Editado por MattMurdock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende cara, na minha opinião são todos carbos, ao menos na dieta que sejam integrais ou ingeridos com fibras eu vario entre os três, contanto que as quantidades caloricas e carbos sejam iguais.

 

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andradef31 disse:

Depende cara, na minha opinião são todos carbos, ao menos na dieta que sejam integrais ou ingeridos com fibras eu vario entre os três, contanto que as quantidades caloricas e carbos sejam iguais.

 

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk

 

 

Mas eu quero saber a diferença entre 100g de arroz e macarrão, mais especificamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 horas atrás, vitao27 disse:

procura qqer site com informação nutricional ou olha no verso do pacote dos produtos

exatamente.

E, feito isso, basta acertar as contas na dieta e comer o que quiser a cada dia. Um dia arroz, outro dia macarrão, etc.

Do ponto de vista dos micros (e fibras) os dois são pobres, com pequena vantagem para o arroz integral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei o arroz branco e o macarrão pela batata-doce, que como no almoço com o feijão,  + verduras e legumes e proteína (frango, ovo ou carnes magras).

 

Arroz e macarrão só como quando não tem outro jeito (geralmente fora de casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...