Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida boba: Velocidade de absorção


Frango 4ever

Posts Recomendados

Se hipotéticamente, eu mando 30g de uei, cujo o processo de absorção pelo organismo é feito de maneira rápida, e juntamente no memso shake mando uma quantidade de uns 40g de aveia cujo o processo de absorção é lento. A questão é: Ambps são absorvidos de maneira desigual OU viram um e são absorvidos "em harmonia"?

É algo bobo, mas que eu me peguei pensando hoje, huehuehueh

 

Fiz uma pesquisa rápida e não achei nada sobre, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uei kkkkkkkkkk whey*

Cara já vi um vídeo de um cara ''avançado'' falando que nas refeições dele sempre manda uma proteína de baixa absorção e uma de lenta.Segundo ele a de rápida ia ser absorvida rapidamente(lgc)e a de lenta aos poucos.Com base nisso o whey seria absorvido rapidamente e a aveia(carbo) iria demorar mais,seria melhor vc mandar com umas 2 bananas ou algum carbo de alto IG(n que isso mude muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ghost850 disse:

uei kkkkkkkkkk whey*

Cara já vi um vídeo de um cara ''avançado'' falando que nas refeições dele sempre manda uma proteína de baixa absorção e uma de lenta.Segundo ele a de rápida ia ser absorvida rapidamente(lgc)e a de lenta aos poucos.Com base nisso o whey seria absorvido rapidamente e a aveia(carbo) iria demorar mais,seria melhor vc mandar com umas 2 bananas ou algum carbo de alto IG(n que isso mude muito)

Eu sei que'e whey po kkkkkkk

Saquei, na real nem é pra por em prática, foi so uma duvida msm. Valeu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... quando o assunto é medicação, tomar uma medicação  junto de um refeição solida pode atrasar o efeito desejado, por atrapalhar a metabolização do principio ativo, nunca vi nada sobre proteína "liquida" junto de uma refeição solida,  provavelmente entra na mesma situação.

 

Se está tomando alguma proteína de rápida absorção é melhor toma-la pura, dessa forma você garante a característica do suplemento e o valor a mais pago por esse tempo mais rápido de absorção.

Editado por Tremboman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Born4Run disse:

Segundo o Norton a proteína tem absorção mais rápida dentre todos os macros. 

É claramente desigual, já que a Whey.é muito mais rápida.

Interessante isso. Nunca tinha pensado em algo tão "simples".

Agora, Tremboman disse:

Bom... quando o assunto é medicação, tomar uma medicação  junto de um refeição solida pode atrasar o efeito desejado, por atrapalhar a metabolização do principio ativo, nunca vi nada sobre proteína "liquida" junto de uma refeição solida, mas provavelmente cai na mesma situação.

 

Se está tomando alguma proteína de rápida absorção é melhor toma-la pura, dessa forma você garante a característica do suplemento e o valor a mais pago por esse tempo mais rápido de absorção.

EXATAMENTE isso que estava pensando. Queria saber se existe algum estudo nesse sentido.

Eu já vi nego mandando "vitaminas" com whey banana e aveia por exemplo, pra dormir, ai no caso, queria saber como seria a absorção, visto que eu achava estranho. Se tudo acompanhasse a absorção da aveia por exemplo,o seria basicamente a noite abosrvendo gradativamente, como se fosse uma albumina, lol.

 

Mas foi só a título de curiosidade mesmo, Valeu amigão, abrao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Whey de absorção rápida só o hidrolisado. Whey concentrado ou isolado tem absorção pouco mais rápida do que um corte de carne magra, por exemplo.

E, além disso, qual a função de "absorção rápida"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, busarello disse:

Whey de absorção rápida só o hidrolisado. Whey concentrado ou isolado tem absorção pouco mais rápida do que um corte de carne magra, por exemplo.

E, além disso, qual a função de "absorção rápida"?

Não sei, pra mim não faz diferença, então nem tem função na minha dieta, o whey foi apenas um exemplo que pensei na hora..

O objetivo mesmo era entender (pois sou leigo, né) como o organismo responde a essas diferenças de velocidade de absorção dos alimentos, se ele "dicotomiza" cada elemento no organismo absorvendo cada um de acordo com a sua velocidade, ou se vai sendo asborvido todos os alimentos ingeridos  naquele momento como um aglomerado (mesma velocidade). Uma curiosidade, basicamente.

 

Valeu, abraço.

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2017 at 16:13, Frango 4ever disse:

Se hipotéticamente, eu mando 30g de uei, cujo o processo de absorção pelo organismo é feito de maneira rápida, e juntamente no memso shake mando uma quantidade de uns 40g de aveia cujo o processo de absorção é lento. A questão é: Ambps são absorvidos de maneira desigual OU viram um e são absorvidos "em harmonia"?

É algo bobo, mas que eu me peguei pensando hoje, huehuehueh

 

Fiz uma pesquisa rápida e não achei nada sobre, enfim...

 

Se por absorção rápida você diga 3 horas, ok. Tenho até um vídeo sobre isso.

 

Sobre sua questão: se sua refeição é mista, via de regra, a absorção demora MUITO mais tempo. 

Aí eu que te faço uma questão qual finalidade de querer "proteína rápida"? Sendo que já foi quebrado há anos o mito da janela de oportunidade e anabolismo/catabolismo estão mais relacionado com o contexto da sua dieta do que com uma faixa de tempo estratégica para colocar proteínas pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Olympio Lima Ferreira disse:

 

Se por absorção rápida você diga 3 horas, ok. Tenho até um vídeo sobre isso.

 

Sobre sua questão: se sua refeição é mista, via de regra, a absorção demora MUITO mais tempo. 

Aí eu que te faço uma questão qual finalidade de querer "proteína rápida"? Sendo que já foi quebrado há anos o mito da janela de oportunidade e anabolismo/catabolismo estão mais relacionado com o contexto da sua dieta do que com uma faixa de tempo estratégica para colocar proteínas pra dentro.

O objetivo é entender o funcionamento do corpo em si, e não aplicar na realidade.

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...