Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Síndrome de Osgood-schlatter


a.Lex Dias

Posts Recomendados

Procurei nos tópicos e achei apenas uma menção a esta síndrome. Tenho 32 anos, 1,76m e 83kg - tenho síndrome de osgood schlatter - as vezes ao treinar pernas sinto um incômodo e protuberância no tubérculo tibial. Não quero interromper meus treinos ou mesmo partir para cirurgia. Por hora gostaria de algumas dicas e sugestões dos colegas sobre quais exercícios devo modificar ou mesmo evitar? Devo aumentar volume e diminuir carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
10 horas atrás, a.Lex Dias disse:

Procurei nos tópicos e achei apenas uma menção a esta síndrome. Tenho 32 anos, 1,76m e 83kg - tenho síndrome de osgood schlatter - as vezes ao treinar pernas sinto um incômodo e protuberância no tubérculo tibial. Não quero interromper meus treinos ou mesmo partir para cirurgia. Por hora gostaria de algumas dicas e sugestões dos colegas sobre quais exercícios devo modificar ou mesmo evitar? Devo aumentar volume e diminuir carga?

Que eu me lembre, só tem mesmo esse tópico:

 

No entanto, o usuário que comentou nele (Guest deletado, ele saiu do fórum) provavelmente tem mais conhecimento sobre o assunto que qualquer um que venha a responder aqui.

Sugiro seguir as recomendações dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema há algum tempo e consegui me recuperar sem paralisar os treinos.
Duas coisas que eu fiz foi:
- Cuidar ao realizar os exercícios de perna para não estender por completa a perna, manter sempre uma leve flexão do joelho

- Utilizar uma faixa sub patelar, comprimindo a região da tuberosidade da tíbia

Segue o modelo da faixa que utilizei
http://www.hidrolight.com.br/product/faixa-sub-patelar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A quem possa interessa ou que esteja em situação similar.

 

Fiz as primeiras consultas hoje no ortopedista e como primeira medida, os exercícios dos músculos inferiores anterior foram suspensos.

Me restou os posteriores (STIFF, Mesa e cadeira flexora, exercícios para glúteos, adutores e abdutores e panturrilha) com uma carga moderada - o que já é alguma coisa. Mas que também não me favorece na simetria. Vai ficar bizarro.

Fisioterapia para os próximos 6 meses (alongamento de isquiotibiais, quadríceps e dos flexores de quadril), uso de bandagem ou um brace infrapatelar durante o treinamento e em último caso entro na FACA.

 

Complicado ... mas por hora os treinos não param.

 

 

 

   

Editado por a.Lex Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...