Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MANTENDO FIRME A DIETA


Oliveirafaa

Posts Recomendados

Olá amigos e amigas, estou a procura de dicas de como seguir uma dieta sem falha. Sei que muitos vão pensar, é simples só ter FOCO. Mas acreditem, NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, o seu corpo a vidaaaa toda está acostumada com certo tipos de vícios alimentares e mudar isso, não é fácil. O objetivo do Post é para ajudar (no caso EUzinha) a conseguir manter uma dieta sem falhar muito, para quem já tem experiencias em fazer marmitas, modo de preparo, enfim... Ajudeeee essa pessoa aqui.

Tenho várias dietas montadas para meu corpo, já fui em nutricionista, já paguei dieta online, enfim... EU NÃO CONSIGO ME ORGANIZAR. 

Obrigadaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, Oliveirafaa disse:

Olá amigos e amigas, estou a procura de dicas de como seguir uma dieta sem falha. Sei que muitos vão pensar, é simples só ter FOCO. Mas acreditem, NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, o seu corpo a vidaaaa toda está acostumada com certo tipos de vícios alimentares e mudar isso, não é fácil. O objetivo do Post é para ajudar (no caso EUzinha) a conseguir manter uma dieta sem falhar muito, para quem já tem experiencias em fazer marmitas, modo de preparo, enfim... Ajudeeee essa pessoa aqui.

Tenho várias dietas montadas para meu corpo, já fui em nutricionista, já paguei dieta online, enfim... EU NÃO CONSIGO ME ORGANIZAR. 

Obrigadaaaaaa

 

Corta todos os industrializados, coma somente alimentos naturais, baixe o carboidrato ao mínimo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei dezenas de caminhos e estou seguindo um aqui que, até agora, está me ajudando. Porém só escreverei relato após obter resultados mais sólidos.

 

Primeiro e mais importante na minha opinião, o motivo das minhas diversas falhas: fator psicológico. Atualmente, por exemplo, estou vivendo um momento muito difícil no trabalho, perdi todos os avanços que obtive, caí num buraco de tristeza, descontando na comida, que pensei que não iria conseguir sair. Com treino, fé, família e a própria dieta estou conseguindo me reerguer.

 

Marmitas: como eu faço Jejum Intermitente, eu só tenho duas super-marmitas por dia para me preocupar. Todas são preparadas no fim de semana e vão pro congelador. Na noite anterior a gente tira do congelador, aquece no dia seguinte e já era... Por terem +/- 1000 calorias cada uma, as porções em geral acabam sendo fixas de alguns alimentos. Porém eles são variados ao longo da semana (um dia salmão, outro dia alcatra, outro dia patinho e por aí vai).

 

Técnica atual: "calendário de guarda-roupa". 

Eu imprimi um calendário no qual registro minhas leituras diárias, além do peso propriamente dito. A jogada está é a seguinte: o peso que eu bater em um domingo precisa ser vencido no outro domingo em pelo menos 700 g.

Por exemplo, vamos supor que no domingo passado eu tenha batido 100 kg.

Eu precisarei seguir direitinho a dieta durante esta semana para que, no próximo domingo, eu bata no máximo 99,3 kg.

Caso a "pesagem UFC" dê certo, rola um comes, pra dar uma despressurizada, um relax, no próprio domingo (o domingo em que bati 99,3 kg).

Caso isso não ocorra (eu bata mais de 99,3 kg), eu mantenho a dieta durante o domingo e também durante a semana seguinte e só no outro domingo é que vai dar pra fazer o comes, pois com certeza os tais 99,3 kg terão sido atingidos.

Essas despressurizadas me ajudam a segurar a barra durante a semana, em momentos em que eu queira furar a dieta.

E aí eu vou marcando os dias em que tudo corre bem (com um X em azul no calendário) ou não (com um X em vermelho no calendário).

Como está tudo ali, na minha frente, pra ver as marcações em azul e em vermelho, dá pra dar uma segurada em diversos momentos em que eu vinha sentindo vontade de furar o esquema, principalmente nesse inverno.

Um fato curioso é o seguinte: só deu errado quando eu furei durante a semana. Aí ficar sem comer no domingo bate aquela tristeza, porém, ao olhar aquele X (ou aqueles X´s) vermelho(s) durante a semana me faz refletir no porquê de ter dado errado.

 

Só que repare: esse esquemão aí é mais pra quem está obeso, com BF muito alto, onde qualquer coisa que não seja muito absurda, acaba dando certo. É provável que, dando certo este esquema e eu progredindo, eu necessite mudá-lo quando o BF baixar pra valores mais toleráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, é ridículo nego vim sem conhecer a pessoa, sem conhecer o caso específico e já mandar baixar o carbo o maximo que der.

 

Topico: moça, qual a sua dificuldade? O que me ajuda muito na correria do dia a dia é fazer shakes. Eu não tenho apetite pra ficar mastigando o dia todo.

 

Seria legal você informar seus dados e objetivo atual.

Editado por Luks'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Simples, monte sua dieta com os alimentos que você gosta de comer. Acerte as quantidades e, aos poucos, vá fazendo as substituições necessárias a deixar sua dieta mais produtiva (menos industrializados, menos açúcar, mais micros, mais fibras, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...