Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Gandalf


Wepnos

Posts Recomendados

Sejam bem-vindos ao meu diário e fiquem à vontade!

 

Um pouco de história

Comecei na musculação em 2014 mais ou menos, que foi o ano que mais levei a sério, segui uma dieta e treino sem faltar nenhum dia durante uns 10 meses, suplementava e sai de 61kg para 74kg! Depois disso fiquei parado uns 2 anos, voltei em 2016(agora com 67 kg) fiquei mais uns 5 meses treinando, dessa vez com foco mais em força, cheguei as marcas de 140kg no deadlift, 100kg no agachamento e 60kg no supino(sempre foi meu fraco :P), pra uma repetição. E dia 3 de julho agora, voltei a academia de novo, até agora estou levando a sério e tentando fazer uma dieta. Eu faço faculdade em tempo integral, então fica meio difícil seguir uma uma dieta regrada e talvez não atualize aqui sempre por causa do tempo, mas farei o máximo que posso :D. Ah, e eu também jogo futebol americano, todo sábado e domingo, jogo pelo Lavras Falcões!

 

Ficha

Nome: Mithrandir (ex-Gandalf, o cinzento, atual Gandalf, o Branco)

Peso: 69kg

Altura: 175 cm

Idade: 21 anos

BF: (não faço a minina ideia, tem fotos ai embaixo, se pelas fotos vocês conseguirem estimar mais ou menos, me avisem também haha)

 

Medidas 10/07/17

Ficarei devendo algumas, mas assim que tirar, eu atualizo aqui:

Braço: 33cm

Antebraço: -

Panturrilha: 34cm(pífio)

Perna: 53cm

Peito: -

Cintura: -

Quadril: -

Pescoço: -

Ombro: -

 

Treino

Spoiler

Pretendo seguir o treino AB com foco em força e hipertrofia que seguia antes, mas por enquanto estou fazendo um AB normal, pra voltar pro ritmo.

 

Treino temporário - 10/07/17

 

A1 - Upper

Supino reto: 4 x 6-8

Paralelas: 3 x 8-10

OHP: 3 x 8-10

Supino fechado: 3 x 6-8

Chin-up: 3 x 6-8

Barra: 3 x 8-10

Pendlay Row: 3 x 10-12

Encolhimento com Halteres: 3 x 12-15

Rosca direta: 3 x 8-10

Rosca Inversa: 3 x 10-12

 

B1 - Lower

Agachamento: 4 x 6-8

Deadlift: 3 x 8-10

Bulgarian Split: 3 x 4-6(não consigo fazer mais que isso sem peso)

Flexora: 3 x 12-15

Panturrilha: Método Stein  (Link para o método)

Abdominal na prancha declinada: 3 x 8-10

Abdominal no cross: 3 x 10-12

 

A2 - Upper

Supino reto: 4 x 6-8

Paralelas: 3 x 8-10

OHP: 3 x 8-10

Supino fechado: 3 x 6-8

Chin-up: 3 x 6-8

Barra: 3 x 8-10

Pendlay Row: 3 x 10-12

Farm Walk: (primeiro treino será hoje, depois eu atualizo)

Rosca direta: 3 x 8-10

Rosca Inversa: 3 x 10-12

 

B2 - Lower

Deadlift: 3 x 6-8

Agachamento: 4 x 8-10

Bulgarian Split: 3 x 4-6(não consigo fazer mais que isso sem peso)

Flexora: 3 x 12-15

Panturrilha: Método Stein  (Link para o método)

Abdominal na prancha declinada: 3 x 8-10

Abdominal no cross: 3 x 10-12

 

Sábado - manhã

Panturrilhas: Método Stein (Link para o método)

 

 

Dieta

Spoiler

Isso daqui é um problema, por um motivo: eu almoço e janto no restaurante da faculdade, ou seja, não sei ao certo o quanto consumo no total, mas tenho um pouco de noção, meu prato normalmente dá entre 500g~700g (arroz, feijão e a carne)

 

Café da manhã: 200ml de leite + 50g de aveia + café

Almoço(estimativa): 300g~350g de arroz + 150g~200g de feijão + 80g~100g de carne

Treino

Após o treino: 2 bananas prata

Janta(na faculdade é umas 18hrs): 300g~350g de arroz + 150g~200g de feijão + 80g~100g de carne

Antes de dormir: 2 ovos médios + 200ml de leite

 

Estou tentando chegar a pelo menos 2600Kcal ~ 2800Kcal. E água tento mandar pelo menos uns 3 litros durante o dia.

 

 

Fotos - 10/07/17

Não estou conseguindo colocar as fotos, não sei se é por causa do tamanho, as 10 fotos dão 4mb. Se alguém tiver uma dica, me avise :D. Vou colocar as que dá por enquanto:

Spoiler

IMG_20170710_155017539-min.thumb.jpg.9c1566ab4893bb22dde712acfcb6f089.jpgIMG_20170710_155301102-min.thumb.jpg.b421d2f2b1e7cbfc70211faf6a2768a5.jpgIMG_20170710_155612461-min.thumb.jpg.82e69da59550a9f103e9ac0646f326dd.jpg

 

Obs: as marcas de espinhas são marcas adolescência mesmo, não são colaterais de AES :D

 

Bom, por enquanto acho que é isso, qualquer dúvida, sugestão/dica, crítica só ir postando ai embaixo!

 

Valeu galera! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Frango 4ever disse:

Invejinha desses bf baixo :huh:

Boa sorte na volta lek, tenta se manter na ativa consistentemente dessa vez.

 

Abs

Ser magrelo tinha que ter pelo menos uma vantagem aehuea mas as canelas em compensação parece dois gravetos :D

Valeu ai mano, dessa vez vou tentar manter! E você também mano, sempre empenhado, tô acompanhando o seu diário lá!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Big Greg disse:

Seja bem vindo man!

 

Bora jogar uma massa nessa carcaça aí agora! Não muito né, pois FS tem que ser no mínimo ágil hahahahaha.

 

Quanto ao BF não saberia precisar, mas tá legal.

 

Boa sorte.

Valeu mano!

 

Tô precisando mesmo em, não tá dando intimidar nem o cara da agua com esse shape :lol: E tem problema não, se precisar nos joga de LB ou até linha ofensiva auheuhueh

 

Boa sorte ai também, tô acompanhando o seu diário la B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que BF esteja em 10% mais ou menos. Se levar a sério e botar um pouco de volume muscular fica bom!!! Com esse BF e idade ótima para crescer, se tiver disciplina e, principalmente, disciplina na dieta, consegue um shape muito bom rapidinho.

Boa sorte e bons ganhos.

 

Sent from my XT1032 using Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigo Verona disse:

Acredito que BF esteja em 10% mais ou menos. Se levar a sério e botar um pouco de volume muscular fica bom!!! Com esse BF e idade ótima para crescer, se tiver disciplina e, principalmente, disciplina na dieta, consegue um shape muito bom rapidinho.

Boa sorte e bons ganhos.

 

Sent from my XT1032 using Tapatalk

 

 

Opa, valeu pela força ai Rodrigo!

Dessa vez to tentando ao máximo seguir certinho e com disciplina, e pelo menos tem o futebol americano pra dar uma motivação a mais a continuar treinando. Vamos ver no que vai dar :D

Bons ganhos também mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Acabei de chegar do treino, hoje foi bom, só não foi melhor por um motivo que vou explicar mais pra baixo.

 

Treino

Consegui aumentar o peso em quase todos exercícios, segue abaixo os pesos, vou colocar o peso total que acho que fica mais fácil. E provavelmente não vou aumentar o peso de um treino para o outro na mesma semana, devo ir aumentando de semana em semana só, só no começo agora, que vou aumentar de um treino para outro na mesma semana, porque estou procurando os pesos ainda.

 

Legenda: ++ (dá pra aumentar)

                 -- (diminuir prox. treino)

                 == (mesmo peso)                   

 

Supino: 4 x 6-8 --- 40kg ::: Foi tranquilo o supino ++

 

Paralelas: 3 x 8-10 --- 30kg ::: Faço no graviton, o peso que coloco aqui, é o peso que o aparelho "ajuda". Foi tranquilo também, só no ultima série, que consegui fazer só 7rep ==

 

OHP: 3 x 8-10 --- 10kg ::: Foi pesado, só a primeira série consegui bater o intervalo de rep, as outras series fora entra 6 e 7 rep --

 

Supino fechado: 3 x 6-8 --- 20kg ::: Tranquilo também ++

 

Chin-up: 3 x 8-10 --- 30kg ::: Também faço no graviton, foi um pouco pesado ==

 

Barra fixa: 3 x 8-10 --- 40kg ::: Esse foi bem pesado, não consegui bater as repet, acho que não tá legal Chin-up seguido da barra fixa, e os dois com 8-10 rep, ou vou colocar um                                                    exercicios entre eles, ou vou  mudar as rep --

 

Pendlay Row: 3 x 8-10 --- 10kg ::: Foi de boa também, mas acho que vou manter os pesos ==

 

Encolhimento: 3 x 12-15 --- 10kg cada halter ::: Não consegui bater as rep também, mas cheguei perto, vou manter o peso ==

 

Rosca direta: 3 x 8-10 --- 8kg ::: Hoje foi tranquilo também, vou manter o peso essa semana ==

 

Rosca inversa: 3 x 10-12 --- 4kg ::: Mesma coisa, manter o peso ==

 

Obs: Não sei se desse jeito que editei o texto fica melhor pra ler, é bem chato ficar editando na verdade, mas se for melhor pra ler, eu continuo, se não fizer diferença, eu faço basicão mesmo aueheau.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dieta

 

Está sendo seguida do jeito que postei lá em cima, mas tem um pequeno porém. Acho que estou comendo demais na hora do almoço, eu almocei era 13hrs, fui pra academia era 16hrs e me senti cheio e estufado ainda e estou até agora me sentindo assim, por isso o treino não foi tão bom também. Acho que vou dar uma diminuída na hora do almoço pra não ficar desse jeito, porque vai prejudicar até minha janta, hoje não devo fazer a refeição da janta, porque tô muito cheio mesmo :(

 

Outras coisas

 

Eu tô meio ruim em duas matérias na faculdade, e tenho prova de uma essa semana, e a pior coisa é ta no meio do exercício e ficar pensando nisso, você perde totalmente a força, aconteceu duas vezes isso hoje, quando tava fazendo o chin-up. O jeito é estudar mesmo pra ficar de consciência tranquila no próximo treino :P

 

Editado por Wepnos
No supino acabei colocando o peso de um lado 20kg, na verdade são 40kg no total!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outra coisa também. Estou pensando em trocar o supino fechado pelo Cross Over ou pelo Pullover, estou achando que não estou conseguindo trabalhar o peito direito e esse é músculo que tenho dificuldade de crescer eter força, ao contrário do tríceps , o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...