Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz algo errado no treino?


NewbieL

Posts Recomendados

Pessoal,

 

comecei a treinar há exatos 2 meses. No primeiro mês, confesso que não tirei minhas medidas, mas visualmente deu pra ver que ganhei um pouquinho de ombro, peito e braços (deu pra sentir em camisas mais apertadas que eu tinha), além do peso (isso eu medi) ter ido de uns 63kg para 65kg (ganho de 2kg, tenho 1,74 de altura). Já no segundo mês, minhas medidas foram tiradas:

Peso: 65kg ==> 67.5kg
Cintura: 84.8 ==> 84
Quadril: 90.2 ==> 86
Coxa Direita: 46 ==> 53
Coxa Esqueda: 45.8 ==> 51.5
Braço Direito: 31 ==> 31.5
Braço Esquerdo: 30 ==> 30

Duas coisas me chamaram atenção: A primeira é o ganho das pernas (que me deixou feliz e eu juro que não imaginava...) e a segunda (negativa) é o ganho praticamente nulo dos braços (além do aumento da diferença entre eles!), sendo que eu só faço um exercício pra pernas (Leg Press). Abaixo, meu treino full body (sou iniciante, em fase de adaptação), todo feito em máquinas:

1-) Leg Press 3x12*
2-) Supino Reto 3x12*
3-) Supino Inclinado 3x12*
4-) Puxador 3x12*
5-) Desenvolvimento 2x12*
6-)  Abdominal 3x12*
7-) Lombar 2x12*


* ==> Na verdade, o treino consiste em se tentar fazer 16 repetições em determinado peso. Caso consiga, aumenta o peso pra próxima carga e assim progressivamente. "Na média", dá 3 repetições de 12. No primeiro mês, o treino era basicamente o mesmo, mas ele consistia em repetições sempre de 3x10.

 

Faço o treino 4 vezes por semana, dia sim, dia não. Toda segunda, quarta e sexta á noite e domingo de manhã (ou seja, o treino entre sexta e domingo, e domingo e segunda tem um descanso de 36 horas mais ou menos, e não 48).

Agora, minha grande dúvida e medo: Normalmente termino o treino em 40-45 minutos e acabo adicionando por conta (e não por recomendação dos professores) treino em máquina isolado pra biceps e triceps (3x10). Não fiz isso no primeiro mês, apenas no segundo. É possível que esses dois exercícios estejam sobrecarregando negativamente esses músculos, ainda mais porque meu treino é feito a cada 2 dias, e, assim, "sabotando" o crescimento do meu braço?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seus instrutores te passaram este treino justamente para a fase de adaptação do teu corpo,as mudanças são notáveis bem rápido mesmo quando se inicia o treino,no seu caso se eu fosse você esperaria chegar em torno de 3 meses de treino ,ai sim já com o corpo melhor se acostumado a usar cargas,ai trocaria o treino,esse período é realmente necessário até pra ver como seu corpo responde quando está sobre "pressão" vamos dizer assim e diante dos resultados eles adaptam um novo treino para suprir suas necessidades e falhas e alcançar teu objetivo.Acredito que esse seria o certo a se fazer,existe pessoas que se adaptam mais rápido a essa rotina como é teu caso,mas não se precipite querendo fazer mais exercícios dependendo do caso isso pode te levar a um overtraining como mesmo disse,então você já está perto dos 3 meses,espere só mais um pouco,tenha paciência ,tudo vem no seu tempo,sua hora vai chegar e quando chegar torça pra estar preparado e dar o seu melhor em todo treino,chegando sempre no seu limite,só assim se consegue a evolução tanto de corpo como mental.

Está é minha opinião para mim a fase de adaptação é muito importante,eu sei que é um saco as vezes,mas é necessária.

Converse com seu instrutor talvez isso pode até ser uma falha "corporal" como no meu caso,eu tenho uma dificuldade maior no biceps esquerdo pois sou destro então quando realizo exercícios isolados sinto mais dificuldade,entende ? Tenho mais força no direito,então meu treino é moldado para sanar essas falhas fisiológicas.

Converse com ele e vá moldando teu treino para o teu objetivo e também comente de suas falhas como postou aqui,assim ele conseguirá ter uma melhor avaliação do teu biotipo.

 

Quanto ao teu treino eu não sei avaliar e nem posso.Então busque alguém experiente que consiga realmente te dizer com clareza o que pode estar acontecendo,a minha opinião fica acima,espero ter ajudado com o que sei.Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um isolador não vai sabotar seus ganhos, não com esse treino aí. Tenha paciência, foram só dois meses com treino adaptador ainda.

Há mais duas variáveis nessa equação: Dieta e descanso.

 

Como anda as noites de sono?

Como anda a comida?

 

Abs.

Editado por Frango 4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem também a questão da genética, pode ser que tenha mais facilidade em ganhar massa nas pernas e mais dificuldade nos bíceps e tríceps.Ou talvez o treino não seja adequado, como sempre dizem, musculação não tem receita de bolo, é mais tentativa e erro.No mais tá muito cedo ainda para saber.

 

Agora o tempo de treino é isso mesmo, de 40 min a 1h em média, não ache que só pq outros ficam o dia todo na academia que é o certo a se fazer (até pq não é).Eu se fosse vc não faria esses exercícios por conta própria, se está terminando o treino com muita disposição pode ser que não esteja usando o necessário no treino normal (mas repito novamente, tá muito cedo para analisar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, santanaanderson disse:

Tem também a questão da genética, pode ser que tenha mais facilidade em ganhar massa nas pernas e mais dificuldade nos bíceps e tríceps.Ou talvez o treino não seja adequado, como sempre dizem, musculação não tem receita de bolo, é mais tentativa e erro.No mais tá muito cedo ainda para saber.

 

Agora o tempo de treino é isso mesmo, de 40 min a 1h em média, não ache que só pq outros ficam o dia todo na academia que é o certo a se fazer (até pq não é).Eu se fosse vc não faria esses exercícios por conta própria, se está terminando o treino com muita disposição pode ser que não esteja usando o necessário no treino normal (mas repito novamente, tá muito cedo para analisar).

A genética é um fator fatal haha ,musculação é aprendizagem pra vida ,realmente receita pronta não existe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Frango 4ever disse:

Um isolador não vai sabotar seus ganhos, não com esse treino aí. Tenha paciência, foram só dois meses com treino adaptador ainda.

Há mais duas variáveis nessa equação: Dieta e descanso.

 

Como anda as noites de sono?

Como anda a comida?

 

Abs.


Então, não citei minha alimentação porque o que tava me encucando era ter ganhado perna e nada de braço, não pensei que pudesse ter a ver com a alimentação. Raciocinei que se a alimentação estivesse muito errada, simplesmente não teria ganhado nada. Vamos lá então.

Sou ex-gordo que emagreceu bastante só na base da alimentação (leia-se: cortando brutalmente carboidrato e calorias em geral). Minha alimentação antiga constituía  NA MÉDIA em:

Cafe da manhã: Leite (200ml) + sucrilhos Nesfit (100g, um total de uns 60g de carbo e 10g de proteína)
Lanche da manhã: 1 maçã
Almoço: 100g de frango ou carne vermelha magra + 200g de salada variada
Lanche da tarde: 1 maçã
Jantar: 1 esfiha de carne OU 1 Kibe OU 100g de frango + 100g de salada
Lanche da noite: uns 30g de sucrilhos Nesfit puro (20g de carbo, 3g de proteína)

Sim, comia como um pombo, porque meu enfoque era me manter magro (fui de 78kg de muita gordura pra 60-62kg em uns 6 meses e me mantive assim por uns 2-3 anos)

Com o treino, resolvi ganhar massa e ficar com um shape mais saudável e harmonioso. Sei que a dieta nova tem falhas, mas não é de todo ruim e é o que a praticidade me permite.... Bom, ei-la:

Cafe da manhã: Leite (200ml) + sucrilhos Nesfit + 4 fatias de peito de frango defumado + 1 dose de Whey
Lanche da manhã: duas fatias de pão integral + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo prata
Almoço: uns 100g de arroz integral + 300g de frango OU 300g de carne vermelha magra
Lanche da tarde: pão integral + 2 ou 3 fatias de queijo branco na chapa
Jantar: 200g de carne vermelha magra + 50 ou 100g de arroz (normalmente não é integral nesse caso)
Pós-treino (treino à noite): Dose de Whey + 4 fatias de frango defumado + 30g de sucrilhos Nesfit puro s/ leite

Água tento beber pelo menos 2L, mas confesso que não acho fácil não...

Sei que a minha nova dieta não tem muitas calorias assim, mas comparando com a antiga, não tinha como eu não ganhar peso.

Em relação ao sono, minha vida toda sempre dormir 6horas no máximo, é difícil eu dormir mais que isso. No geral, isso me é suficiente, acordo bem dormindo isso. Só me sinto mal se durmo menos de 4 horas. Várias vezes acordo no meio do sono e preciso dormir de novo também. Mas no geral, isso não me incomoda tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...