Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínicos causa diarreia


Bruno Miguel

Posts Recomendados

Olá a todos,

Eu faço academia à aproximadamente 5 meses. Sempre a treinar a 120% e com uma dieta muito regrada e com muita disciplina, sem falhar a dieta. Nestes 5 meses consegui ganhar 9 kg e ainda baixei o meu bf. Só que eu sofro de Síndrome do Intestino Irritável, para quem não sabe é uma doença que não acarreta danos para a saúde mas há determinados alimentos que não posso comer se não fico com diarreia. Eu consegui construir uma dieta sem incluir esses alimentos, os macros estão bons. Só que como eu tenho de ter uma dieta muito restrita em termos de alimentos os meus micros são escassos. Não como verduras. Para corrigir isto decidi comprar um multivitamínico. Como tenho este problema decidi comprar um de excelente qualidade. E escolhi o Opti Men da ON. A dose recomendada são 3 comprimidos por dia. Eu estou a consumir 2 por dia, só que mal eu tomei o primeiro fiquei com diarreia. Estou a consumi-lo à 2 dias. Não queria mesmo retirar o multivitaminico da minha dieta, será que o meu corpo se vai habituar com o tempo? Ou devo mesmo retirá-lo da dieta? Que outro multivitamínico eu posso tomar que seja menos agressivo para os intestinos?

Eu sinto-me bem, mas como não consumo verduras e frutas (só como bananas), acho que era importante. Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

48 minutos atrás, Felipe666 disse:

Cara, não sei se é o multi. Mas eu tomava o Lavitan e todo dia eu tinha diarreia. Parei o uso e nunca mais tive.

 

Eu tenho a certeza que é do multi, a minha questão é o que é que posso fazer para contornar isso. Tomar outro menos forte? Qual? Reduzir para só 1 comprimido por exemplo e dividi-lo ao meio? Esperar que o meu corpo se adapte? Obrigado! Eu consigo aguentar tranquilamente sem multi mas eu sei que os meus micros estão em deficit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno Miguel disse:

 

Eu tenho a certeza que é do multi, a minha questão é o que é que posso fazer para contornar isso. Tomar outro menos forte? Qual? Reduzir para só 1 comprimido por exemplo e dividi-lo ao meio? Esperar que o meu corpo se adapte? Obrigado! Eu consigo aguentar tranquilamente sem multi mas eu sei que os meus micros estão em deficit.

Ah, eu não tomo multi faz tempo. Muito ruim, todo dia de manhã me dava dor de barriga. Eu recomendo suspender e usar vitaminas isoladas. aí tu usa só D e C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Felipe666 disse:

Ah, eu não tomo multi faz tempo. Muito ruim, todo dia de manhã me dava dor de barriga. Eu recomendo suspender e usar vitaminas isoladas. aí tu usa só D e C

 

Obrigado pela resposta, mas vitaminas isoladas é mais para quem tem defecit extremos em alguma vitamina em si, como os meus micros são maus no global a minha solução passa mesmo por um multi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez o exame de vit D no sangue? Nem adianta tentar obter pela dieta, você pode comer ate o máximo que aguentar de salmão que não adianta nada. Eu acredito que se os níveis de D estiverem abaixo de 70 nanograma por ml é necessário suplementar, a melhor forma é sublingual, 10000ui por dia já resolve. Acho que as únicas vitaminas que precisam ser suplementadas em pessoas saudáveis são D e b12, sendo que b12 só sublingual ou injetável, comigo a suplementação de b12 sublingual fez milagres XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cosmic disse:

que tipo de milagres?

Melhora de humor bem grande, bem raramente eu sentia sentia uma leve tonteira,  as vezes ouvia ruídos quando deitava, esses sintomas sumiram, eu também fiquei com muito mais energia e disposição, minha digestão melhorou, fiquei mais forte, nada incrível mas algo perceptível, melhora no libido, cansaço apos ejaculação desapareceu. 1000mcg é util, mas 10000mcg que faz os sintomas relacionados a energia serem legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

54 minutos atrás, cosmic disse:

que tipo de milagres?

Melhora de humor bem grande, bem raramente eu sentia sentia uma leve tonteira,  as vezes ouvia ruídos quando deitava, esses sintomas sumiram, eu também fiquei com muito mais energia e disposição, minha digestão melhorou, fiquei mais forte, nada incrível mas algo perceptível, melhora no libido, cansaço apos ejaculação desapareceu. 1000mcg é util, mas 10000mcg que faz os sintomas relacionados a energia serem legais. E também uma melhora incrível na memoria, porém no momento estou sem o suplemento ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando usava o multi da vulgo, toda vez dava dor de barriga, e não foi só cmg pq minha mãe e pai também usou e toda vezz diarréia também... Com o da wedy, e todos demais que usei, não tive ? então acredito que seja algum componente específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...