Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol alto


xMarleyx

Posts Recomendados

1 hora atrás, busarello disse:

SE for reduzir as gorduras é melhor reduzir o amendoim (pasta e derivados) do que as gemas. Aliás, pare de jogar gemas fora e coma ovos inteiros.

Colesterol dificilmente se acerta com alimentação já que esta responde por cerca de 20% daquele. Evitar gordura ruim (trans e estereatificada) já é suficiente.

Aeróbicos ajudam não somente no BF mas principalmente no perfil lipídico, capacidade cardiovascular e respiratória. Todos deveriam incluir e manter na rotina. Além disso, é preciso atenção ao que as pessoas definem como "cardio": 30 minutos de esteira "trotando" está longe de ser eficiente. A dica é encontrar uma atividade que te de prazer e praticar bastante. Correr, pedalar, nadar, lutar, etc.

 

Eu apostaria nisso como causa ou principal causa do problema. Você fez exames antes, durante e depois do ciclo? Pensou no perfil lipídico durante e depois do ciclo?

Eu não como tanto as gemas, primeiro porque não gosto muito, segundo porque prefiro ingerir outras formas de gordura.

Como eu disse anteriormente raramente ingiro algo sem ser o que citei (só fujo da dieta quando eu bebo, no max 1x na semana e nada d+).

Meu aeróbico costuma ser AEJ correndo na orla da praia (algo que realmente gosto), de media / alta intensidade + - 8 km (gasto de 35 a 40 min), ou hiit intercalando entre bicicleta e esteira.

 

Não, não fiz exames nem antes, nem durante e só agora logo tempo depois. Penso que pode ter sido o ciclo citado anteriormente (cuja o qual foi o meu primeiro) que deu uma alterada boa no colesterol, pois minha vida em sí é bem regrada.

 

Vou reduzir um pouco de gordura em geral, tanto da pasta quando de outros.

 

Obrigado pelo comentário, @busarello . Sobre os outros resultados achou tudo ok? E mais alguma dica?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, MBD disse:

Não dá pra ter certeza o que está deixando o colesterol assim. 

Mas eu não vejo "grandes" problemas do jeito que está, pois a razão HDL:LDL tá em torno de 1:3 o que é aceitável (ideal seria 1:2).


Tenta reduzir um pouco a pasta de amendoim e entra com omega 3, pelo menos 3g por dia, além de incluir (ou aumentar) os aeróbicos.

 

Meu LDL durante o ciclo (sétima semana) deu 107 e HDL 18...devo me preocupar muito? Exames de maio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, nwalker disse:

 

Meu LDL durante o ciclo (sétima semana) deu 107 e HDL 18...devo me preocupar muito? Exames de maio.

 

 

Dependendo do ciclo é até aceitável, ja vi HDL de 1 dígito e isso sim me assusta.

 

No seu caso acho que deve dar uma boa atenção sim. Siga tudo que já foi dito acima e terás melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MBD disse:

 

Dependendo do ciclo é até aceitável, ja vi HDL de 1 dígito e isso sim me assusta.

 

No seu caso acho que deve dar uma boa atenção sim. Siga tudo que já foi dito acima e terás melhoras.

 

1 deposteron/semana e 60mg de Oxan, 9 semanas.

Já aumentei os aeróbicos e voltei a utilizar Omega 3. O que me ajuda é que meu LDL é baixo (se manteve no mesmo nível, não subiu com o ciclo), o HDL é que despencou (sempre deu algo em torno de 40, 46, para 18 agora em maio durante o ciclo).

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler

GH basal não adianta medir a não ser que esteja fazendo teste de GH.

Testo total = baixa.

Insulina = Pouco altinha. Prefiro deixar abaixo de 5 pelo menos.

Prolactina = Prefiro deixar em um dígito.

Eritograma, leucograma e plaquetograma = ok, mas consideraria uma vitamina k2 aí.

Testo livre = baixa porque seu shbg está acima do ideal mas principalmente porque sua testo total está baixa.

SHBG = pouquinho alto.

Estradiol = baixo porque sua testo está baixa e o pouco que tem está indo pra sua 5ar (o que não deve estar te deixando com problemas na libido também).

--

O resto está bom ou aceitável.

Bom, faltaram muitos exames aí. Seu colesterol tende a aumentar quando falta algum hormônio que se deriva dele, como pode ser o caso da sua testo mesmo, por exemplo. Porém pode ser por outros hormônios também. Essa provavelmente será a raiz do seu problema. Usar estatinas é a pior coisa que tu faz pois irá diminuir seu colesterol sim mas não irá corrigir a raiz do problema e irá continuar com o mesmo. Sem contar que além disso ainda teria diminuição de coenzima Q10 pois as estatinas agem numa enzima anterior (HMG-CoA reductase ou beta-hydroxy-beta-methylglutaryl coenzyme A reductase, se preferir) de onde são produzidos os chamados anéis isoprenóides que formam a cauda lipofílica dessa coenzima. Pesquise a importância dessa coenzima e então entenderá a merd@ que estará fazendo. Pode começar por aqui.

 

Seria interessantíssimo avaliar sua inflamação com seus marcadores. Exames de interleucinas, por exemplo, são uma boa, além, é claro, da CRP-US (proteína c reativa ultra sensível). Em caso de inflamação alta, aí sim ainda poderia se considerar o uso de estatinas já que ela parece diminuir sua NF-kB e isso diminuiria sua inflamação. Massss ainda sim eu preferiria usar métodos naturais que vão desde o uso de ômega 3 como também os aeróbicos e também outros anti-inflamatórios como a cúrcuma e o resveratrol, por exemplo. Se um dia usar estatinas, entenda tudo o que ela atrapalha no seu corpo pra tentar compensar.

 

Caso esteja com níveis de inflamação baixos então não teria porque se preocupar diretamente com o seu colesterol mas sim com a causa que o deixou assim como falei no início desse post.

 

Em 11/07/2017 at 21:40, nwalker disse:

 

Meu LDL durante o ciclo (sétima semana) deu 107 e HDL 18...devo me preocupar muito? Exames de maio.

 

Niacina com flush.

 

 

Abraços.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2017 at 20:40, nwalker disse:

 

Meu LDL durante o ciclo (sétima semana) deu 107 e HDL 18...devo me preocupar muito? Exames de maio.

 

Meu hdl chegou em 14 no final de um ciclo que tinha stano, mas dps de aproximadamente 2 meses estava tudo normal...nao se preocupe por enquanto

Em 10/07/2017 at 14:02, xMarleyx disse:

Galera acabei de pegar os resultados do meus exames de sangue e para minha surpresa meu colesterol esta absurdamente alto...

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

 

Links direto:

https://ibb.co/jkMucv
https://ibb.co/e1cZcv
https://ibb.co/ghhNVF
https://ibb.co/d1Dkja
https://ibb.co/cPAWPa

 

Alguns dados:

Homem, 26 anos, 94kg e bf ta em 11%.

Tenho uma dieta baseada em frango, ovos, arroz integral, batata doce e muita pasta de amendoim.

 

Final do ano passado fiz um ciclo de dura com stano, durante e pós ciclos não tive grandes problemas.

 

A criação do tópico em sí é para ter uma ideia do motivo do colesterol está assim e o que fazer para abaixar, antes de minha volta ao médico.

 

Caso queiram falar dos outros resultados também aceito sugestões (ex. achei minha testosterona relativamente baixa, mais alguém ?).

 

Nao está tao preocupante, aperta mais os cardios e diminua as gorduras, nao há neceasidade de remédios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Então galera fui fazer alguns exames novamente, porém tenho algumas observações....

 

Após os resultados dos exames antigos eu aumentei a quantidade de aeróbico, diminuí a ingestão de pasta de amendoim. Voltei a tomar minhas vitaminas C,D,E, multivitamínico e Omega 3. Isso deu uma melhorada nos meus exames de colesterol (que foi o motivo inicial da abertura do tópico).

 

Dia 25/08 tomei um comprimido de cabergolina e dia 01/09 o outro. O que fez minha prolactina baixar de 13 para 6,8.

 

Dia 25/08 comecei a fazer o uso de tamoxifeno 30 mg dia e quando completar um mês tomar 30 mg, quero tomar mais pelo menos um mês 20 mg.

Nas primeiras semanas eu estava tomando do sandoz (estava gostando mais, não sei se é pelo fato de ser o inicio do tratamento) e agora do Blausiegel (ambos de farmácia).

Com isso minha produção de testo subiu e junto o estradiol.

 

Vocês acham válido eu usar anastrozol (tenho 15 comprimidos em casa), já que o estradiol de 20 foi para 44 ?

 

A produção de testosterona pensei que estaria maior, porém tem pouco tempo de tratamento...

 

Do resto o que vocês acharam dos novos exames, em comparação com os antigos?

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

 

 

Link direto dos exames novos:

https://ibb.co/gp7Qg5
https://ibb.co/hTtLEQ
https://ibb.co/kjXQg5
https://ibb.co/jPUhTk
https://ibb.co/nQ22Tk

 

@Stein @Hannibal Lecter @MBD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, xMarleyx disse:

Dia 25/08 comecei a fazer o uso de tamoxifeno 30 mg dia e quando completar um mês tomar 30 mg, quero tomar mais pelo menos um mês 20 mg.

Nas primeiras semanas eu estava tomando do sandoz (estava gostando mais, não sei se é pelo fato de ser o inicio do tratamento) e agora do Blausiegel (ambos de farmácia).

Com isso minha produção de testo subiu e junto o estradiol.

Vocês acham válido eu usar anastrozol (tenho 15 comprimidos em casa), já que o estradiol de 20 foi para 44 ?

A produção de testosterona pensei que estaria maior, porém tem pouco tempo de tratamento...

Do resto o que vocês acharam dos novos exames, em comparação com os antigos?

 

Cara melhorou bem já, mas dá pra melhorar ainda mais. Segue com a suplementação e os aeróbicos, ideal baixar um pouco mais esse LDL.


De resto acho OK, é normal subir um pouco o e2, eu não usaria o IA por enquanto, acho que dá seguir com o tamox e deixar o e2 achar seu ponto de equilíbrio. Se estiver sentindo colaterais de e2 alto (o que acho pouco provável) aí manda 0,5mg a cada 3 ou 4 dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triglicerídeos 82, HDL quase 70...

 

Colesterol Total não é marcador de nada. Tendo a relação Trigli/HDL e TOTAL/HDL boa, é o que importa realmente.

 

Os melhores indicadores para o risco de DCV são o ratio entre:

[1] HDL / Colesterol total ou [2] Triglicérides / HDL

 

[1] HDL / Colesterol total

Ideal: acima de 0.24

Alterado: entre 0.10 e 0.24

Risco: abaixo de 0.10

 

[2] Triglicérides / HDL

Ideal: abaixo de 2

Alterado: entre 2 e 6

Risco: acima de 6 

 

NO SEU CASO:
HDL/TOTAL = 69/305 = 0,23

TRIG/HDL = 89/69 = 1,2

 

LEIA:

 

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...