Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol alto


xMarleyx

Posts Recomendados

Galera acabei de pegar os resultados do meus exames de sangue e para minha surpresa meu colesterol esta absurdamente alto...

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

 

Links direto:

https://ibb.co/jkMucv
https://ibb.co/e1cZcv
https://ibb.co/ghhNVF
https://ibb.co/d1Dkja
https://ibb.co/cPAWPa

 

Alguns dados:

Homem, 26 anos, 94kg e bf ta em 11%.

Tenho uma dieta baseada em frango, ovos, arroz integral, batata doce e muita pasta de amendoim.

 

Final do ano passado fiz um ciclo de dura com stano, durante e pós ciclos não tive grandes problemas.

 

A criação do tópico em sí é para ter uma ideia do motivo do colesterol está assim e o que fazer para abaixar, antes de minha volta ao médico.

 

Caso queiram falar dos outros resultados também aceito sugestões (ex. achei minha testosterona relativamente baixa, mais alguém ?).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Não dá pra ter certeza o que está deixando o colesterol assim. 

Mas eu não vejo "grandes" problemas do jeito que está, pois a razão HDL:LDL tá em torno de 1:3 o que é aceitável (ideal seria 1:2).


Tenta reduzir um pouco a pasta de amendoim e entra com omega 3, pelo menos 3g por dia, além de incluir (ou aumentar) os aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeróbico costumo fazer 2 a 3 x por semana...

Estava sem minhas vitaminas, algo que sempre tomo, ja fiz a encomenda delas (antes mesmo de fazer os exames), multivitamínico, vitamina e, d ,c e omega 3.

Estava comendo quase 1kg de pasta de amendoim por semana, irei diminuir.

 

5 minutos atrás, MBD disse:

Mas eu não vejo "grandes" problemas do jeito que está, pois a razão HDL:LDL tá em torno de 1:3 o que é aceitável (ideal seria 1:2).

Não entendi muito bem essa parte, poderia explicar melhor essa proporção...

O meu maior susto foi no colesterol total mesmo.

 

Do resto o que achou dos outros resultados?

Acha que vale apena tentar abaixar um pouco o estradiol, para aumentar a testo? Visto que em casa já tenho anastrozol em casa. 

 

Obrigado pela ajuda até então, sou eternamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, xMarleyx disse:

Não entendi muito bem essa parte, poderia explicar melhor essa proporção...

 

O meu maior susto foi no colesterol total mesmo.

 

Do resto o que achou dos outros resultados?

 

Acha que vale apena tentar abaixar um pouco o estradiol, para aumentar a testo? Visto que em casa já tenho anastrozol em casa. 

 

- A proporção entre eles está boa. se dividir o LDL pelo HDL dá 3,08, ou seja, para cada "um" HDL, há "três" LDL. 1 pra 3 é aceitável. Se essa razão aumentar é perigoso. Você não deve avaliar o colesterol total por si só, apesar dele ser um indicador. Deve sempre analisar a relação entre as frações.

 

O ideal seria abaixar o seu LDL pra 150, aí ficaria perfeito. Se for ao médico, provável que ele entre com estatina.

 

De resto achei OK. Não vejo sentido em alterar o estradiol, é bobeira isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MBD disse:

 

- A proporção entre eles está boa. se dividir o LDL pelo HDL dá 3,08, ou seja, para cada "um" HDL, há "três" LDL. 1 pra 3 é aceitável. Se essa razão aumentar é perigoso. Você não deve avaliar o colesterol total por si só, apesar dele ser um indicador. Deve sempre analisar a relação entre as frações.

 

O ideal seria abaixar o seu LDL pra 150, aí ficaria perfeito. Se for ao médico, provável que ele entre com estatina.

 

De resto achei OK. Não vejo sentido em alterar o estradiol, é bobeira isso.

 

 

Engraçado, quando você falou estatina, pensei vi esse nome esses dias aqui em casa, fui dar uma olhada na gaveta de remédios do meu pai e la estava a bendita Ateroma (atorvastatina cálcina), junto com omega 3 hahahaha.

 

Se você fosse entrar com estatina tomaria quantas mg, durante quanto tempo, e quanto tempo depois voltaria a fazer o exame? (essa pergunta é simplesmente para comprar com o que o médico vai me passar).

 

E quando meus exames se regularizarem o que fazer para manter ao normal ? Para que o colesterol total não fique tão alto? 

 

Eu comentei do estradiol mas pelo fato da testo, mas nem vou tomar anastrozol não então. Acha que com o uso das vitaminas descritas anteriormente ele pode vim a aumentar ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, xMarleyx disse:

Se você fosse entrar com estatina tomaria quantas mg, durante quanto tempo, e quanto tempo depois voltaria a fazer o exame? (essa pergunta é simplesmente para comprar com o que o médico vai me passar).

 

E quando meus exames se regularizarem o que fazer para manter ao normal ? Para que o colesterol total não fique tão alto? 

 

Não sei, não sou o médico pra saber né. Isso só ele pode dizer. Eu não usaria estatina, tentaria resolver sem usar.

 

7 minutos atrás, xMarleyx disse:

Eu comentei do estradiol mas pelo fato da testo, mas nem vou tomar anastrozol não então. Acha que com o uso das vitaminas descritas anteriormente ele pode vim a aumentar ?

 

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado é que eu basicamente sou bem regrado, dieta no minimo 6 dias da semana.

Mas a minha ingestão de gordura boas pode ta sendo bem alta, literalmente estava comendo muita pasta de amendoim (quase 1kg por semana), e azeita extra virgem.

 

Gema comia umas 6 a 8 por dia, a cada 4 ovos comia 2 gemas, vou reduzir para 1 gema a cada 4 ovos.

 

Minha dieta são basicamente 6 refeições solidas e 1 whey pós, dessas refeições, vario entre 200g de frango ou 4 ovos com 2 gemas, isso em toda refeição... Costuma ser por dia 400g de frango (2 refeições), e uns 16 ovos com 8 gemas no total (4 refeições). Isso que citei anteriormente é a parte "proteica", e obvio que tem outras coisas juntas, aveia, azeite, pasta de amendoim, arroz integral, batata doce,etc...

 

Tenho feito cardio de 2 a 3x na semana, por conta de meu bf esta "bom" (11%), mas irei aumentar.

 

Fui em uma endócrina agora, (enquanto não vou no médico que me passou os exames) (de encaixe, só para ela olhar os exames mesmo), ela mandou eu usar estatina por 40 dias e depois refazer os exames.

Mas vale ressaltar que a mulher como ela mesmo disse não sabe nada da área esportiva, e queria substituir minha batata doce por biscoito água e sal e que se eu comer pão integral não posso comer aveia, rsrsrs. É aqueles tipo de quase senhoras que dizem que leite com manga faz mal. Tratei bem, concordei, e logicamente ignorei varias coisas hehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure a opinião do Dr. Lair Ribeiro sobre as estatinas e sobre o colesterol.

 

E também dê uma olhada neste site, relatos de pessoas que tiveram problemas terríveis com o uso de estatinas: http://www.spacedoc.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

SE for reduzir as gorduras é melhor reduzir o amendoim (pasta e derivados) do que as gemas. Aliás, pare de jogar gemas fora e coma ovos inteiros.

Colesterol dificilmente se acerta com alimentação já que esta responde por cerca de 20% daquele. Evitar gordura ruim (trans e estereatificada) já é suficiente.

Aeróbicos ajudam não somente no BF mas principalmente no perfil lipídico, capacidade cardiovascular e respiratória. Todos deveriam incluir e manter na rotina. Além disso, é preciso atenção ao que as pessoas definem como "cardio": 30 minutos de esteira "trotando" está longe de ser eficiente. A dica é encontrar uma atividade que te de prazer e praticar bastante. Correr, pedalar, nadar, lutar, etc.

 

Em 10/07/2017 at 15:02, xMarleyx disse:

Final do ano passado fiz um ciclo de dura com stano, durante e pós ciclos não tive grandes problemas.

Eu apostaria nisso como causa ou principal causa do problema. Você fez exames antes, durante e depois do ciclo? Pensou no perfil lipídico durante e depois do ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...