Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso Morto (Deadlift) - Não consigo manter parte inferior das costas direitas.


steelhard

Posts Recomendados

Bom dia, tenho ido ao ginásio já a cerca de meio ano, apesar de sempre ter feito peso morto (ou deadlift se preferirem) noto que a parte inferior das costas não se encontram 100% direitas, encontram-se com uma pequena curvatura, e a medida que aumento de peso preocupa-me o facto de que eventualmente poderei magoar-me.

 

Já procurei tutoriais e as possiveis razões pela qual não consigo manter a parte inferior das costas 100% direitas mas apesar de tentar tudo ainda não consigo arranjar forma de manter tudo direito.

 

 

Pelo que ando a ler dizem que ao realizar o peso morto com uma pequena curvatura na parte inferior das costas estarei a utilizar demasiado as costas para realizar o exercício, mas a verdade é que nem sinto o peso nem qualquer tipo de esforço nas minhas costas enquanto realizo o exercício mas sim nos gluteos & pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Gluteos pra fora(Empina a bunda) e Peito para fora, voce vai ficar com as costas totalmente direitas, faz como o amigo em cima falou, realiza o deadlift de lado pro espelho para ver se as costas estão direitas


Pés à largura da cintura, virados para a frente
Barra em cima do meio do pé
Flexiona os joelhos até tocar com a canela da perna na barra
Pegada ligeiramente fora das pernas
Peito pra fora
Gluteos pra fora
*Levanta o peso junto ao corpo em linha reta vertical* Simples, so praticar :) Bons treinos amigo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o abdominal superhomem em casa, veja como vc contrai a sua lombar no exercício, guarde essa sensação na sua mente.

 

Toda vez que for fazer o deadlift, pense na contração do abdominal superhomem, e faça a mesma coisa. Você vai ver que as costas vão ficar na curvatura correta. Se for necessário diminua o peso para solidificar a postura correta e só depois aumente.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é falta de mobilidade no posterior e tornozelo

faça sumo deadlift, e como disseram, faça de lado no espelho pra corrigir-se quando necessário.

 

terra é perna/glúteo/core predominante, pode pegar um pouco de trapézio, romboides etc. mas vc não precisa necessariamente sentir, quando vc trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo é normal o músculo mais fraco mandar sinal primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se sua casa tiver espelho grande, tente treinar com um cabo de vassoura e na academia vá aumentando a carga conforme sua postura for melhorando.

As vezes não temos estabilidade suficiente para X carga apesar de termos força...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...