Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que tomar durante longas pedaladas?


Carllos Godyr

Posts Recomendados

Fala pessoal tudo bem?

 

O que vocês aconselham a tomar dursnte longas pedaladas para não catobolizar, evitar o uso de massa magra.

 

Supondo que eu vá para a cidade vizinha que é 30km de bike.

 

O que seria bom levar para consumir no caminho? Whey com água talvez?

 

Levar uma banana por 3exemplo e comer no caminho? 

 

Desculpe se está no lugar errado é que pensei em algum suplemento na água para o corpo ir absorvendo durante o percurso.

 

Obrigado ?

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Fala pessoal tudo bem?

 

O que vocês aconselham a tomar dursnte longas pedaladas para não catobolizar, evitar o uso de massa magra.

 

Supondo que eu vá para a cidade vizinha que é 30km de bike.

 

O que seria bom levar para consumir no caminho? Whey com água talvez?

 

Levar uma banana por 3exemplo e comer no caminho? 

 

Desculpe se está no lugar errado é que pensei em algum suplemento na água para o corpo ir absorvendo durante o percurso.

 

Obrigado ?

A depender da intensidade e duração do pedal procure se preocupar mais com hidratação e os micros (potássio, sódio e magnésio). Uma água de coco com sal pode ser uma boa.

Novamente, dependendo da intensidade+duração você não vai "catabolizar" a esse ponto de precisar de whey (o busarello pratica ciclismo, se ele aparecer por aqui pode lhe orientar melhor)

 

Pode começar por aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

A depender da intensidade e duração do pedal procure se preocupar mais com hidratação e os micros (potássio, sódio e magnésio). Uma água de coco com sal pode ser uma boa.

Novamente, dependendo da intensidade+duração você não vai "catabolizar" a esse ponto de precisar de whey (o busarello pratica ciclismo, se ele aparecer por aqui pode lhe orientar melhor)

 

Pode começar por aqui: 

 

 

Vou olhar o tópico, obrigado maninho.

 

Provavelmente vai ser na pauleira a ida para outra cidade, não gosto de pedalar suave kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

30 km é bem de boa, leve água apenas. Se for MTB é coisa de pouco mais de uma hora, se for Speed não dá nem isso.

Quando passa dos 100 km ou a altimetria acumulada passa de 800 metros (medidos com garmin, não com Strava) eu penso em outras coisas. Nestes casos, minha base é justamente o tópico que o @Ricardo Queiroz postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

30 km é bem de boa, leve água apenas. Se for MTB é coisa de pouco mais de uma hora, se for Speed não dá nem isso.

Quando passa dos 100 km ou a altimetria acumulada passa de 800 metros (medidos com garmin, não com Strava) eu penso em outras coisas. Nestes casos, minha base é justamente o tópico que o @Ricardo Queiroz postou.

 

Obrigado.

 

Acha legal eu comer um pouco de batata doce e ovo antes? 

 

Acho que vai mais de uma hora, de moto leva uns 30 minutos já que tem várias subidas e minha moto é uma 150cc o que çega no máximo 80 na subida kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, busarello disse:

Ainda assim 30 km é bem pouco em se tratando de ciclismo.

Siga sua dieta normal e leve água. Duas garrafas de 750 ml é o suficiente.

 

Certo, obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço 30 km de MTB duas vezes por semana, intensidade moderada pra alta, tenho alguns anos de treino, já estou mais adaptado com a hidratação suficiente e nenhuma alimentação durante esses pedais.

Se você for começar a fazer esse tipo de pedal, é importante se preocupar com hidratação e sais, vai ter problemas como câimbras, principalmente em dias quentes até estar adaptado.

O pessoal aqui costuma levar paçoca caso precise, tem açúcar, sódio, potássio, magnésio, enfim, caso sinta necessidade de reposição...em pedais mais longos há quem leve soro caseiro, eu normalmente bebo 250 ml de água a cada 20 min.

Mas só com o tempo você vai ter certeza do que realmente precisa, seu corpo será sua resposta.

Minha sugestão é você se cadastrar no https://www.pedal.com.br/forum/ , é mais específico e contém quase tudo que você precisa saber pra começar uma rotina de pedal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, DouglasBm disse:

Se você for começar a fazer esse tipo de pedal, é importante se preocupar com hidratação e sais, vai ter problemas como câimbras, principalmente em dias quentes até estar adaptado.

Sobre as caibras, dois detalhes:

01 - Fala-se muito em potássio, mas potássio sem sódio não adianta. Além disso, citam banana (e paçoca) como fontes, quando o mais interessante é uva passa;

02 - Com alguns anos de treino você já deve saber mas não custa relembrar: caibras tem mais relação com deficiência de treino do que com aporte nutricional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...