Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta de nutricionista esportiva (para diabetes tipo 1)


bahniuk

Posts Recomendados

7 minutos atrás, MBD disse:

 

Cardiologista diagnosticar DM1 é bem estranho hein. Se tua glicemia ficava controlada então é meio óbvio que tu não tem DM1 cara...

 

Tu corria um volume de 60-80km por semana? Cacete, isso já é volume de ultramaratona... Certeza que é isso mesmo?


Como é o teu gasto calórico hoje? Quais atividades pratica?

 

• Na verdade eu fazia exames de rotina com ele - coração, colesterol, etc - , então eu disse que eu suspeitava de diabetes por ter pesquisado e pelos sintomas(garganta MUITO seca ao acordar), aí ele me deu uma guia de encaminhamento pro exame de Glicemia, resultando em 114mg/dL, e depois de alguns vacilos na dieta, fiz novamente os exames em Outubro, e aí que veio o susto:

 

print1.png.5621eb5c3ea030ef6be486504b4e5850.png

 

Depois disso comecei a ir em Nutricionista e Endocrinologista, e todos achavam que era DM2 (inclusive eu), até que a endocrinologista solicitou um exame pra comprovar que era DM1 - até porque um dos sintomas que eu tive de DM1 é a perda de peso - e foi comprovado no Anti GAD que é DM1:

 

print2.png.385c3f59b13c1cd563c611d7b928a3f7.png

 

E que além disso, minha reserva insulínica está bem baixa, em 0,77 ng/mL (exame de Peptídeo C):

 

print3.png.9e75a757a62f15ec3ceab59f167ac4ee.png

 

 

• Sim, teve uma época que eu corria aproximadamente 60~80km/semana, cheguei a tomar até um termogênico fraquinho pra dar um gás só. Quando vi que tava pegando fôlego eu corria mais ainda. Porém eu era leigo e queria ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, o que eu vi depois que seria praticamente impossível, então a nutricionista recomendou eu parar de correr e focar na musculação, coisa que venho fazendo desde meados de janeiro/2017.

 

• Meu gasto calórico se dá exclusivamente por trabalho/musculação no momento, então, calculando com esse link aqui obtive o seguinte resultado:

 

calculo_calorias.png.5721ebad5d88d65d22bcc5ff980617fd.png

 

Não sei se influencia ou não o tipo de treino, pois no meu caso é para hipertrofia, então eu faço drop, pirâmide, com bastante carga geralmente.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 meses depois...
Em 04/07/2017 em 10:42, bahniuk disse:

Eu gostaria que avaliassem tanto a dieta quanto suplementação e possivelmente me dessem dicas, seja para a parte da glicemia ou do crescimento, visto que não estou ganhando peso, e se eu devo ir aumentando quantidade ou mudar o tipo do alimento.

 

Então, aqui onde moro no geral é muito caro e o serviço não é aquilo tudo. Ela é nutricionista esportiva e tive apenas uma referência, mas o problema é que tenho diabetes e talvez ela não tenha levado isso em conta (apesar de eu ter até levado vários exames lá).

 

Na outra que fui - que é esportiva/ortomolecular/funcional - me passou uma dieta mais fraca ainda, então tá bem complicado achar profissional bom por aqui. (Consulta não sai por menos de R$ 350,00).

 

Não entendo muito de dietas apesar de pesquisar bastante sobre alimentação, glicemia, diabetes, etc, mas eu sei que tem algo errado por eu não estar mais ganhando peso e estar treinando com bastante carga.

 

No demais, meus exames mais recentes (Resultados saíram dia 03/07/2017):

 

Hemoglobina Glicosilada

 

Valores de referência: 

Não Diabético: até 5,7%

Risco aumentado: 5,7 a 6,4%

Diabético: Superior a 6,5%

Diabetes em Tratamento (bom controle): Inferior a 7,0%

Resultado: 8,8%

 

Glicemia média estimada

Resultado: 205,9 mg/dL

 

Hormônio Tireoestimulante (Tsh):

Valores de referência:

Adultos: 0,4 a 5,6

Resultado: 1,55 uUI/mL

 

Prolactina 

Valores de referência:

Homens: 2,64 a 13,13

Resultado: 7,34 ng/mL

 

Glicose

Valores de referência: 70,00 a 99,00 mg/dL

Resultado: 179,30 mg/dL

 

 

 

Cara, você não vai fanhar massa enquanto não estabilizar a sua glicada. Mas calma, isso vai melhorar com o uso da insulina. Estranho você ainda não ter entrado direto com insulina. Estranho e perigoso. Sou dm1 e estudante de medicina. Por isso falo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 17/10/2017 em 07:27, Vhiombriller disse:

Cara, você não vai fanhar massa enquanto não estabilizar a sua glicada. Mas calma, isso vai melhorar com o uso da insulina. Estranho você ainda não ter entrado direto com insulina. Estranho e perigoso. Sou dm1 e estudante de medicina. Por isso falo isso

 

Fiz uma cirurgia de desvio de septo recentemente e dei uma desandada na dieta...

 

Agora a glicada ta em 10,7% e tô voltando quinta-feira a treinar.

 

Sobre eu não ganhar massa, estava demorando mas estava ganhando sim, tanto é que na data da criação desse post eu tava perto dos 66kg, e quando vi tava chegando nos 71~72kg.

 

Agora estou com 73kg, ganhei um pouco de gordura devido à pausa pela cirurgia e algumas besteiras na alimentação.

 

Vou seguir com a mesma dieta e macros que logo os resultados aparecem novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...