Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO: TREINAMENTO PARA HIPERTROFIA - PRECISO DE AJUDA


xJoaOx

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite à toda rapaziada maromba do Forúm Hipertrofia.org! Queria saber de vocês, a opinião sobre meu treinamento, se está muito volumoso, ruim, bom, onde posso melhorar e etc. Críticas construtivas e destrutivas serão aceitas normalmente! Estamos aqui para aprender, porém sempre respeitando o que o outro tem a dizer. Segue em Anexo:
IDADE: 17 anos
TEMPO DE TREINO: 1 ano e 6 Meses
PESO CORPORAL: 70 Kg (comecei com 55 Kg)
TREINAMENTO: ABC2x
SEGUNDA E QUINTA - Costas e Bíceps
1. PullDown 4x6 
2. Rosca Direta 3x6
3. Remada em Barra T 4x6

4. Rosca Scott 3x6
5. Serrote 4x6
6. Rosca Concentrada 3x6
7. Hiperextensão Lombar 3x12
8. Rosca Martelo 3x6

TERÇA E SEXTA - Peito, Tríceps e Abdômen
1. Fly Inclinado 4x6
2. Francês 3x6
3. Supino Reto 4x6
4. Corda 3x6
5. Fly Declinado
6. Testa 3x6
7. Abdômen Lateral 3x6
8. Abdominal Reto 3x6

QUARTA - Perna e Ombro
1. Extensora
2. Flexora
3. Rack
4. Leg Press
5. Adutora
6. Abdutora
7. Panturrilha
8. Desenvolvimento Militar (barra guiada)
9. Desenvolvimento Militar atrás (barra guiada)
10. Elevação Lateral
11. Frontal

Obs: Apesar do baixo número de repetições, estarei utilizando a carga MÁXIMA para 6 repetições, menor roubo possível e maior concentração na fase excêntrica do movimento. Estarei focando portando, na carga do exercício e na concentração excêntrica máxima. No treino de pernas e ombro não foi postada um número de repetições pois é um treino mais metabólico.
Queria agora saber a opinião de vocês sobre o meu treinamento. Se está bom, muito pequeno (no quesito repetições x exercícios) e onde poderia melhorá-lo. Atualmente estou com dificuldade para montar um treinamento para hipertrofia :/ Sempre mudando de uma semana para outra e devido isso comecei a estagnar (também pelo fato de eu ter ganho 15 Kg mas realmente meu treinamento as vezes carece :(). Então é isso Rapaziada, estou no aguardo da opinião de vocês! 
Se eu usar altas cargas e realizar a excêntrica lenta é favorável para o processo de hipertrofia?
3 Exercícios para músculos grandes e 3 para músculos pequenos é muito ou pouco? (Tendo em vista que será utilizado o máximo de carga possível e realizado 2 vezes na semana -ABC2x)
TEMPO DE DESCANSO: 2 Minutos
Outro ponto importante a salientar é que estarei intercalando exercícios como vocês puderam ver. Queria também a opinião de vocês sobre o que acham deste tipo de treinamento se vale a pena ou não e relatos e experiencias também! Abraço!

Editado por xJoaOx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...