Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de dieta, help please


BarbaraBarreto

Posts Recomendados

Oi pessoal, estou com uma dúvida na minha dieta e espero que alguém aqui possa me ajudar.

Mulher, 27 anos., 58kg, 173 cm.

Meu bf está em 19% , meu objetivo é chegar em 12%. Porém, não quero perder peso, queria manter os 58 kg. Faço crossfit 3x na semana e corro em torno de 25km por semana, divididos entre 3 ou 4x na semana. 

Minha taxa basal é 1400. Minha manutenção é em torno de 2100 - 2200, levando essa rotina. Tenho comido minha manutenção, mas acho que preciso fazer cutting, certo? Mas como não quero perder peso, apenas diminuir minha gordura corporal, não sei muito qual direção seguir.

Meus macros estão sendo consumidos mais ou menos em torno de: 160g P / 66g F / 220 C

Alguma sugestão?

Obrigada!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um cutting com esse teu peso acho que seria contra producente. Outra coisa, 12% para mulheres basicamente soh hormonizando, ou um estilo de vida de atleta (e olhe lá).

Com essa altura/peso, deverias te preocupar em ganhar mm, com um pqno superávit calórico, fica tranquila que n vais ficar marombada, mas sim num shape com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder gordura sem perder peso é algo meio complicado. Para perder gordura você tem que forcar o corpo a usá-la e isso se dá através de uma ingestäo de alimentos menor do que o seu corpo precisa, o que irá acarretar em perda de peso (lembra das aulas de física do primeiro ano do segundo grau, princípio da conservacäo da massa e energia?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, pessoal.

Pois e, não precisa ser necessariamente 12% , uns 15% acho que já chegaria ao meu objetivo.. 

Mas, sabendo que é impossivel manter a o peso fazendo cutting, a duvida era a melhor forma de eliminar gordura mesmo.. porque pra ficar em manutenção não sei se consigo 'substituir gordura por massa magra', isso que me exercito 6x na semana. Então é isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, BarbaraBarreto disse:

Obrigada, pessoal.

Pois e, não precisa ser necessariamente 12% , uns 15% acho que já chegaria ao meu objetivo.. 

Mas, sabendo que é impossivel manter a o peso fazendo cutting, a duvida era a melhor forma de eliminar gordura mesmo.. porque pra ficar em manutenção não sei se consigo 'substituir gordura por massa magra', isso que me exercito 6x na semana. Então é isso.

 

 

Como está dividida sua dieta, hoje? É possível trocar peso gordo por peso magro em manutenção sim, mas toma mais tempo, dá trabalho...


Se puder, posta ela, com os horários, mencionando também os horários do crossfit e da corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...