Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de Gordura boa no organismo


wwwtfc

Posts Recomendados

Boa noite a todos, frequento o forum tem pouco tempo e resolvi criar uma conta pra tirar uma duvida que pode parecer simples pra vcs.
Recentemente eu vi um tópico sobre alimentos com índices energéticos altos aqui mesmo no forum e na propria internet, eles podem ajudar a bater os índices necessários pra dieta de muita gente (inclusive a minha).

Eu tenho muita dificuldade pra comer e bater a quantidade de kcal pra eu preciso, então eu li aqui que um alimento simples é o próprio azeite de oliva (gordura boa) que uma colher dá 100kcal... resultado no meu almoço e janta estou adicionando 2 colheres em cada para adicionar 400kcal xP

Mas afinal o que acontece com meu corpo se eu comer essas famosas gorduras boas em excesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Primeiro cabe salientar que todas as gorduras são boas, exceto as trans ou estereatificadas.

Isto posto, excesso de gordura pode acarretar problemas de colesterol, triglicerídeos, etc especialmente se houver uma predominância grande de gorduras saturadas.

Além disso há o problema do excesso de qualquer macro: superavit calorico e o consequente aumento no BF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa usar o tópico alheio pra esclarecer uma duvida minha, mas é algo que venho me questionando faz um tempo. Meus dias do lixo não são lá muito diferentes dos dias de alimentação normal, as vezes como algo com açúcar, mas nem sempre( e sempre tem pão de queijo, sempre). Como mais frutas (geralmente como duas por dia, ai vai pra 3 ou no máximo ,4) Mas eu exagero bem em gordura boa, porquê ''meto o pé'' na pasta de amendoim, que eu amo, e com certeza bato o macro (tipo, muito). Se for só 1 vez por semana, tem problema? Ou é melhor dar uma segurada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Letícia Campos disse:

Desculpa usar o tópico alheio pra esclarecer uma duvida minha, mas é algo que venho me questionando faz um tempo. Meus dias do lixo não são lá muito diferentes dos dias de alimentação normal, as vezes como algo com açúcar, mas nem sempre( e sempre tem pão de queijo, sempre). Como mais frutas (geralmente como duas por dia, ai vai pra 3 ou no máximo ,4) Mas eu exagero bem em gordura boa, porquê ''meto o pé'' na pasta de amendoim, que eu amo, e com certeza bato o macro (tipo, muito). Se for só 1 vez por semana, tem problema? Ou é melhor dar uma segurada?

Depende, se contabilizar os macros e não ultrapassar o GCD semanal acho q não tem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...