Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e Natação no mesmo dia


ThiagoCavalcanti

Posts Recomendados

Olá, faço musculação e natação, ambos já a quase 7 meses, evolui muuuuuito desde que comecei, mas sinto que se tivesse ficado só na musculação eu estaria bem mais longe esteticamente.

Minha dúvida é, posso fazer ambos no mesmo dia? Devo dar um intervalo de tempo significativo? O risco de catabolizar é muito alto? E os riscos de lesão, a natação ajuda ou piora? 

Obrigado desde já

Editado por ThiagoCavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

43 minutos atrás, ThiagoCavalcanti disse:

Minha dúvida é, posso fazer ambos no mesmo dia? Devo dar um intervalo de tempo significativo? O risco de catabolizar é muito alto? E os riscos de lesão, a natação ajuda ou piora? 

Pela sua foto você é um cara magrão, qual seu peso? Altura? No chute diria que é ectomorfo

Primeiro a deixe a estética de lado (eu sei, não é fácil), mas foque em sua saúde, pense sempre em sua saúde, depois você pensa na estética.

Não a problema em fazer dois, desde que tenha um tempo legal de descanso e uma dieta boa.

Mas caso o tempo de descanso seja muito curto e sua alimentação seja fraco recomendaria por via das dúvidas não fazer no mesmo dia para evitar estressar o corpo demais.

E esqueça esse papo de lesão, natação ajuda muito no fortalecimento (principalmente das costas), ou seja, natação ajudará a prevenir lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CachorroGiant disse:

Pela sua foto você é um cara magrão, qual seu peso? Altura? No chute diria que é ectomorfo

Primeiro a deixe a estética de lado (eu sei, não é fácil), mas foque em sua saúde, pense sempre em sua saúde, depois você pensa na estética.

Não a problema em fazer dois, desde que tenha um tempo legal de descanso e uma dieta boa.

Mas caso o tempo de descanso seja muito curto e sua alimentação seja fraco recomendaria por via das dúvidas não fazer no mesmo dia para evitar estressar o corpo demais.

E esqueça esse papo de lesão, natação ajuda muito no fortalecimento (principalmente das costas), ou seja, natação ajudará a prevenir lesões.

Tenho 1,81 e 76 quilos. O tempo de descanso eu costumo dar entre 4-6 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoCavalcanti disse:

Tenho 1,81 e 76 quilos. O tempo de descanso eu costumo dar entre 4-6 horas

Se vc tiver comendo bem e se necessário estiver suplementando legal acredito que não terá problema, a não ser se você acabar se sentindo muito esgotado e fraco devido o excesso de atividade física, de resto pode mete ficha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treinava e ia direto para a natação 3x por dia. Claro que não dava pra pegar pesado na natação, mas mantinha o BF baixo e nunca prejudicou minha hipertrofia, acho que pelo contrário, evitava lesões, e trabalhava melhor todos os músculos do corpo. O que vai mandar aí é sua noite de sono e principalmente sua alimentação.

 

Falando nisso, preciso voltar a nadar, muito bom!

 

Abs

Editado por Bruno Senna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

interessante, eu to fazendo natacao 2x na semana, e musculacao todos os dias, cada dia um musculo especifico,  no dia da natacao o treino nao rende, vou testar mudar o treino para de manha cedo no dia da natacao para ver se melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...