Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cetogênica ciclica estagnada ?


Agaka

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo ? Venho aqui relatar um problema (ou uma dúvida) que está acontecendo comigo durante a cetogenica.

Vamos por passos pra galera entender melhor:

No dia 15 de maio desse ano comecei a tal da dieta cetogenica ciclica a qual resolvi ficar em "zero carb" por periodos de 20 dias e em 1 dia eu como BASTANTE CARBOIDRATO ( limpo até o momento como por exemplo aveia banana ou mesmo arroz integral) e depois volto pra mais de 20 dias de zero carb e assim sucessivamente. Tenho 1,73 e ao inicio da dieta estava com 114,1 KG ( por incrível que pareça estava gordo mas não uma baleia como muitos podem pensar por causa da minha altura ) depois de mais ou menos 30 dias de dieta fiz uma viagem para os EUA onde a mantive completamente ( afinal qual  lugar seria melhor pra comer gordura do que os eua ) e ao final dessa viagem  eu estava com 103,2 kg, ( inclusive perdi uns 2 kg na viagem de 1 semana e pouca) sei que peso não importa muito pois muito do que perdi era retenção e tudo mais e no inicio a gente perde bastante peso. Todavia antes de ir para os eua eu fazia a cetogenica a quase zero carbo mesmo, o máximo era o carbo do molho que era usado muito as vezes. Porém quando fui para os EUA comprei suplementação dentre elas animal pack , whey depois de muito pesquisar fiquei entre o isopure e o PEScience Select  e levei esse segundo pois mta gente fala bem do sabor e tudo mais- que tem 1 g apenas de carbo por scoop ( e diga-se de passagem é MUITO bom ) e comprei também um termogenico lipo 6 black ultra concentrate ( formula nova infelizmente) e estou usando os 3 diaramente e logo após começar a utilizá-los meu peso estagnou e na verdade até deu uma subida ( nada muito relevante) estou usando uma pasta de amendoim q tem 1.6 carbo por porção porém tem 1.1 de fibra também então podemos considerar que tem 0.5, gostaria de saber se paro de utilizar o whey ou algum dos outros suplementos ou se é normal o peso estagnar assim depois de 1 mes e meio de dieta, infelizmente formatei meu pc e esqueci de salvar as fotos antes. Mas as fotos atuais do shape estão ai >> 

P_20170628_105415_BF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim depois de certo tempo na dieta é normal a perda de peso ser mais gradual, as flutuações são normais devido a digestão, a ingestão de líquido, não quer dizer que estagnou ou ganhou peso. Isto se estiver fazendo a dieta de forma adequada, muita gente confunde com comer muita proteína esta deve ser controlada, e acaba saindo da cetose. Recomendo aliar a um jejum intermitente é ainda mais eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Norton disse:

Sim depois de certo tempo na dieta é normal a perda de peso ser mais gradual, as flutuações são normais devido a digestão, a ingestão de líquido, não quer dizer que estagnou ou ganhou peso. Isto se estiver fazendo a dieta de forma adequada, muita gente confunde com comer muita proteína esta deve ser controlada, e acaba saindo da cetose. Recomendo aliar a um jejum intermitente é ainda mais eficaz.

Olá norton, primeiramente obrigado pela resposta e estou comendo bastante gordura sim! Fiz uma vasta pesquisa antes nos primeiros dias de dieta sobre alimentos ricos em gorduras zero carbo, requeijoes ( catupiry no caso) cheddar , queijo colho, linguiças zero carbo, bacon, a unica coisa que como que prevalece em proteinas seria realmente o peito de frango que costumo fritar na gordura do bacon ( que dieta linda meu deus) espero realmente não estar saindo de cetose e que realmente vc esteja certo ! Abraços =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Agaka disse:

Olá norton, primeiramente obrigado pela resposta e estou comendo bastante gordura sim! Fiz uma vasta pesquisa antes nos primeiros dias de dieta sobre alimentos ricos em gorduras zero carbo, requeijoes ( catupiry no caso) cheddar , queijo colho, linguiças zero carbo, bacon, a unica coisa que como que prevalece em proteinas seria realmente o peito de frango que costumo fritar na gordura do bacon ( que dieta linda meu deus) espero realmente não estar saindo de cetose e que realmente vc esteja certo ! Abraços =)

 

Muito bom! Só toma cuidado com esses embutidos e processados é melhor sempre optar por alimentos naturais, tem muitos cortes com bom percentual de gordura: Barriga de porco, copa, costela, cupim, peixes como a sardinha, os ovos, etc... Porque além de conter conservantes o rótulo desses produtos são bem enganosos a respeito inclusive sobre os carboidratos contidos neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o exame para medir corpos cetônicos e tirar a dúvida se saiu ou não da cetose. Eu acho improvável ter saído, a estagnação é comum nesse tipo de dieta.Já fiz cetogênica saindo de 104 para 90 kg, fiquei bem pequeno e não curti o resultado, fiz a transição pra low carb (menos de 50g/dia, depois subi para 100) e no fim das contas estabilizei em 94. Depois de algumas semanas de low carb eu fazia refeeds com carbo alto a cada 7 ou 10 dias sem nenhum ponto negativo. Talvez seria legal você ficar uns dois dias longe da cetogênica pra fazer alguns mecanismos do corpo que utilizam carbos funcionarem direito e após isso, retornar a dieta. É só uma ideia :D 

3 minutos atrás, Norton disse:

 

Muito bom! Só toma cuidado com esses embutidos e processados é melhor sempre optar por alimentos naturais, tem muitos cortes com bom percentual de gordura: Barriga de porco, copa, costela, cupim, peixes como a sardinha, os ovos, etc... Porque além de conter conservantes o rótulo desses produtos são bem enganosos a respeito inclusive sobre os carboidratos contidos neles.

Cara você citou cortes com percentual de gordura alta e disse costela, me fez lembrar da Capa de Costela. É um corte de segunda, mas se bem feito, fica muito saboroso por causa da gordura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TBJBR disse:

Tem o exame para medir corpos cetônicos e tirar a dúvida se saiu ou não da cetose. Eu acho improvável ter saído, a estagnação é comum nesse tipo de dieta.Já fiz cetogênica saindo de 104 para 90 kg, fiquei bem pequeno e não curti o resultado, fiz a transição pra low carb (menos de 50g/dia, depois subi para 100) e no fim das contas estabilizei em 94. Depois de algumas semanas de low carb eu fazia refeeds com carbo alto a cada 7 ou 10 dias sem nenhum ponto negativo. Talvez seria legal você ficar uns dois dias longe da cetogênica pra fazer alguns mecanismos do corpo que utilizam carbos funcionarem direito e após isso, retornar a dieta. É só uma ideia :D 

Cara você citou cortes com percentual de gordura alta e disse costela, me fez lembrar da Capa de Costela. É um corte de segunda, mas se bem feito, fica muito saboroso por causa da gordura 

 

Sim e o interessante também é guardar os ossos da carne, tenho feito isso, vou deixando no freezer e quando tenho bastante faço caldo de ossos um excelente multivitamínico natural rico também em colágeno. Não existe nada em termos nutricionais equiparável a proteína animal, e ainda tem essa, nada é disperdiçado. Após fazer o caldo de ossos eles viram farinha de osso rica em fósforo e cálcio utilizo para adubar as plantas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigado ai pelas respostas vou fazer o teste de cetose, ja tinha ouvido falar mas a ideia n tinha me aparecido à cabeça. Entao muito obrigado ai pela ajuda e pelas dicas e quanto a jejum intermitente eu faço 16 8 quando nao treino jiu jitsu pois quando tentei ir sem comer nada me senti extremamente fraco... N sei se é psicologico mas foi o q aconteceu... Sobre perder tamanho, nessa dieta meu foco é zero em ganhar tamanho e sim manter o que tenho pois creio q ja tenho musculos suficientes, pelo menos por enquanto, depois q eu secar penso melhor em ganhar tamanho, meu foco é nao perder o que ja tenho e perder a gordura (o q acredito ser a proposta principal da cetogenica) , malho sempre com bastante volume e intensidade e meu peso ideal, por incrivel q pareça esta na casa dos 90 kg pois mesmo tendo apenas 1,73 o teste realizado pelo nutricionista de bioimpedancia indicou q tenho 83,7 kg de massa magra (essa porra de osso é feita de chumbo , só pode), bom gente, e é isso, valeu mais uma vez os esclarecimentos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Agaka disse:

Gente, muito obrigado ai pelas respostas vou fazer o teste de cetose, ja tinha ouvido falar mas a ideia n tinha me aparecido à cabeça. Entao muito obrigado ai pela ajuda e pelas dicas e quanto a jejum intermitente eu faço 16 8 quando nao treino jiu jitsu pois quando tentei ir sem comer nada me senti extremamente fraco... N sei se é psicologico mas foi o q aconteceu... Sobre perder tamanho, nessa dieta meu foco é zero em ganhar tamanho e sim manter o que tenho pois creio q ja tenho musculos suficientes, pelo menos por enquanto, depois q eu secar penso melhor em ganhar tamanho, meu foco é nao perder o que ja tenho e perder a gordura (o q acredito ser a proposta principal da cetogenica) , malho sempre com bastante volume e intensidade e meu peso ideal, por incrivel q pareça esta na casa dos 90 kg pois mesmo tendo apenas 1,73 o teste realizado pelo nutricionista de bioimpedancia indicou q tenho 83,7 kg de massa magra (essa porra de osso é feita de chumbo , só pode), bom gente, e é isso, valeu mais uma vez os esclarecimentos!

 

 

Se for fazer o teste de cetose o indicado é medir pelo sangue nestes aparelhos semelhantes aos medidores de glicose. Porque medir pela urina é bem impreciso, se ingerir muito líquido a urina diluída acaba dificultando a precisão dos corpos cetônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...