Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre crossfit x musculação


TiagoGouvea32

Posts Recomendados

6 minutos atrás, TiagoGouvea32 disse:

como conseguir isso fazendo as duas atividades. Essa é a pergunta que eu deveria ter feito kkk!

 

Bem, antes de mais nada é preciso dividir certas coisas, primeiramente é necessário ter base muscular, melhor forma é a musculação (considerando a dieta correta). Como esta iniciando no CF e pretende entrar na musculação, acho que é necessário prudencia, talvez dividir ambos em três treinos alternados seja um bom começo. Quando sentir-se seguro e adaptado, aconselharia a focar quatro dias em musculação (dentro do objetivo ganho), e dois no CF, ficar nisso até ter certa musculatura, que ache ótima ao seu objetivo. Pode levar uns anos, se pretende estar natural, e depois disso, poderia voltar no 3 - 3 cada, ou com disponibilidade de tempo, fazer em horas alternadas no mesmo dia, com uma dieta voltada a manter massa e perder gordura. 

 

Não vejo o CF como um construtor muscular muito efetivo, é algo secundário e até terciário, força e velocidade ficam a frente. Pode ser um bom treino metabólico. Mas tome cuidado com lesões. Tomo por exemplo, gostava muito de futebol e boxe, mas fui largando, por preferir musculação, acho que é necessário saber o que gosta mais e adaptar os objetivos a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Chrys disse:

 

Bem, antes de mais nada é preciso dividir certas coisas, primeiramente é necessário ter base muscular, melhor forma é a musculação (considerando a dieta correta). Como esta iniciando no CF e pretende entrar na musculação, acho que é necessário prudencia, talvez dividir ambos em três treinos alternados seja um bom começo. Quando sentir-se seguro e adaptado, aconselharia a focar quatro dias em musculação (dentro do objetivo ganho), e dois no CF, ficar nisso até ter certa musculatura, que ache ótima ao seu objetivo. Pode levar uns anos, se pretende estar natural, e depois disso, poderia voltar no 3 - 3 cada, ou com disponibilidade de tempo, fazer em horas alternadas no mesmo dia, com uma dieta voltada a manter massa e perder gordura. 

 

Não vejo o CF como um construtor muscular muito efetivo, é algo secundário e até terciário, força e velocidade ficam a frente. Pode ser um bom treino metabólico. Mas tome cuidado com lesões. Tomo por exemplo, gostava muito de futebol e boxe, mas fui largando, por preferir musculação, acho que é necessário saber o que gosta mais e adaptar os objetivos a isso.

Então meu amigo, eu fiz durante muito tempo a musculação, tenho cerca de -68-70kg de massa magra, segundo o exame de biopedancia realizado recentemente, eu queria unir os 2 para secar essa minha gordura, e assim que terminar começar a hipertrofia unindo os 2. estou atualmente só no CF, mas assim que eu voltar a minha aula eu teria só segunda quarta e sexta para fazer o CF (pq a academia abre só esses dias as 06:00) e para não ficar parado, eu iria entrar com a musculação terça quinta e sabado.

Mas muito obrigado pela resposta!

 

 

3 horas atrás, Torf disse:

Você faz bem em procurar um médico, mas faz errado em näo ir atrás de se informar.

 

Se você ler, vai ver que ovo näo causa aumento de colesterol. Vai ver que näo sou eu que estou dizendo isso e sim a ciência moderna. Mas é com você. Se quiser confiar cegamente no seu médico, fique à vontade mas se quiser ler e se informar, a internet está aí. O básico do básico pra você comecar, eu forneco:

 

Mito 4: Gemas devem ser evitadas porque elas são ricas em colesterol, o que leva a doença cardíaca
O colesterol na dieta tem muito pouco efeito sobre o colesterol no sangue, pelo menos para a maioria das pessoas ( 12 , 13 ).
Os estudos mostraram que os ovos elevam o "bom" colesterol e não aumentam o risco de doença cardíaca ( 14 ).
Uma revisão de 17 estudos com um total de 263.938 participantes mostraram que a ingestão de ovos não teve nenhum efeito sobre o risco de doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral em indivíduos não-diabéticos ( 15 ).
No entanto ... tenha em mente que alguns estudos descobriram um aumento do risco de ataque cardíaco em diabéticos que comem ovos ( 16 ).
Dizer às pessoas para jogar as gemas fora pode ser considerado o conselho mais ridículo da história da nutrição.

Obrigado pela dica parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 28/06/2017 em 10:56, Halon B. Ferreira disse:

Fiz musculação quase a vida toda e comecei no CrossFit a quase um ano atras. Alimentação sempre foi levada a sério e não estou tomando suplementos a um ano. Meu físico mudou bastante, diminui um pouco o volume e peso está o mesmo praticamente, já a definição aumentou bastante, no estilo ginasta e veias saltadas, mas ainda quero fazer alguns músculos se desenvolver mais, principalmente bíceps. Eu como 5 vezes por dia e como muito, como o CrossFit normalmente já um treino de alta intensidade e eu o treino como se fosse o último da vida, se eu não comer bastante "comida boa" perco peso de um dia para o outro, claro também devido meu metabolismo acelerado. Então a minha dica é rever essas calorias ingeridas, caso contrario você vai secar e sentir sudades da academia e dizer que no CrossFit fica frango.

Como é sua periodização? Quantos dias de descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...