Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada curvada e levantamento terra no mesmo dia


Ladson99

Posts Recomendados

Tenho treinado abc sequencial 5 vezes na semana, ou seja primeira semana é A-B-C-A-B na próxima semana sigo a sequência.

 

No treino B é costas e bíceps, tenho feito para as costas

 

Barra fixa

Levantamento terra

Remada curvada

Puxada alta

 

Quando estou na remada curvada, sinto um grande desgaste na lombar, acho que por conta do levantamento terra. Gostaria de saber se vale a pena fazer levantamento terra e remada curvada, no mesmo dia, ou é melhor tirar um?

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema é fazer muito exercício para as costas e no dia você ainda faz bíceps, é demais. O ideal seria priorizar a progressão de carga, fazendo o terra e mais barra fixa já estaria bom. É melhor investir em mais séries no mesmo exercício ganhar aprendizagem e aumentar a força. Se fizer vários exercícios para o mesmo grupamento além de ser inútil o volume vai atrapalhar a progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ladson99 disse:

Tenho treinado abc sequencial 5 vezes na semana, ou seja primeira semana é A-B-C-A-B na próxima semana sigo a sequência.

 

No treino B é costas e bíceps, tenho feito para as costas

 

Barra fixa

Levantamento terra

Remada curvada

Puxada alta

 

Quando estou na remada curvada, sinto um grande desgaste na lombar, acho que por conta do levantamento terra. Gostaria de saber se vale a pena fazer levantamento terra e remada curvada, no mesmo dia, ou é melhor tirar um?

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

 

 

 

Eu colocaria o levantamento terra no treino de pernas. Costumo trabalhar dorsais com trapézio (e bíceps) e lombar com pernas. No mais, não acho que levantamento terra prejudique a remada, deve ser questão postural ou de sobrecarga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CrowleyFX disse:

Daqui algum tempo sua lombar vai ficar mais forte e aguenta o tranco.

Exato.Nas minhas voltas aos treinos sempre fiz treinos abc sequencial igual o seu, com mta frequencia e baixo volume e sempre fiz terra primeiro seguido de remada e depois power shrugs, barra fixa e 2 exericios pra biceps e antebraco. Nos primeiros dias minha lombar sempre fica destruida qnd vou fazer remada pq já na terceira série do terra a lombar fica tensionada e dolorida (faco 5 séries de triplo progressando até o 3rm no terra, nos outros exercicios fico em 3x6 pra progredir, biceps e antebraco gosto de fazer 8 repeticoes).

 

Continue fazendo a remada depois do terra, logo acostuma até pq vc deve ter outros musculos pra segurar a barra na remada alem da lombar como os isquiotibiais e elevadores, trapezio, dorsal. Lombar nao é o musculo a ser treinado nesse exericio entao n se preocupe que vc nao vai estar desgastando ele, só fortalecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Eu colocaria o levantamento terra no treino de pernas. Costumo trabalhar dorsais com trapézio (e bíceps) e lombar com pernas. No mais, não acho que levantamento terra prejudique a remada, deve ser questão postural ou de sobrecarga. 

 

 

 

 

Mas se eu colocar o levantamento terra no dia de treino de perna, não ira prejudicar o descanso das dorsais?

 

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

 

 

 

 

Quantas seriesxreps pro terra?

 

Coloca levantamento terra como primero ou último exercício ou então troca remada curvada por serrote

Faço 4 séries de 6 a 8 repetições

 

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...