Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Comecei a treinar fazem 2 semanas, meu objetivo é perder um pouco de gordura na região do abdomen, ganhar massa e definir.

 

Eu treino somente a noite, trabalho das 09:00 até as 18:30, gostaria de saber como me alimentar durante o dia, o que comer e quando comer, desde a hora do café da manhã até a hora do treino (mais ou menos as 20:00/20:30).

 

Tenho 1,73 e peso 72 kg, trago uma marmita somente para o almoço, mas gostaria de algumas idéias do que comer antes e após o meu almoço.

 

Me ajudem ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Gustavo Vicente disse:

Bom dia pessoal!

 

Comecei a treinar fazem 2 semanas, meu objetivo é perder um pouco de gordura na região do abdomen, ganhar massa e definir.

 

Eu treino somente a noite, trabalho das 09:00 até as 18:30, gostaria de saber como me alimentar durante o dia, o que comer e quando comer, desde a hora do café da manhã até a hora do treino (mais ou menos as 20:00/20:30).

 

Tenho 1,73 e peso 72 kg, trago uma marmita somente para o almoço, mas gostaria de algumas idéias do que comer antes e após o meu almoço.

 

Me ajudem ai...

Bom dia brother,

Seguinte...

Calcule seu GCD + TMB e FA, com isso já é um começo, terá uma base das calorias que deverá ingerir, como quer emagrecer, terá que cortar um pouco das kcal, comece diminuindo aos poucos, nada muito drástico e extremo, veja como seu corpo responde.

***procure por uma planilha de alimentos aqui no fórum mesmo, com ela você consegue calcular isto que eu disse e estruturar sua dieta.

procure deixar seus macros de proteina por 2g/kg corporal, gorduras em 1g/kg e o restante de carboidrato.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa estruturar uma dieta, cara. Definir seu gasto calórico, distribuir os macros e etc.
Com seus dados, eu chutaria algo em torno de 2.500 kcal (provavelmente terá um pequeno déficit calórico).
Algo em torno de: 300g de carboidratos, 80g de gordura e 150g de proteína. Em dias sem treino, pode reduzir o carbo pela metade.

Lembre-se: grama de macronutriente não é grama de comida. 

Dito isso, basta montar sua dieta com os alimentos que prefira e distribuir com os seus horários possíveis (não há necessidade de comer de 3h em 3h, isso é mito. A frequência é aquela que melhor encaixa no seu dia-a-dia).

Carbos: banana, arroz, batata, mandioca, tapioca, ...
Gordura: queijos, amendoim, azeite, gema ...
Proteína: frango, ovos, carnes, peixe.. 

O resto é pesquisar. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos acima deram excelentes conselhos de alimentação já, falando por mim, no trabalho fora o almoço não consigo me alimentar, então apelo pra shakes mesmo, não é o ideal mas é melhor que não comer, shakes de aveia, amendoin em pó e alguma proteina, a proporção depende das variáveis que os amigos já citaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, HopeAll disse:

Porque você não tenta fazer um ciclo destinado a ganho de massa muscular, e a questão de gordura no abdômen é questão um pouco difícil se você tiver muita.

Deixa eu só entender: ciclo de que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...