Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta estagnada, como resolver?


reifuu

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Estou em dieta para queima de gordura a um tempo, entre trancos e barrancos, não foi uma dieta perfeita, porém tive bons ganhos e nos últimos meses estagnou bastante, o deficit atual gira em torno de 1200 kcal (não estou fazendo cardio nem usando termos).

 

Fiz 2 dias do lixo pesados porém não surgiu efeito (peso subiu, depois voltou ao normal e segue sem alteração).

 

Pesquisei no fórum sobre fazer 1 ou 2 semanas consumindo o GCD, e depois retomar, porém como deve ser feita essa retomada? Meu GCD gira em torno de 3.200, no caso reiniciaria a dieta abaixando para 3.000 (-200 kcal, um exemplo) e assim consecutivamente?

 

Compensaria mais fazer um bulk de 3~4 meses e depois retomar? Meu BF está 15% medido na bioimpedância, 90 kgs e 1,91m.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Norton disse:

O corpo tende a entrar em homeostase. Faça dieta cetogênica não terá de calcular calorias, ou jejum intermitente em conjunto com a cetogênica é ainda melhor para queimar a gordura sem passar fome ou ter perda de massa magra.

 

No caso da cetogênica, como funciona a divisão dos macros? 30-5-65 ficaria legal?

 

Pesquisei mas não achei nada sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único cuidado é com o carboidrato, não deve passar de 50g. Um jeito fácil de fazer é colocar o ovo como base da dieta acrescentar algum corte gordo de carne e se quiser vegetais crucíferos, e pronto já estará consumindo boa quantia de gordura, não precisa aumentar as proteínas pode deixar entre 1g/kg a 1,5g/kg. Se usar como base produtos de origem animal, nem com os carboidratos precisará se preocupar.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc teve ganhos em cut?

Como o amigo falou acima, vc deve estar em homeostase (seu corpo se adapta a situação buscando te manter vivo, no caso provavelmente ele "aprendeu" a sobreviver com menos alimento e baixou sua TMB - falando grosseiramente)  visto que já está em deficit calórico a bastante tempo, nesse caso as estratégias são duas:

1 - reverter homeostase, aconselho dias do lixo semanais ou a cada alguns dias, o importante é ser periódico para seu corpo entender que não faltará alimentos.

2- lutar contra a homeostase, nesse caso o uso de termogênicos pode ser cogitado.

 

Obs. Imagino que seu objetivo seja 10% de BF, que pra naturais é bem próximo do limite, então eu iria na segunda estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, The Bomb disse:

Vc teve ganhos em cut?

Como o amigo falou acima, vc deve estar em homeostase (seu corpo se adapta a situação buscando te manter vivo, no caso provavelmente ele "aprendeu" a sobreviver com menos alimento e baixou sua TMB - falando grosseiramente)  visto que já está em deficit calórico a bastante tempo, nesse caso as estratégias são duas:

1 - reverter homeostase, aconselho dias do lixo semanais ou a cada alguns dias, o importante é ser periódico para seu corpo entender que não faltará alimentos.

2- lutar contra a homeostase, nesse caso o uso de termogênicos pode ser cogitado.

 

Obs. Imagino que seu objetivo seja 10% de BF, que pra naturais é bem próximo do limite, então eu iria na segunda estratégia.

 

No geral perdi em torno de 8 kgs, porém nos últimos 3 meses perdi só 3,4 kg de gordura e 100 g de massa muscular comparando 2 exames de bioimpedância. Vale ressaltar que dei uma zuadas na dieta nesse período.

 

O que me preocupa é prazo da dieta, queria entrar no verão seco, será que daria para arrastar essa dieta com termogênico e cardio até o final do ano?

 

4 minutos atrás, TBJBR disse:

Poxa cara, você não acha interessante jogar um HIIT aí não?

 

Vou dar uma pesquisada sobre, minha duvida seria só quanto a intensidade máxima, se eu não atingir os resultados serão fracos? minha ideia inicial seria fazer na bike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Reis disse:

Vou dar uma pesquisada sobre, minha duvida seria só quanto a intensidade máxima, se eu não atingir os resultados serão fracos? minha ideia inicial seria fazer na bike.

Acaba que você atinge sim. Quando comecei a fazer, utilizava o Elíptico, não era a mesma coisa da esteira mas dava uma boa intensidade, acho que o mesmo serve pra bike. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, The Bomb disse:

Vc teve ganhos em cut?

Como o amigo falou acima, vc deve estar em homeostase (seu corpo se adapta a situação buscando te manter vivo, no caso provavelmente ele "aprendeu" a sobreviver com menos alimento e baixou sua TMB - falando grosseiramente)  visto que já está em deficit calórico a bastante tempo, nesse caso as estratégias são duas:

1 - reverter homeostase, aconselho dias do lixo semanais ou a cada alguns dias, o importante é ser periódico para seu corpo entender que não faltará alimentos.

2- lutar contra a homeostase, nesse caso o uso de termogênicos pode ser cogitado.

 

Obs. Imagino que seu objetivo seja 10% de BF, que pra naturais é bem próximo do limite, então eu iria na segunda estratégia.

 

Esses dias do lixo, como você costuma fazer? Atualmente to comendo ou uma pizza ou algo do tipo na ultima refeição, teria que ser acima da CGD? Se eu comer uns 5k de calorias vai ser prejudicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quanto ao prazo o que vai mandar vai ser a seu BF, como é pro verão talvez valha a pena tentar a dieta + dias do lixo mesmo:

 

O dia do lixo, no geral é basicamente dar ao seu corpo mais calorias do que ele tá acostumado, pode ser comendo limpo uma quantidade maior ou mandando ver nos fastfoods, vai fazendo conforme seu psicologico pedir, afinal umas pizzas no meio de uma dieta podem te fazer um bem pra mente,  a quantidade de calorias a mais eu costumo deixar livre só não exagere muito, no geral dobrar as calorias funciona bem pra mim (pizza é facil fazer isso! rssr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...