Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Mura

Posts Recomendados

Olá, me chamo Gabriel e estou com uma duvida,e espero que vocês consigam me ajudar..rs

No ano de 2016 comecei na academia,fiz exatamente 1 ano,certinho,de dietas,suplementação... ate que no começo de janeiro,parei por motivos pessoais e fiquei aproximadamente 6 meses parado. Hoje decidi voltar a praticar ,mas estou com duvida de como voltar..relacionado a treinos..

Quando treinava frequentemente realizava o treino ABC 2X , na minha opinião foi o qual mais me adaptei... no começo quando entrei,os ''personais'' me indicavam o famoso AB, com descanso intercalado no meio da semana,mas sempre quis estar todo dia na academia,então logo na segunda semana,com ajuda do forum e de uns amigos que ja praticam a muito tempo,montei meu treino ABC 2X. 

No começo foi fod*,pois sentia muitas dores,mas no decorrer do tempo fui acostumando e pegando uma certa experiencia em execução de exercicios. 

Agora que vou voltar estou com a seguinte duvida: SERIA BOM EU JA LOGO VOLTAR NO ABC2X (com exercicios mais simples) ou fazer um AB ou ate mesmo ABC 1X ? 

Devemo me suplementar ja com glutamina e bcaa ou esperar alguns meses? 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara primeira coisa que vc tem que botar na cabeça é voltar a treinar, "AB" "ABC" vai depender muito de como teu corpo reage, claro que pra duas vezes na semana a galera recomenda o "AB" por ser poucos estímulos na semana. Eu me adaptei bem treinando um músculo por dia (treino 6x na semana), veja como seu corpo reage melhor e tente aumentar a frequência na academia, talvez umas 3x na semana. 

Sobre os suplementos, BCAA é muita balela, tem que ingerir doses muito altas para surgir efeito e se estiver suplementando um bom whey nem precisara do BCAA. Glutamina já é diferente, chama ela de o carro-chefe das proteínas kkkkk, na real nosso corpo não produz essa proteína e sendo proteína pode mandar pra dentro. Mas tu não precisa necessariamente dela para provocar hipertrofia em seu corpo, basta apenas uma boa dieta e talvez um bom whey, já dão pro gasto.

Editado por CachorroGiant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, CachorroGiant disse:

Cara primeira coisa que vc tem que botar na cabeça é voltar a treinar, "AB" "ABC" vai depender muito de como teu corpo reage, claro que pra duas vezes na semana a galera recomenda o "AB" por ser poucos estímulos na semana. Eu me adaptei bem treinando um músculo por dia (treino 6x na semana), veja como seu corpo reage melhor e tente aumentar a frequência na academia, talvez umas 3x na semana. 

Sobre os suplementos, BCAA é muita balela, tem que ingerir doses muito altas para surgir efeito e se estiver suplementando um bom whey nem precisara do BCAA. Glutamina já é diferente, chama ela de o carro-chefe das proteínas kkkkk, na real nosso corpo não produz essa proteína e sendo proteína pode mandar pra dentro. Mas tu não precisa necessariamente dela para provocar hipertrofia em seu corpo, basta apenas uma boa dieta e talvez um bom whey, já dão pro gasto.

 

UP

 

Só vai precisar de suplementos se a dieta não estiver boa. 

 

O dinheiro que você iria gastar em BCAA e Glutamina você gasta em frango, carne e ovo (se sobrar compra umas batatas também, quem sabe uma aveia...)

 

Em relação ao treino, faz aquela semaninha chata de adaptação e vẽ como teu corpo reage, principalmente na questão de recuperação (dor muscular).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 6/20/2017 at 17:44, CachorroGiant disse:

Glutamina já é diferente, chama ela de o carro-chefe das proteínas kkkkk, na real nosso corpo não produz essa proteína e sendo proteína pode mandar pra dentro.

 

O corpo produz glutamina se houver amonia+glutamato e é praticamente indiferente para hipertrofia, talvez ajude na imunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...