Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino Ab x 2


sandrozc

Posts Recomendados

Idade:47
Altura: 180cm
Peso: 95Kg
Objetivo do treino Ganho de massa Muscular e definição
Postar a estrutura,ex: ABx2.
Número de repetições. 20
Número de séries. 3

 

Estou a 7 meses treinando em Full Body, normalmente 4 séries de 10~15 repetições.  Manhã (seg. a sab.) o tronco; e noite (seg a sexta) pernas e aeróbico. De 50 a 70 minutos cada treino.

 

Tenho tentado trocar e variar os exercícios, por exemplo, as remadas num dia, e as puxadas de barra em outro...  roscas cada dia com uma barra diferente....  o mesmo para o triceps (pulley) e o supino.... , trocando as puxadas de barra para o gravitron...

 

Tem dia da semana que o astral está melhor e a disposição lá em cima ... aí neste dia eu dou uma forçada... aumentando o peso geral, ou fazendo mais uma série... ,  as vezes enfim, estou tentando não deixar o corpo acostumado...fazendo variações a cada umas 3 semanas...

 

Fui conversar com o orientador, e pedi um treino efetivamente ABC, que eu pudesse dar um apelo maior a determinados músculos...

 

Ele me passou um ABx2 para o tronco que eu estou meio desconfiado, se vai dar resultado, por isso posto aqui para uma avaliação de vocês:

Todos os exercícios são de 3 séries e de 20 repetições, com cadência de 3 segundos na fase concêntrica e + 3 segundos na fase excêntrica, com 60 segundos de descanso entre os exercícios:

 

Segunda e quinta - (empurrar) todos os exercício serão de empurrar o peso:

Supino (Reto + inclinado + declinado)

Voador + desenvolvimento (bi-set = sem descanso entre eles)

Triceps Pulley + elevação lateral (bi-set)

Triceps corda + elevação frontal (bi-set)

 

Terça e sexta - (puxar) todos os exercicios serão de puxar o peso:

puxada alta neutra + puzada alta supinada (bi-set)

remada baixa + remada articulada (bi-set)

rosca direta barra + rosaca alternada alteres (bi-set)

remada baixa + encolhimento deltoide  (bi-set)

 

A parte de pernas é o tradicional leg-press + cadeira extensora + cadeira flexora (o que eu faço hoje em dia), por meu pedido não incluiu o terra, pois não consigo fazer isolando a coluna perfeitamente...

 

 

Hoje foi o primeiro dia...  e ocorreu o que eu imaginava...  não consegui fazer 20 repetições, pulei para 12~15 e aumentei uma série.

 

Por favor comentem

 

Editado por sandrozc
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 horas atrás, upeve disse:

Esta ruim

20 repetições é  desnecessário. Da uma olhada aqui:

 

Upeve aproveitando tópico faço abc sequecial quando poderia fazer posterior de ombros ?? Já que faço ombro elevacao lateral e densolvimento com barra no treino de peito e triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seria somente a questão das 20 repetições, que estaria errado?

 

Pergunto porque, como reduzi o numero de repetições para 8~10~12, e aumentei uma série, já estou no 3º dia do treino, estou gostando, pois o cansaço em geral diminuiu muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta volumoso para um push/pull, fazer os 3 supinos 3 vezes na semana é muita coisa...fora os bisets, eles não vao fazer você ficar mais definido por ex, pra mim eles so encomizam tempo. Mas essa é minha opinião, você deve conhecer seu corpo, ate disse que está gostando...Adeque para ficar melhor pra você. O tópico que eu postei vale a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...