Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato


Alan S.

Posts Recomendados

Bom queria uma pequena ajuda... tenho 15 anos peso 42 kg e tenho 1,59 de altura não tenho praticamente nada de gordura no corpo, e vou começar na academia

porém estou com uma preocupação que é a alimentação não sei se devo fazer uma dieta especifica se preciso ganhar peso ou sei lá se alguém poder me indicar uma dieta

ou algo que eu devo fazer? vou ficar muito grato vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisar sobre gasto calórico diário e elaborar sua dieta a partir desse numero, com um superávit (excedente) de 200 calorias para começar a acompanhar como seu corpo reage.

 

No seu caso, dividas as calorias obtidas no calculo do seu gasto calórico nesses macronutrientes:

  • 2gr te proteína por quilo corporal
  • 1gr de gordura por quilo corporal
  • restante de carboidratos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que muitos vão me criticar com o que eu vou dizer... mas ai irmão, primeiro começa a treinar, depois se preocupa com dieta... por enquanto so corta as besteiras e treina

por que eu digo isso ? por que voce ainda vai começar na academia... você pode desenvolver gosto pela coisa, ou não! e talvez dieta agora (algo restrito e regrado) so vá fazer você desistir desse mundo mais rapido, por que é beeeeem chato

com 15 anos a gente quer fazer muitas coisas, e no fim, não acaba fazendo nada... então meu conselho é esse ai... va treinar, pegue gosto pela coisa, daqui a uns meses ai voce ja vai ta viciado na parada e com estimulos suficientes pra seguir uma dieta, NÃO ESTOU DIZENDO QUE DIETA É RUIM, estou apenas dizendo que pra inicio, acho que atrapalha mais do que ajuda (no fator psicologico) 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-19 at 03:24, Jonas Freitas disse:

Sei que muitos vão me criticar com o que eu vou dizer... mas ai irmão, primeiro começa a treinar, depois se preocupa com dieta... por enquanto so corta as besteiras e treina

por que eu digo isso ? por que voce ainda vai começar na academia... você pode desenvolver gosto pela coisa, ou não! e talvez dieta agora (algo restrito e regrado) so vá fazer você desistir desse mundo mais rapido, por que é beeeeem chato

com 15 anos a gente quer fazer muitas coisas, e no fim, não acaba fazendo nada... então meu conselho é esse ai... va treinar, pegue gosto pela coisa, daqui a uns meses ai voce ja vai ta viciado na parada e com estimulos suficientes pra seguir uma dieta, NÃO ESTOU DIZENDO QUE DIETA É RUIM, estou apenas dizendo que pra inicio, acho que atrapalha mais do que ajuda (no fator psicologico) 

abraço

 

Exatamente.

 

A única recomendação que faço é, pesquisa sobre alimentos com mais proteína e coma o máximo que puder. Só isso.

 

Vai curtir a academia e conhecer seu corpo. Depois você faz qualquer tipo de compromisso tanto com seu corpo quanto com a academia. Estude sempre que puder sobre dieta e treino. 

 

Vai ser feliz brother, sem neura!

 

 

Editado por Olympio Lima Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-19 at 03:24, Jonas Freitas disse:

Sei que muitos vão me criticar com o que eu vou dizer... mas ai irmão, primeiro começa a treinar, depois se preocupa com dieta... por enquanto so corta as besteiras e treina

por que eu digo isso ? por que voce ainda vai começar na academia... você pode desenvolver gosto pela coisa, ou não! e talvez dieta agora (algo restrito e regrado) so vá fazer você desistir desse mundo mais rapido, por que é beeeeem chato

com 15 anos a gente quer fazer muitas coisas, e no fim, não acaba fazendo nada... então meu conselho é esse ai... va treinar, pegue gosto pela coisa, daqui a uns meses ai voce ja vai ta viciado na parada e com estimulos suficientes pra seguir uma dieta, NÃO ESTOU DIZENDO QUE DIETA É RUIM, estou apenas dizendo que pra inicio, acho que atrapalha mais do que ajuda (no fator psicologico) 

abraço

Também penso desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...