Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre a banha de porco


Cardosorjc

Posts Recomendados

33 minutos atrás, Gian Lucca disse:

Banha de porco e Óleo de coco são os únicos óleos que deveriam ser usados para fritar etc.... Essa banha de porco da Sadia é uma merda kkkk eles colocam muitas porcarias no meio que acaba estragando a banha, é melhor vc comprar toucinho no mercado fritar tudo é fazer banha, aqui em casa é assim que funciona... E eu como uma colher de óleo de coco todo dia pois ele é rico em ácido láurico.

 

1 hora atrás, Norton disse:

 

Só usar o bom senso não precisamos calcular nada na dieta. Lembrar da finalidade, se é acrescer gordura para fritura então coloque o suficiente para não agarrar a comida na panela. Se a gordura já vem junto do alimento como no ovo ou carne pode consumir naturalmente.

 

57 minutos atrás, Starbek4ss disse:

N precisa calcular isso. seu corpo não tem um gasto calorico exato. e os alimentos tbm n tem calorias exatas, algumas coisas tipo (verdura,legumes,óleo para cozinhar,banha,omega3) é desnecessário o calculo.

 

Agradeço pelas informações galera, sobre usar essa banha da sabia eu to curtindo sabe mas pretendo fazer uma dieta metabolica ou low carb focando alto fat boa e não ruim.

 

Tem a fonte da onde informa as coisas ruins na banha da sadia? Não achei nem no rotulo do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

57 minutos atrás, Cardosorjc disse:

 

 

 

Agradeço pelas informações galera, sobre usar essa banha da sabia eu to curtindo sabe mas pretendo fazer uma dieta metabolica ou low carb focando alto fat boa e não ruim.

 

Tem a fonte da onde informa as coisas ruins na banha da sadia? Não achei nem no rotulo do produto.

 

Não tem, a da sadia é boa contém somente banha. Gordura não precisa de conservante já é naturalmente utilizada a milhares de anos para conservar carne. Até hoje é comum este costume no interior, não tem porque a indústria acrescentar nada, contudo preste atenção ao rótulo.

 

Faço lowcarb a anos(dieta cetogênica), e não tem necessidade de se entupir de gordura. Basta escolher alimentos que já possuem boa quantia de gordura na composição, como: Cortes gordos do frango, coxa, contra coxa, ovo, sardinha e outros peixes gordurosos, barriga de porco, costela, azeitona, abacate, coco, castanhas, amendoim, etc... A gordura pura utilize para fritar, como antiaderente, ou para melhorar o sabor caso do óleo de coco e da manteiga, não precisa nem colocar na dieta se não quiser, não fará falta, a gordura do próprio alimento já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-17 at 17:14, Norton disse:

 

Não tem, a da sadia é boa contém somente banha. Gordura não precisa de conservante já é naturalmente utilizada a milhares de anos para conservar carne. Até hoje é comum este costume no interior, não tem porque a indústria acrescentar nada, contudo preste atenção ao rótulo.

 

Faço lowcarb a anos(dieta cetogênica), e não tem necessidade de se entupir de gordura. Basta escolher alimentos que já possuem boa quantia de gordura na composição, como: Cortes gordos do frango, coxa, contra coxa, ovo, sardinha e outros peixes gordurosos, barriga de porco, costela, azeitona, abacate, coco, castanhas, amendoim, etc... A gordura pura utilize para fritar, como antiaderente, ou para melhorar o sabor caso do óleo de coco e da manteiga, não precisa nem colocar na dieta se não quiser, não fará falta, a gordura do próprio alimento já é suficiente.

 

Em 2017-6-17 at 17:18, sandrozc disse:

Eu como muito pouca fritura, aqui em casa, mais são as crepiocas, ou omeletes.  Mas se for para fritar, só estou utilizando banha de porco.

 

Feijão temperado é muito melhor que óleo de soja.

 

Fico mais aliviado em usar essa banha de porco sabendo disso. Eu malho a 5 meses com 13% de bf e tenho uma gordura sub que me encomoda mesmo não sendo malhação queria elimina-la com a dieta do metabolismo deixando cab mais baixo o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Cardosorjc disse:

 

 

Fico mais aliviado em usar essa banha de porco sabendo disso. Eu malho a 5 meses com 13% de bf e tenho uma gordura sub que me encomoda mesmo não sendo malhação queria elimina-la com a dieta do metabolismo deixando cab mais baixo o que acha?

 

Você diz dieta metabólica? Acho super válida qualquer estratégia de baixar bem os carbos, porque além de ganhar massa magra perde-se gordura e ainda é excelente para a saúde. A dieta atual do Ocidente lotada de carboidratos é o principal fator para doenças modernas como diabetes, avc e câncer, então qualquer alternativa longe disto vai muito bem principalmente a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norton disse:

 

Você diz dieta metabólica? Acho super válida qualquer estratégia de baixar bem os carbos, porque além de ganhar massa magra perde-se gordura e ainda é excelente para a saúde. A dieta atual do Ocidente lotada de carboidratos é o principal fator para doenças modernas como diabetes, avc e câncer, então qualquer alternativa longe disto vai muito bem principalmente a longo prazo.

 

Essa mesmo, e mais pro futuro quando eu me adaptar a essa dieta ir pro jejum intermitente, já testei ela e curti pakas mas andar com as próprias pernas sem conhecimento é muito mais devagar os resultados, sem um profissional pra ajudar, não confio nesses nutricionistas atuais... Se eu conseguir um shap de modelo fitness natural já vou ficar satisfeito, mesmo com mm mediana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Cardosorjc disse:

 

 

Fico mais aliviado em usar essa banha de porco sabendo disso. Eu malho a 5 meses com 13% de bf e tenho uma gordura sub que me encomoda mesmo não sendo malhação queria elimina-la com a dieta do metabolismo deixando cab mais baixo o que acha?

 

Bom, mesmo usando banha de porco, como estou em dieta para também baixar a gordura sub-cutânea, o uso da mesma é super-moderado, beirando a sovinice...

 

Nada de fritura de qq coisa boiando na gordura, seja ela qual for (batata frita, bolinhos, salgadinhos).

 

O uso que faço dela na omelete e crepioca é com aqueles pincéis de cozinha, dando uma pincelada da gordura na panela antiaderente.  

 

Troquei o teflon por panela com revestimento de cerâmica... mas não vi muita vantagem, afora a questão de que o teflon solta com o tempo e acaba-se ingerindo o mesmo junto com os alimentos, o que já parece não ocorrer com o revestimento cerâmico.... só tem que ter cuidado para não bater a panela (deixar cair) pois o revestimento quebra como se fosse louça.

Editado por sandrozc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...