Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre a banha de porco


Cardosorjc

Posts Recomendados

Galera, sempre ouço falar que a banha de porco é a melhor gordura pra fritar os alimentos e nunca curti usar oleo ou azeite na hora de fritar. Resolvi comprar a banha de porco da sadia curti muito pra fritar os ovos ficou bem mais gostoso e menos injoativo.

 

Alguem ai usa ou já usou? Fico com receio dessa banha ser industrializada ou fazer mal e ser diferente das usadas nas fazendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando vou pro sítio da minha sogra sempre trago um pote de sorvete 2L cheio de banha de porco. É bom de mais...

 

Mas pra fritar ovo eu utilizo manteiga mesmo, uma raspinha de nada, como ovo todos os dias e utilizar a banha sempre fica muita gordura kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CrowleyFX disse:

Como dito acima você pde dar uma olhada no rótulo. Não tem nenhuma fazenda por perto não? Você poderia dar uma olhadas nos preços e tals. Boa sorte ae

 

2 horas atrás, Starbek4ss disse:

custa vc ler no rótulo? se tem algum aditivo?

 

Não confio totalmente nos rótulos ainda mais por vir de empresas de alimentos industrializados. Aqui perto não tem fazenda. Gostaria de saber se algum de vocês a utiliza em específico a da sadia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cardosorjc disse:

 

 

Não confio totalmente nos rótulos ainda mais por vir de empresas de alimentos industrializados. Aqui perto não tem fazenda. Gostaria de saber se algum de vocês a utiliza em específico a da sadia.

 

Gordura é um conservante natural se no rótulo estiver descrito somente banha não tem sentido não consumir. É com os óleos vegetais extraídos de semente incluindo azeite que deve evitar. Banha, sebo, gordura da carne, manteiga, gordura de aves e óleo de coco são os melhores para fritura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Norton disse:

 

Gordura é um conservante natural se no rótulo estiver descrito somente banha não tem sentido não consumir. É com os óleos vegetais extraídos de semente incluindo azeite que deve evitar. Banha, sebo, gordura da carne, manteiga, gordura de aves e óleo de coco são os melhores para fritura.

 

Hum.. bacana então como faço pra calcular os macros incluindo essa gordura quando for exemplo eu frita-lo com ovo? Pode ser uma media, não exato...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cardosorjc disse:

 

Hum.. bacana então como faço pra calcular os macros incluindo essa gordura quando for exemplo eu frita-lo com ovo? Pode ser uma media, não exato...

 

 

Só usar o bom senso não precisamos calcular nada na dieta. Lembrar da finalidade, se é acrescer gordura para fritura então coloque o suficiente para não agarrar a comida na panela. Se a gordura já vem junto do alimento como no ovo ou carne pode consumir naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banha de porco e Óleo de coco são os únicos óleos que deveriam ser usados para fritar etc.... Essa banha de porco da Sadia é uma merda kkkk eles colocam muitas porcarias no meio que acaba estragando a banha, é melhor vc comprar toucinho no mercado fritar tudo é fazer banha, aqui em casa é assim que funciona... E eu como uma colher de óleo de coco todo dia pois ele é rico em ácido láurico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...