Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com shape estagnado!


renangalina

Posts Recomendados

Olá pessoal, antes de começar vou contar um pouco da minha história. Tenho 17 anos, sou praticante de musculação há exatamente 2 anos, tenho 1.76m e peso atualmente 61kg. Quando entrei na academia em 2015, pesava 49kg. Estipulei uma meta para até o final de 2016 de chegar a 60kg, e consegui! Porém, ao mesmo tempo que eu consegui ganhar peso, eu cresci. Quando ingressei em 2015 tinha aproximadamente 1,70m. Sou um amante do fisiculturismo e da musculação, tenho paixão pelo esporte, estudo muito sobre os exercícios, procuro ver bastante vídeos sobre execução correta, outras formas de treinos, etc. Porém, estou estagnado no shape, não consigo mais sair dos 60kg. Sou uma pessoa muito metódica, e até dezembro desse ano quero ficar com no mínimo 67kg. No momento não faço nenhuma dieta, só estou suplementando com creatina. Vou falar um pouco da minha rotina:
Acordo as 6:15, tomo café como um pão e vou pra escola às 7h. Como o que dão na merenda ás 8:30h (geralmente arroz, feijão e carne, ou cream cracker com iogurte). Chego em casa 11:30 e já almoço (destruo no almoço como muito mesmo). 14h tomo minha creatina e tomo um shake de banana com aveia e leite ou como banana aveia e mel, antes de ir pra gym. As 15h vou pra academia, mais ou menos 16h30 estou em casa para fazer meu pós treino, geralmente como arroz que sobra do almoço, e se tiver sobrado uma proteína já mando junto, mas quando não sobra eu como 4 ovos cozidos. De Segunda e Quarta eu faço inglês das 19h as 20h, então só janto depois das 20h. Na terça feira jogo futebol das 20h as 22h, janto antes de ir. Costumo dormir entre 21h~23h. Mas geralmente já estou deitado 22h!

Pretendo fazer uma dieta, eu mesmo. Quais dicas vcs podem me dar para eu conseguir bater minha meta de ganhar 7kg em 6 meses? 


OBS: tenho uma deficiência de comer legumes, os únicos que como é cenoura, batata.. o resto me deixa com náuseas. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pesquise nos tópicos da área de nutrição aqui do fórum, elabore sua dieta discriminando todos os macros dela, poste-a na área de avaliação dentro do modelo padrão de postagem e então poderemos opinar. Esse é o caminho que todos aqui usam. A única dica que possa dar é pra ter constância na sua dieta e não ficar nessa situação de "se tiver sobrado uma proteína já mando junto ou como 4 ovos cozidos". Estabeleça a dieta e siga. É um comprometimento que tu deve ter consigo mesmo em seguir.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, romario_xtz disse:

vc tem que ajustar sua dieta, caucular seus gastos, caucular quanto ta ingerindo de macros, postar tudo, fica dificil da galera te ajudar assim.

Correto, irei fazer isso agora. Poderia me linkar algo para calcular meu gasto calórico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, renangalina disse:

Correto, irei fazer isso agora. Poderia me linkar algo para calcular meu gasto calórico? 

cara, na internet mesmo vc acha, pesquisa por cauculo de gasto calorico... mas isso so vai te dar um norte. ai é questão de observar como o corpo se comporta... ajusta as proteinas e gorduras da dieta, e vai subindo os carboidratos de acordo com a necessidade, se ganhar pouco peso, eleva, se começar a ganhar muita gordura, reduz, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, romario_xtz disse:

cara, na internet mesmo vc acha, pesquisa por cauculo de gasto calorico... mas isso so vai te dar um norte. ai é questão de observar como o corpo se comporta... ajusta as proteinas e gorduras da dieta, e vai subindo os carboidratos de acordo com a necessidade, se ganhar pouco peso, eleva, se começar a ganhar muita gordura, reduz, etc.

Beleza, obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu camarada.

Com certeza, a maior parte desse seu objetivo será alcançado ajustando sua alimentação.

Procure pelo cálculo de TMB (taxa metabólica basal) e adicione o fator de atividade. Elabore uma dieta onde haja um saldo de calorias maior do que o seu gasto (TMB) com as quantidades certas de proteinas, gorduras e carboidratos.

Use a ferramenta de busca que tem uma porrada de tópico neste forum que te explica mais detalhadamente de como fazer isso blz?

Um abraço e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...